Você está em busca de uma ferramenta criada especialmente para associações de proteção veicular? Algo que facilite suas atividades cotidianas e aumente a produtividade de gestores e consultores? Então, o Power CRM é para você!
Nosso programa possui diversas funcionalidades, mas hoje daremos ênfase em três recursos incríveis: powerlinks, cotações rápidas e split de pagamentos.
Para conhecer de forma detalhada cada um deles e descobrir como podem ajudá-lo, é só seguir acompanhando o texto. Com certeza você não vai se arrepender!
Conhecendo o Power CRM e os powerlinks
O Power CRM é um sistema voltado para a área comercial de associações de proteção veicular. Ele:
- auxilia na captação de novos associados;
- automatiza diversas atividades rotineiras, incluindo liberação de comissões;
- melhora o relacionamento com os potenciais associados;
- organiza a rotina dos seus consultores;
- favorece a gestão de leads;
- facilita o trabalho dos gestores, que podem conferir relatórios detalhados sobre o desempenho da equipe, os motivos de perda de leads etc.
Além de tudo isso, o Power tem uma funcionalidade extremamente útil para seu time de consultores: os powerlinks.
Como funcionam os powerlinks?
Os powerlinks são links para captação de potenciais associados que seu consultor consegue gerar dentro do sistema. Eles ficam vinculados de forma pessoal a cada colaborador e podem ser divulgados em diversas plataformas, incluindo redes sociais.
Os links também estão atrelados a um QR-Code, caso o profissional opte pela divulgação física, utilizando imagens.
Quando o lead acessa o endereço eletrônico, ele é redirecionado para uma landing page, na qual pode fazer sua cotação. Nesta página, constam o nome, o telefone e o e-mail do consultor que divulgou o link.
Além disso, assim que o potencial associado preencher seus primeiros dados (nome, telefone e e-mail), será possível visualizá-los no Power CRM, na aba “cotações recebidas”.
O melhor é que o sistema já vincula este contato ao consultor que gerou o powerlink. Isso facilita todo o processo de negociação.
Por que fazer cotações de proteção veicular com o Power CRM?
É por meio das cotações de proteção veicular que sua associação consegue captar novos associados.
Sendo assim, o ideal é que essa seja uma atividade simples e rápida para que seu consultor não perca tempo.
Entretanto, sem um sistema CRM adequado, esse processo tende a ser longo.
Afinal, o colaborador precisará entrar em contato com o lead para pegar os dados do veículo.
Depois terá que analisar a tabela Fipe correspondente e procurar na sua planilha o intervalo do veículo e o plano oferecido.
Apenas ao final de todos esses passos poderá mandar o plano para a pessoa interessada.
Usando o Power CRM, em contrapartida, todo o trabalho dos seus consultores é otimizado.
1. Cotações rápidas
Por meio dos powerlinks, o lead consegue gerar uma cotação de forma online, sem precisar interagir com ninguém. Além disso, caso queira, até o pagamento da adesão pode ser feito de forma digital. Tudo isso em menos de 1 minuto!
O consultor apenas entrará em contato para dar informações sobre a vistoria do veículo e tirar possíveis dúvidas.
2. Inclusão de serviços adicionais
Além dos planos fechados, sua associação pode oferecer diversos serviços extras para o potencial associado.
Na hora de enviar uma cotação, seu consultor consegue selecionar diretamente no Power CRM os adicionais que julgar interessantes. Ao mesmo tempo, o próprio lead, ao receber a proposta, consegue incluir outros serviços ou excluir aqueles selecionados pelo colaborador. Tudo sem burocracia.
3. Comparativo de planos
Outra grande funcionalidade do Power CRM para as cotações de proteção veicular é o comparativo de planos. Por meio dele, é possível visualizar as vantagens referentes a cada proposta. Isso é algo que o potencial associado consegue acessar pelo powerlink ou receber do consultor pelo WhatsApp ou e-mail.
4. Envio de cotações prontas
As cotações prontas são criadas dentro do Power CRM, por meio do botão “nova negociação”. Aqui o consultor só precisa inserir os dados do lead e a placa do veículo. A partir daí, o sistema já realiza uma busca inteligente e preenche as informações restantes.
Depois, é só selecionar o plano, ou as opções de plano, e os serviços adicionais que deseja enviar. Em seguida, é gerada uma proposta em PDF ou por meio de um link.
A partir daí, basta compartilhá-la com o potencial associado pelo WhatsApp ou e-mail diretamente no sistema.
5. Montagem do plano de acordo com o perfil do associado
Ao enviar as cotações de proteção veicular, seu consultor consegue personalizar o plano de acordo com o perfil do lead. Isso gera mais possibilidades de negociação, bem como pode aumentar o valor final pago na adesão.
Como o Power CRM facilita o split de pagamentos de consultores?
Além de todas as vantagens que apresentamos até aqui, não podemos deixar de falar sobre o split de pagamentos. Uma funcionalidade do Power CRM que divide automaticamente as comissões para todos os seus consultores.
Dessa maneira, assim que uma adesão é concretizada, o percentual relativo a ela vai direto para a conta do colaborador responsável. E ele pode visualizar tudo pelo sistema, inclusive saber de qual associado veio a comissão e o status referente à liberação do valor.
Quando o dinheiro estiver disponível, é só fazer o saque. Neste caso, basta digitar a quantia desejada e escolher a conta bancária.
Essa sincronização ocorre porque todas as cotações registradas no Power ficam vinculadas a um consultor específico. Assim, quando o lead avança na jornada comercial, é possível identificar quem o trouxe e está realizando as negociações.
Isso facilita muito o processo de pagamento e estimula o consultor a ter maior produtividade.
Ah, antes de me despedir, temos um vídeo demonstrativo de todas as funções do Power CRM. Assim fica mais fácil de entender, né? Confira aqui a apresentação.
E então, está preparado para fazer sua associação crescer? Entre em contato conosco agora mesmo e adquira o Power CRM!