Por que investir em um blog para sua Associação de Proteção Veicular?

por | dez 28, 2021 | Blog, Marketing | 0 Comentários

A sua associação tem um blog? 

Se não, você precisa saber por que deve criar um blog e conhecer os benefícios dessa estratégia. 

Um blog é uma das poderosas ferramentas no inbound marketing, capaz de gerar ótimos resultados para sua associação e aumentar os seus leads. 

É uma das formas de gerar tráfego orgânico (não pago) à sua associação. Além disso, é um canal que entrega informações relevantes ao seu público-alvo.

Para que você entenda os benefícios de investir em um blog para sua associação de proteção veicular, abordamos esse tema neste artigo. 

E, de quebra, ainda contamos como ter um blog de sucesso e criar oportunidades para fazer crescer seu número de associados. Acompanhe!

Por que criar um blog é essencial para sua associação de proteção veicular?

Há vários motivos pelos quais sua associação de proteção veicular deve criar um blog

Você sabe que a internet é uma vitrine para qualquer tipo de empresa, associação, instituição etc. Por que isso? Porque todo mundo procura online quando busca por informações.

Quando um usuário quer saber o que é proteção veicular (ou outras informações), por exemplo, o que ele faz? Pesquisa no Google. 

Dessa forma, se sua associação tem um blog com conteúdo relevante e otimizado para os mecanismos de buscas, esse usuário chega até sua associação de forma orgânica, ou seja, tráfego não pago. 

Quanto mais otimizado e mais conteúdo informacional sua associação oferecer, mais chances de estar nas primeiras posições do Google, ganhar bastante visibilidade, bastante tráfego e potenciais oportunidades para adesão.

Isso é parte do segredo de como ter um blog de sucesso

Quais as vantagens de ter um blog?

Até chegar aqui, já demos várias pistas sobre as vantagens de um blog, mas vamos enfatizar um pouco mais.

Veja cinco principais vantagens:

1 – Faz sua associação ser encontrada mais no Google mais facilmente

Já mencionamos essa vantagem anteriormente, então você já tem uma ideia do que se trata. 

Estar nas primeiras posições significa que você tem a resposta que o usuário pesquisou no buscador. 

Além disso, há outras posições de destaque, como a posição zero do Google. Essa posição é ganha por quem entende a intenção de busca do usuário e tem a melhor resposta. 

O blog de sua associação também pode ranquear nas seção de perguntas frequentes e, inclusive, pelas imagens, se elas também forem otimizadas. 

2 – Sua associação vira autoridade em proteção veicular

Ter autoridade online significa que sua associação tem um blog que entrega conteúdos relevantes e memoráveis. 

Além disso, autoridade faz parte do conceito E-A-T do Google (expertise, autoridade e confiança, respectivamente), fator que ajuda na posição de páginas.

3 – Possibilita interação e um início de conversa com o usuário

Os posts de blog terminam com uma CTA (CALL-TO-ACTION), ou seja, uma “chamada à ação”.

Um CTA pode ser uma pergunta e, com a resposta do usuário, o início de um contato e de algo muito importante para sua associação: o relacionamento com o cliente. 

Além disso, essa interação pode gerar resultados bem positivos e transformar o usuário em lead e até mesmo gerar um fechamento de adesão. 

4 – Ajuda a captar mais leads para a associação

As CTAs podem ser também a oferta de um material rico, como um infográfico ou um e-book. Em troca do presente, o usuário deixa suas informações, como nome e email, se tornando um lead.

O formulário de assinatura da newsletter é outra forma de captar esses leads que, a partir disso passam a ser nutridos e direcionados pelo funil comercial.

5 – Educa o público

Um dos principais benefícios do blog é educar o público. Isso significa que, por meio do conteúdo criado, sua associação consegue mostrar a importância da proteção veicular sem que precise, necessariamente, mencioná-la.

A criação de conteúdo gira em torno de temas que abordem e explorem as dores do seu público e como sua associação pode ajudar a solucioná-las. 

3 dicas imbatíveis para ter um blog de sucesso e bombar as captações de novos associados

1 – SEO é poderoso

Ao criar um blog, o SEO (Search Engine Optimization), a otimização para os mecanismos de busca é uma das primeiras coisas com as quais você deve se preocupar. 

Ele é fundamental não somente para as postagens de blog, mas também sob outros aspectos, como a parte técnica, como páginas mais rápidas, indexação etc. 

2 – Redes sociais: ferramentas essenciais

A divulgação das postagens nas redes sociais também é fundamental para gerar tráfego ao blog. 

Então não esqueça de tê-las na estratégia de marketing de sua associação. 

3 – E-mail marketing ainda funciona (e muito!)

O e-mail marketing continua sendo uma das estratégias mais fortes do marketing digital. 

É por meio dele que sua associação nutre os leads captados e que os direciona à conversão (fechamento da adesão).

Agora que você sabe como ter um blog de sucesso, mãos à obra! Se precisar de dicas, o blog do Power CRM tem conteúdos fantásticos sobre marketing digital para associações de proteção veicular.

Aliás, se você ainda não conhece o Power CRM, é hora de conhecer! Caso já conheça e sua associação ainda não o tenha, é hora de sugerir ao seu presidente. 

O Power CRM é o diferencial para o sucesso de uma associação de proteção veicular.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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