Como melhorar a comunicação com seus leads através do Power CRM

por | dez 14, 2021 | Blog, CRM, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Como melhorar a comunicação com seus leads

Se você souber como melhorar a comunicação com seus leads cada vez mais, terá descoberto uma das formas de tornar a sua associação de proteção veicular um sucesso em captações e adesões.

Além disso, garantirá uma posição de destaque, por compreender que o relacionamento com os leads é um dos caminhos para prosperar cada vez mais e para se tornar a maior associação do Brasil — e quem sabe até expandir os horizontes. 

Há várias formas de trabalhar a comunicação e promover melhorias. No entanto, em casos específicos de associações de proteção veicular, há um forte aliado: o Power CRM.

Aliás, a própria definição de CRM já indica isso: Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Com o Power CRM você pode ter a certeza de que terá a melhor ferramenta para a gestão de uma associação, afinal, este CRM é específico para o segmento de proteção veicular. 

Mas vamos ao que interessa: saber como melhorar a comunicação com seus leads. Continue a leitura, pois trazemos dicas imperdíveis e imbatíveis!

Importância do relacionamento com os leads e associados

A gestão do relacionamento com os leads ou associados vai muito além de ter um valor acessível pelo produto ou serviço que se oferece. 

O seu potencial associado busca por uma boa experiência e se sua associação é capaz de estabelecer isso, está no caminho certo. 

A gestão de relacionamento é importante porque por meio dela é que seus prospects e atuais associados podem ser acompanhados. Dessa forma, sua associação consegue atrair e reter mais potenciais associados. 

No Power CRM, isso acontece pelo funil comercial, em que os consultores conseguem acompanhar a jornada do lead e criar estratégias de comunicação que os direcione na jornada até que se sintam preparados para converter e efetuar a adesão. 

O que podemos tirar dessas informações? Que se você quer aumentar seu número de adesões, precisa fazer uma boa gestão de relacionamento e comunicação.

Feche mais adesões: como melhorar a comunicação com os leads com o Power CRM

O Power CRM foi criado para agilizar os processos das associações de proteção veicular. Dessa forma, cria oportunidades para que as associações captem mais leads e fechem mais adesões. 

Veja a seguir algumas dicas de como melhorar a comunicação com seus leads usando o Power CRM.

1. Agilidade na comunicação e rapidez na cotação

As cotações no Power CRM acontecem em menos de um minuto. Qualquer potencial associado já considera essa resposta rápida um ponto a favor. 

Tudo que as pessoas mais desejam quando entram em contato via internet é ter suas dúvidas sanadas rapidamente, com uma resposta rápida.

Você sabe que rapidez nos processos significa associado satisfeito. E é exatamente isso que o relacionamento com os leads deve proporcionar, pois é uma forma eficiente de atrair e reter leads. 

2. Comunicação certa na hora certa

O Power CRM permite que seus diretores e associados consigam acompanhar em tempo real o funil comercial. 

Dessa forma, é possível ter uma comunicação mais efetiva com o lead. Isso evita que um consultor entre em contato perguntando sobre a adesão, por exemplo, sendo que o lead já converteu e já é um novo associado. 

Ao ver essa movimentação pelo CRM, evita uma comunicação errada e que pode não agradar o associado. 

Do mesmo modo, seus consultores saberão quais estratégias de comunicação utilizarem quando o lead estagnar. Com a comunicação certa e estratégica, eles podem fazê-lo avançar na jornada e efetuar a adesão

3 – Agendamento de compromissos com seus leads e associados

O Power CRM tem a função “Atividade”, em que seus consultores programam quando precisam entrar em contato com os leads ou associados. 

Dessa forma, não correm o risco de esquecer e deixar a pessoa esperando, o que prejudica bastante a comunicação. 

O próprio sistema identifica de forma bem visível essas atividades e lembra seus consultores de que eles têm um compromisso. 

A comunicação não para após a adesão

Como melhorar a comunicação com seus leads depois da adesão

Quando um lead fecha a adesão com sua associação de proteção veicular e se torna um associado, o trabalho de seus diretores e consultores está encerrado, certo? Errado!

É hora, mais uma vez, de colocar a boa comunicação em prática e fazer um excelente pós-venda. 

Para isso, é preciso que sua equipe tenha estratégias de pós-venda, como um contato para saber se está tudo bem, um questionário de satisfação, os e-mails de aniversário e datas comemorativas etc. 

É preciso ter em mente que, apesar de o lead já ter se tornado um associado, agora é a hora de criar laços de relacionamento com a finalidade de fidelizar e retê-lo

Lembre-se: um cliente satisfeito significa uma nova adesão e a possibilidade de muitas outras, pois, se ele estiver satisfeito, vai indicar sua associação para muitas outras pessoas. E é assim que sua associação decola e se torna conhecida como a melhor!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje! 

E se sua associação ainda não tem o Power CRM, é hora de mudar isso! Pense no quanto você pode otimizar seus processos e aumentar seu número de adesões! Fale conosco e saiba mais!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

Outras publicações

Documentação de API do Power CRM

Documentação de API do Power CRM

A documentação de API do Power CRM já está disponível! Agora, será possível que a sua associação crie e altere os formulários de cotação para captação de leads que podem ser hospedados no site da associação. Essa documentação pode ser acessada com facilidade e permite...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...