4 tipos de recompensa digital para gerar mais leads em sua Associação de Proteção Veicular

por | maio 27, 2022 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Você quer captar mais leads para sua Associação de Proteção Veicular, mas não sabe como fazer isso? Existe uma estratégia do marketing digital que facilita bastante esse processo. O melhor é que ela é bem simples de ser colocada em prática. Estamos falando da recompensa digital. Sabe o que isso significa?

Neste post, vamos apresentar tal conceito, bem como mostrar os principais tipos de recompensa que você pode utilizar na sua rotina de trabalho. E então, preparado para evoluir na sua carreira como consultor? Acompanhe o texto até o final!

O que é recompensa digital e por que ela é útil na geração de leads?

Recompensa digital é um produto, um conteúdo, um desconto ou outro tipo de material que você utiliza como objeto de troca para atrair seu potencial associado. 

O objetivo é conseguir os dados de contato da pessoa dando em retorno algo gratuito e de acesso imediato que seja do interesse dela. 

Dessa forma, é muito mais fácil trabalhar a geração de leads. Afinal, cada indivíduo fornece seus dados (em geral, nome, telefone e e-mail) de forma espontânea, o que facilita uma comunicação posterior. 

Além disso, a recompensa é uma ótima maneira de mostrar valor ao seu público, criando uma imagem positiva da associação para a qual você trabalha. Assim, há maior propensão da pessoa seguir ao longo do funil comercial, demonstrando interesse pela proposta de captação que for feita em seguida. 

Para que isso ocorra, entretanto, você deve oferecer um presente relevante e de caráter exclusivo. Do contrário, o sentimento gerado pode ser de enganação, o que vai gerar um efeito extremamente negativo. 

4 tipos de recompensa digital para utilizar 

Para ganhar a atenção do potencial associado, é importante escolher o tipo de recompensa digital que se adeque ao perfil dele. No marketing, existem diferentes opções com as quais você pode escolher trabalhar. 

Lembre-se que é possível utilizar mais de um modelo simultaneamente. Basta divulgar as recompensas em locais distintos ou direcioná-las para leads que estão em etapas específicas da jornada comercial. 

1. E-book

O e-book tem o objetivo de aprofundar algum conteúdo que seja do interesse do lead, e é um material muito popular quando se trata de recompensa digital. Na hora de criá-lo, dê ênfase na diagramação e selecione um assunto atual. 

2. Infográfico 

O infográfico apresenta informações relevantes de maneira objetiva e visualmente atraente. Neste caso, é interessante dar destaque a dados de pesquisa, trazer o recorte de algum conceito importante, apresentar o desenvolvimento de determinado processo, entre outras opções. 

Lembre-se, porém, que qualquer informação selecionada precisa despertar o interesse do lead ou mostrar vantagens da sua Associação de Proteção Veicular. 

3. Desconto

Descontos também são outra excelente forma de recompensa digital. Neste caso, você pode criar promoções exclusivas para o público que se cadastrar no formulário de contato. 

Esta estratégia é mais interessante para leads que já estão preparados para o processo de compra. 

4. Quiz

O quiz serve para apresentar ao usuário uma análise de perfil, transmitindo uma ideia de game. Você pode desenvolvê-lo em forma de questionário, com respostas do tipo múltipla escolha. 

Assim, depois de responder todas as perguntas, a pessoa cede seu contato para poder ter acesso ao resultado. 

Você pode fazer um quiz com diferentes abordagens:

  • analisar o tipo de carro que combina mais com a personalidade da usuário;
  • testar os conhecimentos do público sobre revisão veicular;
  • definir qual o personagem de um filme popular (preferencialmente ligado ao setor automotivo) que mais combina com o respondente etc. 

Geração de leads com o Power CRM

Além das recompensas digitais, você também pode trabalhar a geração de leads usando o Power CRM. Esta ferramenta foi desenvolvida especialmente para as associações de proteção veicular e facilita muito a rotina de trabalho do consultor. 

Entre os destaques do Power para o processo de captação, podemos destacar:

Powerlinks

Os powerlinks ficam vinculados a cada consultor e você pode divulgá-los em plataformas online ou de forma física, usando o QR-Code. 

Por meio desses links, o potencial associado acessa uma landing page onde preenche seus dados e pode escolher o plano de proteção que deseja, bem como fazer o processo de adesão de forma totalmente digital. E a comissão já cai na conta do consultor. 

Importação de listas de leads

Além de criar uma cotação diretamente no sistema do Power CRM, você pode importar uma lista de leads que foram captados de outras formas. Assim, todos os seus contatos ficam centralizados na plataforma, facilitando o gerenciamento das negociações. 

Criação de formulários

Para ajudar você na geração de leads, o Power tem uma aba voltada para a criação de formulários. Dentro dela, é possível personalizar:

  • os campos de preenchimento obrigatório;
  • o nome do formulário;
  • a descrição;
  • a página para a qual ele redireciona;
  • a landing page onde ele será apresentado etc.

Isso acelera todo o processo de captação, já que automatiza alguns dos passos que você precisaria realizar manualmente. Bem, depois de tudo o que apresentamos ao longo deste texto, temos certeza que você vai conseguir gerar muito mais leads. Para isso, coloque em prática a técnica da recompensa digital e sugira a contratação do Power CRM para o presidente da sua Associação de Proteção Veicular.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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