Gestão de leads: como aumentar as adesões com importação de listas do Power CRM 

por | fev 23, 2022 | Blog, CRM, Marketing, Vendas | 0 Comentários

gestão de leads no power crm

Sua equipe de consultores está com dificuldades para converter os leads captados? Você quer aumentar o número de adesões feitas pela sua associação, mas não sabe como fazer isso? Bem, investir na gestão de leads é uma boa maneira de resolver esses problemas e o Power CRM pode lhe ajudar nesse processo. 

Nos próximos tópicos, vamos explicar para você o que, de fato, significa gerenciar leads. Além disso, mostraremos algumas funcionalidades do Power CRM que farão total diferença nos seus resultados e no crescimento da sua associação. Boa leitura!  

O conceito de gestão de leads

Gestão de leads é um trabalho que envolve a coordenação e o acompanhamento do lead durante toda a sua jornada comercial. Ou seja, é um processo que engloba desde o momento da captação do potencial associado até a hora em que ele assina o contrato de adesão. 

Nesse intervalo de tempo, devem ocorrer ações relacionadas à:

  • nutrição;
  • qualificação;
  • conversão.

Tudo isso precisa ser feito de forma estratégica e com ajuda de ferramentas tecnológicas, incluindo um software CRM. 

O Power CRM, por exemplo, é uma plataforma criada especialmente para Associações de Proteção Veicular. Eu costumo dizer que coloquei a sua foto do lado do meu computador, profissional de Proteção Veicular, na hora da criação desta ferramenta.

Portanto, possui funcionalidades específicas que auxiliam consultores e gestores a acompanhar os leads por todo o funil. Uma delas é a possibilidade de importar listas de prospecção de potenciais associados de forma simples e rápida. 

A importância dos leads frios no processo de gestão e de captação

Os leads frios nada mais são do que aqueles prospects que perderam o engajamento com a associação. 

Essas pessoas podiam estar em qualquer etapa da jornada comercial, mas simplesmente pararam de interagir.  Ou seja, não abrem seus e-mails, não retornam ligações, não entram em contato para tirar dúvidas etc. 

Quando falamos em gestão de leads, a etapa da nutrição é uma das mais importantes do processo. E ela é vital quando se trata dos leads frios. Afinal, em vez de descartar esses contatos, você pode criar estratégias para aquecê-los e, assim, aumentar suas adesões. 

Nesse momento, vale a pena seguir três técnicas específicas:

  1. estruture bem o seu funil comercial para identificar em qual etapa os leads se encontravam, isso vai ajudar a traçar esforços junto com os consultores;
  2. faça uma segmentação da sua lista de leads frios e crie abordagens personalizadas para cada contato;
  3. coloque sua equipe de prontidão para responder possíveis dúvidas dos leads.  

Utilizando a importação de listas do Power CRM para aumentar as adesões

O processo de importação de listas usando o Power CRM é extremamente simples:

  • basta fazer o login na plataforma;
  • entrar na aba “Ferramentas” e clicar em “importar lista”;
  • depois é só seguir as orientações que aparecem na tela. 

As listas devem ser um arquivo Excel e possuírem nome do lead e, pelo menos, uma forma de contato (pode ser e-mail ou telefone). 

Se, por acaso, você ou seu consultor esquecerem de preencher o campo de contato, não tem problema. O próprio sistema retorna uma mensagem de erro e marca a linha que apresenta essa falha. Assim, é possível fazer a correção na hora ou até descartar o lead. 

Por que a importação de listas do Power CRM ajuda a aumentar as adesões?

Ao importar suas listas de prospects para dentro do Power CRM, você consegue fazer uma gestão mais eficiente.  

Afinal, depois da importação, é possível distribuir os leads entre a sua equipe de consultores. Assim, cada colaborador receberá uma quantidade X de potenciais associados para trabalhar. 

Além disso, caso a sua lista seja muito extensa, você pode configurar um número limitado de leads para distribuir entre os consultores a cada período de tempo. 

Dessa forma, seu time não fica sobrecarregado e pode dedicar-se melhor às negociações. Consequentemente, o número de conversões tende a aumentar, o que vai gerar mais adesões. 

Ademais, ao importar listas para o Power CRM, você automatiza vários processos. Um deles é a identificação de contatos duplicados. 

Por exemplo, imagine que sua lista traga um campo referente às placas de veículos. Depois da importação, o sistema faz uma busca geral na sua base de contatos e verifica se aquela placa pertence a algum lead que já está dentro da jornada comercial da associação. Em caso positivo, o novo lead é descartado automaticamente. 

Esse tipo de ação agiliza processos e evita que seu time de consultores desperdice tempo. 

Funcionalidades do Power CRM na gestão de leads e aquecimento de leads frios

O Power CRM ajuda você em todos os processos relacionados à gestão de leads. A importação de lista é o primeiro passo para isso. Porém, depois que os novos contatos já estão na plataforma, os benefícios não terminam.

Dentro da plataforma, é possível ter uma visão geral das etapas do funil comercial, incluindo cotações recebidas, em negociação, vistorias, liberadas para cadastro e adesão concretizada. 

Além do mais, você consegue visualizar:

  • a origem dos leads;
  • o percentual de taxa de conversão;
  • as cotações que foram arquivadas;
  • quais consultores estão trazendo mais prospects para sua associação;
  • o desempenho dos consultores ao longo da jornada comercial, ou seja, quem consegue captar mais associados, quem perde mais contatos durante a negociação e quem consegue ter mais adesões finalizadas. 

Sendo assim, fica bem fácil segmentar os leads, mensurar os resultados da sua equipe e criar ações estratégicas para aquecer os chamados leads frios. Tudo isso vai ajudar você a ter mais adesões no final do dia. 

Como deu para notar, o Power CRM é a escolha perfeita para quem quer fazer uma gestão de leads eficiente dentro da associação de proteção veicular em que atua. Portanto, não perca tempo e apresente nosso sistema ao presidente da sua associação. Mostre todas as vantagens que a ferramenta oferece e sugira que ele entre em contato conosco para dar andamento ao processo de contratação!

Outras publicações

Nota de Atualização 05.02 (Power CRM)

Nota de Atualização 05.02 (Power CRM)

Estamos empolgados em compartilhar as mais recentes melhorias em nossa plataforma, projetadas para aprimorar significativamente sua experiência de uso. Confira as atualizações: 1. Usuários: Inclusão de uma coluna para exibição do grupo de permissões. Adição de filtro...

Nota de Atualização 13.01 (Power CRM)

Nota de Atualização 13.01 (Power CRM)

Estamos empolgados em compartilhar as mais recentes melhorias em nossa plataforma, projetadas para aprimorar significativamente sua experiência de uso. Confira as atualizações: 1. Filtros e Funcionalidades Aprimoramento dos filtros: Melhorados os filtros...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...