Sua equipe de consultores está com dificuldades para converter os leads captados? Você quer aumentar o número de adesões feitas pela sua associação, mas não sabe como fazer isso? Bem, investir na gestão de leads é uma boa maneira de resolver esses problemas e o Power CRM pode lhe ajudar nesse processo.
Nos próximos tópicos, vamos explicar para você o que, de fato, significa gerenciar leads. Além disso, mostraremos algumas funcionalidades do Power CRM que farão total diferença nos seus resultados e no crescimento da sua associação. Boa leitura!
O conceito de gestão de leads
Gestão de leads é um trabalho que envolve a coordenação e o acompanhamento do lead durante toda a sua jornada comercial. Ou seja, é um processo que engloba desde o momento da captação do potencial associado até a hora em que ele assina o contrato de adesão.
Nesse intervalo de tempo, devem ocorrer ações relacionadas à:
- nutrição;
- qualificação;
- conversão.
Tudo isso precisa ser feito de forma estratégica e com ajuda de ferramentas tecnológicas, incluindo um software CRM.
O Power CRM, por exemplo, é uma plataforma criada especialmente para Associações de Proteção Veicular. Eu costumo dizer que coloquei a sua foto do lado do meu computador, profissional de Proteção Veicular, na hora da criação desta ferramenta.
Portanto, possui funcionalidades específicas que auxiliam consultores e gestores a acompanhar os leads por todo o funil. Uma delas é a possibilidade de importar listas de prospecção de potenciais associados de forma simples e rápida.
A importância dos leads frios no processo de gestão e de captação
Os leads frios nada mais são do que aqueles prospects que perderam o engajamento com a associação.
Essas pessoas podiam estar em qualquer etapa da jornada comercial, mas simplesmente pararam de interagir. Ou seja, não abrem seus e-mails, não retornam ligações, não entram em contato para tirar dúvidas etc.
Quando falamos em gestão de leads, a etapa da nutrição é uma das mais importantes do processo. E ela é vital quando se trata dos leads frios. Afinal, em vez de descartar esses contatos, você pode criar estratégias para aquecê-los e, assim, aumentar suas adesões.
Nesse momento, vale a pena seguir três técnicas específicas:
- estruture bem o seu funil comercial para identificar em qual etapa os leads se encontravam, isso vai ajudar a traçar esforços junto com os consultores;
- faça uma segmentação da sua lista de leads frios e crie abordagens personalizadas para cada contato;
- coloque sua equipe de prontidão para responder possíveis dúvidas dos leads.
Utilizando a importação de listas do Power CRM para aumentar as adesões
O processo de importação de listas usando o Power CRM é extremamente simples:
- basta fazer o login na plataforma;
- entrar na aba “Ferramentas” e clicar em “importar lista”;
- depois é só seguir as orientações que aparecem na tela.
As listas devem ser um arquivo Excel e possuírem nome do lead e, pelo menos, uma forma de contato (pode ser e-mail ou telefone).
Se, por acaso, você ou seu consultor esquecerem de preencher o campo de contato, não tem problema. O próprio sistema retorna uma mensagem de erro e marca a linha que apresenta essa falha. Assim, é possível fazer a correção na hora ou até descartar o lead.
Por que a importação de listas do Power CRM ajuda a aumentar as adesões?
Ao importar suas listas de prospects para dentro do Power CRM, você consegue fazer uma gestão mais eficiente.
Afinal, depois da importação, é possível distribuir os leads entre a sua equipe de consultores. Assim, cada colaborador receberá uma quantidade X de potenciais associados para trabalhar.
Além disso, caso a sua lista seja muito extensa, você pode configurar um número limitado de leads para distribuir entre os consultores a cada período de tempo.
Dessa forma, seu time não fica sobrecarregado e pode dedicar-se melhor às negociações. Consequentemente, o número de conversões tende a aumentar, o que vai gerar mais adesões.
Ademais, ao importar listas para o Power CRM, você automatiza vários processos. Um deles é a identificação de contatos duplicados.
Por exemplo, imagine que sua lista traga um campo referente às placas de veículos. Depois da importação, o sistema faz uma busca geral na sua base de contatos e verifica se aquela placa pertence a algum lead que já está dentro da jornada comercial da associação. Em caso positivo, o novo lead é descartado automaticamente.
Esse tipo de ação agiliza processos e evita que seu time de consultores desperdice tempo.
Funcionalidades do Power CRM na gestão de leads e aquecimento de leads frios
O Power CRM ajuda você em todos os processos relacionados à gestão de leads. A importação de lista é o primeiro passo para isso. Porém, depois que os novos contatos já estão na plataforma, os benefícios não terminam.
Dentro da plataforma, é possível ter uma visão geral das etapas do funil comercial, incluindo cotações recebidas, em negociação, vistorias, liberadas para cadastro e adesão concretizada.
Além do mais, você consegue visualizar:
- a origem dos leads;
- o percentual de taxa de conversão;
- as cotações que foram arquivadas;
- quais consultores estão trazendo mais prospects para sua associação;
- o desempenho dos consultores ao longo da jornada comercial, ou seja, quem consegue captar mais associados, quem perde mais contatos durante a negociação e quem consegue ter mais adesões finalizadas.
Sendo assim, fica bem fácil segmentar os leads, mensurar os resultados da sua equipe e criar ações estratégicas para aquecer os chamados leads frios. Tudo isso vai ajudar você a ter mais adesões no final do dia.
Como deu para notar, o Power CRM é a escolha perfeita para quem quer fazer uma gestão de leads eficiente dentro da associação de proteção veicular em que atua. Portanto, não perca tempo e apresente nosso sistema ao presidente da sua associação. Mostre todas as vantagens que a ferramenta oferece e sugira que ele entre em contato conosco para dar andamento ao processo de contratação!