Você ainda recebe vistorias pelo WhatsApp? Automatize 100% com Power CRM e App Visto

por | abr 30, 2022 | Blog, CRM, Vendas | 0 Comentários

Como você gerencia a vistoria veicular que seus associados precisam fazer antes de finalizar o processo de adesão? Ainda recebe as imagens pelo WhatsApp, correndo o risco de misturar as fotos entre os diferentes membros e tendo o trabalho de realizar o upload do material para a plataforma da associação onde atua? Bem, existe uma forma bem mais simples de fazer isso!

O Power CRM é uma ferramenta criada especialmente para facilitar a rotina das associações de proteção veicular, o que inclui a etapa da vistoria. Por meio da integração com o APP Visto, todo o processo pode ser automatizado, gerando praticidade para o associado e também para você, consultor. 

Ficou curioso para entender melhor tal tecnologia? Acompanhe o texto com a gente.

Como o Power CRM automatiza a vistoria veicular?

A vistoria veicular é um processo obrigatório nas associações de proteção. Portanto, o ideal é que ela seja feita de forma segura e rápida para não atrasar a adesão do plano pelo associado. Usando o Power CRM é isso que ocorre. 

Dentro da plataforma, o consultor tem acesso a todas as negociações em andamento. Sendo assim, basta escolher qual delas já está na fase de vistoria e liberar a realização do serviço diretamente pelo sistema. Além disso, o Power possibilita detalhar todo o processo, indicando:

  • quem fará a processo de vistoria (você mesmo, o associado ou um vistoriador);
  • o tipo de vistoria (automóvel, moto ou revistoria);
  • a data e hora da realização;
  • o endereço da realização do serviço. 

Ao preencher todos os dados (com exceção dos dois últimos, que podem ser deixados em branco), basta clicar no botão “liberar vistoria”. A partir daí, o status da negociação já passa para a fase de vistoria, tudo de forma automática. 

O próximo passo é feito pelo App Visto, ferramenta especializada na emissão de laudos de vistoria veicular

A integração do Power CRM com o App Visto e as vantagens disso para captar mais associados

Caso você ou um vistoriador realizem a vistoria veicular, é possível acessar as imagens diretamente pelo Visto usando o login e senha cadastrados. Se o associado for fazer a captura das imagens, ele deve baixar o app e usar o código gerado pelo Power CRM para dar início ao processo. 

Dentro do App Visto, sua associação pode configurar a quantidade de fotos obrigatórias, o modelo da imagem que deve ser seguido, bem como solicitar um vídeo do veículo. Assim, todo o processo torna-se bem intuitivo para o associado. 

Com a vistoria finalizada, os arquivos de imagem são anexados no Power CRM e você consegue visualizá-los rapidamente. Depois de fazer a análise e verificar se está tudo certo, basta clicar no botão de aprovar ou reprovar. O processo é bem simples e rápido.  

O melhor é que depois de fazer as fotos, o associado já consegue ter acesso ao contrato de adesão e assiná-lo. Inclusive, a versão em pdf do documento fica disponível para o consultor no Power CRM.  

Como dá para perceber, a dinâmica da vistoria é totalmente integrada e automatizada. Isso traz vantagens, principalmente no que se refere à captação de novos associados. Afinal, essa praticidade:

  • faz com que você, consultor, tenha mais tempo para se dedicar às outras atividades de captação;
  • gera maior satisfação no associado e agiliza o processo de adesão;
  • evita falhas de comunicação que possam atrasar a adesão e gerar retrabalho. 

Veja outras automatizações que o Power CRM possibilita para sua Associação de Proteção Veicular

Como deu para perceber, o Power CRM é um grande aliado do processo de vistoria veicular, automatizando 100% dessa atividade. Entretanto, as vantagens do Power não param por aí. Nossa ferramenta possui diversos recursos voltados para o crescimento das associações de proteção veicular. Entre eles, podemos citar:

Cotações profissionais 

Dentro do sistema, você consegue elaborar cotações rapidamente, de forma automática e personalizada. Depois é só enviar para o potencial associado em formato PDF por e-mail ou WhatsApp. 

Recebimento de adesões e comissões 100% online

Outra grande vantagem do Power CRM é a facilidade para pagamento. Afinal, o associado consegue fazer o pagamento da adesão de forma online, em uma página de site criada especialmente para cada consultor. Fora isso, as comissões também caem de modo automático na conta do colaborador responsável pela negociação. 

Geração de relatórios completos 

O Power gera vários relatórios com dados importantes de maneira automatizada. Você consegue conferir, por exemplo:

  • o número de cotações recebidas, arquivadas e finalizadas;
  • a quantidade de captações oriundas de cada meio de divulgação (listas, links, formulários etc.);
  • as atividades que estão pendentes, atrasadas e concluídas;
  • os processos de vistoria veicular pendentes, em análise, aprovadas e reprovadas;
  • os motivos de perda das diferentes cotações;
  • ranking dos diferentes consultores etc. 

E então, está preparado para mudar sua rotina de trabalho com a ajuda do Power CRM? Converse agora mesmo com o presidente da associação de proteção veicular onde atua e peça para que ele entre em contato conosco. Um de nossos atendentes irá explicar todas as vantagens de contratar o Power e como essa ferramenta vai revolucionar sua associação. 

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

Outras publicações

Gerar cobrança para somente um tipo de recebimento

Gerar cobrança para somente um tipo de recebimento

Para garantir efetividade no seu processo de cobrança, o Power CRM passou por uma atualização que vai permitir que você direcione os recebíveis da adesão separadamente, possibilitando que o seu associado pague a taxa de rastreamento, a taxa de adesão ou taxa...

Ações em massa

Ações em massa

O Power CRM é uma ferramenta poderosa para automatizar processos, otimizar e garantir a escalabilidade na sua operação. Por isso, desenvolvemos um recurso para te ajudar a realizar ações em massa através do Power CRM. Confira a seguir tudo o que você pode fazer...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...