Power Afiliados: aumente seu potencial para geração de leads qualificados 

por | jul 1, 2022 | Blog, CRM, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Power Afiliados: aumente seu potencial para geração de leads qualificados 

Você quer melhorar a produtividade do seu time comercial e maximizar a geração de leads para a sua associação? Bem, o Power CRM possui diversas funcionalidades que o ajudam a alcançar este objetivo. Uma delas é o programa de afiliados

Utilizar afiliados é uma excelente maneira de ganhar capilaridade na área comercial e o melhor é que não exige grandes investimentos. Sendo assim, siga com a leitura para saber mais sobre esse processo e entender como colocá-lo em prática usando o Power CRM.

Power Afiliados: entenda como funciona o programa do Power CRM

Um programa de afiliados é uma estratégia muito usada no setor de marketing e de captação. Por meio dela, você autoriza outras pessoas, além dos consultores, a divulgar seus produtos ou serviços. 

A cada negociação concluída com sucesso, o afiliado recebe uma comissão previamente acordada. 

Esse processo aumenta o alcance da associação, algo que é muito positivo para o crescimento da mesma. 

Entretanto, a estratégia só funciona quando há um bom acompanhamento e controle sobre as captações de novos associados. Por isso, é importante ter um programa para fazer esse tipo de gerenciamento. E é aqui que entra o Power CRM. 

A plataforma oferece o programa Power Afiliados, por meio do qual cada consultor, ou a matriz, pode cadastrar um ou mais afiliados diretamente no sistema. 

Esses afiliados têm powerlinks próprios que podem usar para divulgar a associação nas redes sociais ou em locais físicos, por meio de um QRCode, por exemplo. Cada pessoa que acessar os links será redirecionada para conversar com o consultor vinculado ao afiliado. Tudo de forma automática. 

Além do mais, o Power possui vários recursos importantes para que tanto o consultor quanto o gestor consigam acompanhar as ações dos afiliados. Sendo assim, é possível: 

  • visualizar quais são os afiliados de cada consultor;
  • visualizar o estágio que esses afiliados estão;
  • inserir ou retirar um afiliado da cotação;
  • bloquear o acesso de um afiliado;
  • aprovar o cadastro do afiliado;
  • verificar as afiliações feitas por cada afiliado.

Por que o Power Afiliados ajuda na geração de leads

Como mencionamos no tópico anterior, um programa de afiliados dá maior alcance a sua associação. Sendo assim, a geração de leads também aumenta, afinal há mais pessoas apresentando o serviço de proteção veicular que seus consultores ofertam.   

O melhor é que o processo de divulgação não dá trabalho aos afiliados, que podem realizá-lo de casa, utilizando apenas a internet. E, para as associações, o custo é mínimo, pois a porcentagem sobre o comissionamento pode ser ajustada no valor que for vantajoso para ambos os lados. 

Em resumo, há apenas vantagens. Principalmente, porque, de forma geral, não é tão simples conseguir uma boa geração de leads. O processo exige muita estratégia de marketing, teste e esforço do comercial. 

Adicionando afiliado no Power CRM

Como contratar o Power Afiliados?

Bem, com tudo o que apresentamos, você deve estar com ansiedade para começar a utilizar o programa de afiliados do Power CRM. Para fazer isto, o processo é extremamente simples. Basta pedir ao presidente ou o responsável pela contratação do Power CRM que acesse site.powercrm.com.br/power-afiliados e se inscreva para receber o contato do nosso setor comercial.

Concluída a etapa de contratação, converse com a sua equipe de consultores e informe a todos sobre o Power Afiliados. A partir daí, o consultor que tiver interesse em cadastrar afiliados só precisa entrar no sistema e seguir os passos abaixo:

  • acessar o menu Ferramentas;
  • acessar o submenu Afiliados;
  • clicar em adicionar afiliado;
  • preencher os dados e selecionar o nome do consultor que será “dono” dos leads gerados (se deixar em branco, os leads irão para a matriz).

Com isto, as pessoas que tiverem interesse, vão preencher os dados e, posteriormente, o próprio consultor consegue cadastrá-las na plataforma para que elas tenham seus próprios links de divulgação.  

Funcionalidades do Power que facilitam a gestão de leads

Depois de investir na geração de leads, você precisa gerenciar corretamente o contato desses potenciais associados. E o Power CRM também pode lhe ajudar com isso. Afinal, dentre os diversos recursos que o programa disponibiliza estão: 

Painel para acompanhar a jornada comercial do potencial associado

O Power possui um painel geral bastante completo onde é possível acompanhar toda a jornada comercial do lead. Isto desde o momento da cotação recebida até a finalização da negociação, quando o associado já pagou a adesão e teve seu cadastro concluído. 

Dentro do painel, você, enquanto gestor, consegue:

  • visualizar quem é o consultor vinculado a cada negociação;
  • verificar quando um cotação foi criada;
  • analisar a quantidade de negociações em cada fase da jornada;
  • verificar as vistorias que estão pendentes de envio e em processo de aprovação;
  • observar o tempo que cada negociação demora para avançar;
  • entre outras funcionalidades. 

Relatórios que apresentam dados relevantes  

Bons relatórios ajudam muito qualquer gestor a tomar decisões cotidianas.  Além disso, como servem de parâmetros para analisar problemas ou mesmo o crescimento da associação. Pensando nisso, o Power CRM possui uma aba onde é possível ter acesso a vários relatórios de forma automatizada. 

No caso da gestão de leads, alguns dados importantes que o Power disponibiliza incluem:

  • quantidade de cotações criadas, arquivadas e concretizadas; 
  • gráficos que mostram a origem dos leads e os principais motivos de perdas de negociações. 

Essas informações podem ser vistas de forma geral ou filtradas por período de tempo, consultor, unidades de cooperativa e regional. 

Dessa maneira, você consegue analisar, por exemplo, como cada consultor trabalha o lead. Ou seja, quem é muito bom no processo de captação, quem tem dificuldades com a negociação, quem tem uma boa taxa de negociações finalizadas. A partir daí, pode criar treinamentos para sua equipe e melhorar a gestão dos leads. Esperamos que o artigo de hoje tenha sido bastante útil para você. Como deu para notar, o Power CRM é uma excelente ferramenta para uma associação de proteção veicular. Portanto, converse agora mesmo com o seu presidente e peça para que ele entre em contato conosco. Temos um time preparado para apresentar todas as nossas soluções.  

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

Outras publicações

Como configurar o token integração do Sign no CRM? (Power Sign)

Primeiramente é necessário adicionar um token no sistema Power Sign, siga o passo a passo abaixo:1º: Acesse o sistema Power Sign 2º: Acesse o menu Configurações 3º: Clique em Adicionar 4º: Escreva o título da Integração  5º: Clique em Gerar token 6º: Escolha o...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...