O poder das ligações e do Whatsapp no fechamento de novas adesões na sua Associação de Proteção Veicular

por | jan 11, 2022 | Blog, Marketing | 0 Comentários

Você tem dificuldade de fazer captações pelo WhatsApp ou até mesmo usando o telefone? Esse é um problema recorrente, que afeta diretamente as captações de novos associados e tende a deixar os gestores em estado de alerta. 

Caso você se encontre nesse tipo de situação, o texto de hoje vai ajudá-lo a melhorar seu desempenho. Boa leitura!

A importância das captações pelo WhatsApp e por telefone

Nos dias de hoje, as pessoas estão com a rotina cada vez mais agitada. Por isso, dificilmente, uma pessoa terá tempo de encontrá-lo pessoalmente e ouvir sua proposta sobre um serviço ou produto.

Sendo assim, dominar técnicas de captações pelo telefone torna-se indispensável para as associações que desejam crescer. E, com as novas tecnologias, também não podemos esquecer das captações pelo WhatsApp

Tendo isso em mente, você precisa estar à vontade para captar a distância. Do contrário, as novas captações vão diminuir cada vez mais.  Entretanto, como fazer isso? Nos próximos tópicos, separamos importantes dicas que vão ajudar consultores e gestores a terem mais produtividade. 

ligações e Whatsapp no fechamento de novas adesões na sua Associação de Proteção Veicular

6 Técnicas de captações por telefone para você se destacar

As seis técnicas de captações pelo telefone listadas abaixo são bem simples de colocar em prática, mas fazem total diferença na hora de alcançar novos associados. 

1. Faça um roteiro de abordagem 

Planeje o que você vai falar durante o contato por telefone. Isso faz com que a conversa seja mais objetiva e o ajuda a organizar argumentos para possíveis questionamentos ou dúvidas do potencial associado.  

2. Estruture a captação em etapas

Em geral, as pessoas não querem permanecer muito tempo em uma ligação ouvindo uma proposta. Dessa maneira, o ideal é quebrar o processo em etapas e definir objetivos específicos para cada ligação realizada para o lead. 

O Power CRM pode ajudar você a definir os compromissos que terá com cada potencial associado. Nele você consegue registrar e programar atividades para não perder nenhum compromisso. 

3. Cuide da sua postura na hora da conversa

Mesmo que ninguém esteja vendo você, manter uma postura ereta na hora da ligação impacta positivamente no seu tom de voz e melhora até sua autoconfiança. Portanto, nada de sentar largado na cadeira.  

4. Pesquise e conheça o potencial associado

Pela falta do contato físico, é importante buscar outras maneiras de criar empatia com seu possível associado. Desse modo, antes de fazer uma ligação, informe-se um pouco mais sobre ele. Isto inclui seu estilo de vida, tipo de trabalho etc. Assim, poderá fazer uma abordagem mais personalizada.  

5. Use um headset em vez do telefone

Ao fazer vendas por telefone, vale a pena investir em um headset (fone com microfone) e utilizar a internet para entrar em contato com os leads. Dessa maneira, você fica com as mãos livres para anotar todos os dados da pessoa e pode fazer isso diretamente no computador. 

6. Coloque o cliente no centro da conversa

Colocar o cliente no centro da conversa é uma das principais técnicas de captação pelo telefone que você deve adotar. Isso porque ela ajuda a criar conexão e prende a atenção do ouvinte, deixando-o mais predisposto a ouvir os benefícios do serviço que você está oferecendo.

6 Dicas de captação usando o WhatsApp para perder o medo do digital

Investir nas captações pelo WhatsApp é algo extremamente  necessário. Afinal, quantas pessoas você conhece que utilizam essa ferramenta? Ela está cada vez mais popular nos dias de hoje. 

O Power CRM, inclusive, disponibiliza para você uma página de site na qual é possível vincular seu número de WhatsApp. O Powerlink dessa página pode ser divulgado em todas as suas redes sociais. Assim, quando um possível associado acessar o endereço, vai cair no site e poderá entrar em contato com você diretamente pelo WhatsApp. Tudo de forma rápida.

Sendo assim, mesmo que não esteja tão familiarizado com o mundo digital, fique de olho e aproveite as seis dicas abaixo. Temos certeza que, em pouco tempo, poderá ter um retorno positivo nas captações realizadas. 

1. Faça uso das listas de transmissão

As listas de transmissão permitem que você envie mensagens para até 256 contatos diferentes de uma única vez. O melhor é que o recado chega a cada pessoa de forma individual, o que ajuda no processo de interação. 

2. Use o WhatsApp Web

O WhatsApp Web é um recurso do WhatsApp que permite abrir o aplicativo diretamente no computador. Assim, você pode conversar com os leads com maior agilidade e preencher todas as informações captadas diretamente no sistema de gerenciamento da sua associação. 

3. Estruture um calendário de mensagens 

Quando você trabalha com captações pelo WhatsApp é comum ter vários contatos na sua agenda. Além disso, muito provavelmente, cada um deles está em uma etapa específica da jornada de compra. 

Desse modo, é importante criar um calendário de mensagens para nutrir esses leads corretamente e dar andamento ao processo de captação. 

4. Divulgue informações no status do WhatsApp

O status do WhatsApp é um ótimo recurso para divulgar promoções, campanhas ou informações que você considere relevantes sem ser invasivo com seus contatos. Sendo assim, abuse desse recurso nas suas atividades cotidianas. 

5. Tenha um WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma versão profissional do WhatsApp. Dentro dela, você consegue inserir várias informações específicas do seu negócio, como horário de funcionamento, endereço, contato de e-mail etc. 

Nossa dica, nesse caso, é usar apenas a versão Business para conversar com associados e possíveis associados. Assim, você transmite maior profissionalismo e separa suas mensagens pessoais daquela do trabalho.  

6. Caso envie áudios, seja breve

Enviar áudios pode ser uma boa forma de se aproximar dos potenciais associados ou explicar melhor algumas informações. Entretanto, evite mensagens longas, com mais de um minuto. Afinal, ninguém quer passar muito tempo ouvindo áudio de pessoas que mal conhece. 

Esperamos que você tenha aproveitado as técnicas de captações pelo telefone e usando o WhatsApp que apresentamos ao longo do texto. Agora, basta aplicá-las em seu cotidiano. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de conteúdos voltados para Associações de Proteção Veicular. E caso tenha interesse no Power CRM, indique para que o Presidente de sua Associação solicite contato.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

Outras publicações

Documentação de API do Power CRM

Documentação de API do Power CRM

A documentação de API do Power CRM já está disponível! Agora, será possível que a sua associação crie e altere os formulários de cotação para captação de leads que podem ser hospedados no site da associação. Essa documentação pode ser acessada com facilidade e permite...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...