Um fluxo de vendas bem estruturado é fundamental para a gestão e sucesso do seu setor comercial. Por isso, é essencial que ele seja desenvolvido de acordo com os seus processos. O Power CRM é especializado no mercado de proteção veicular e, assim, oferece uma pipeline específica para este mercado, compondo os processos de venda, negociação, captação e integração do lead na base da associação.
Leads
No estágio inicial da jornada do seu lead, ele chegará até você no Power CRM através de uma cotação que pode ter sido feita através da Landing Page hospedada em seu site, Powerlink de algum consultor, ou via importação de uma lista de contatos.
Negociações
Em seguida, quando o consultor clicar em “Atender cotação” para iniciar a tratativa deste lead, o cartão que estava em “cotação recebida”, passará para o estágio de “em negociação”, visto que o Power CRM identifica que essa negociação já está em andamento. Durante a negociação é possível agendar atividades, marcar tags, adicionar notas, anexar fotos, realizar o pré-cadastro do associado e do veículo, enviar cotações, liberar para a vistoria e acompanhar todo o histórico da negociação.
Além disso, caso a cotação tenha sido gerada dentro do próprio Power CRM, esse lead também será registrado na fila de “Negociações”.
Vistorias
A terceira etapa funil de vendas do Power CRM, é o processo de vistoria, nele é necessário que o lead faça uma vistoria do veículo, que definirá se o veículo será aceito ou não na associação. Para garantir a otimização dos processos internos da associação, o Power CRM está integrado ao AppVisto, disponibilizando um aplicativo para fácil realização da vistoria e emissão do laudo.
Essa vistoria pode ser realizada pelo consultor, um vistoriador ou pelo próprio associado, contando com todas as prerrogativas de segurança garantidas pelo AppVisto. Após selecionar quem irá realizar a vistoria, qual tipo será feito e informar os dados solicitados, o responsável pela tratativa irá liberar a vistoria para o responsável, disponibilizando um código específico para a execução do processo. Após realização da vistoria, assim que receber as fotos, o responsável poderá aprovar ou recusar a vistoria após avaliação feita dentro do próprio Power CRM. Uma vez aprovadas, o cartão será direcionado para a penúltima etapa do funil, para “Liberadas para cadastro”.
Cadastro
Uma vez que a vistoria foi aprovada, o responsável poderá dentro do próprio Power CRM, enviar o associado para o SGA, agilizando o processo de cadastro. Logo, o cartão é enviado para a última etapa “Vendas concretizadas”, quando é finalizado o fluxo de vendas.
Vendas
Por fim, quando repassado o cartão para a última etapa, o processo foi concluído no Power CRM. Agora, toda a gestão desse novo associado será realizada diretamente pelo SGA, como por exemplo, a geração de boletos, envio de informativos via e-mail, inclusão de novos benefícios, dentre outros.
Caso tenha alguma dúvida sobre esse fluxo, entre em contato com nossas equipes de Sucesso do Cliente e Suporte.