06 dicas de marketing offline para captar mais associados

por | out 19, 2022 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Marketing offline, apesar de ser um mais antigo de divulgação, ainda é capaz de apresentar resultados dentro de qualquer associação.

No entanto, para torná-lo funcional nos dias de hoje, é preciso conhecer algumas dicas. Afinal, nessa era digital em que estamos, conseguir um engajamento eficiente fora da internet tem se provado cada vez mais desafiador.

Quer saber como captar mais associados offline, e outros detalhes a respeito do assunto? Então confira tudo a respeito neste artigo.

06 dicas para captar mais associados com marketing offline

Para que possa tornar o marketing offline uma ferramenta valiosa para a sua associação, é preciso conhecer algumas dicas importantes para trazer a abordagem.

Afinal, com a ascensão do marketing digital e o potencial de engajamento das redes, captar lead offline se tornou um grande desafio.

Levantamos as dicas abaixo para tornar a sua estratégia de marketing mais tradicional e trazer resultados positivos. Começando por:

Tenha um cartão de Visitas

O cartão de visita é o primeiro passo para divulgar uma marca. Sendo considerado uma das formas mais antigas de divulgação, seu custo médio é baixo, e seus resultados podem ser bastante positivos.

Eles são especialmente úteis em feiras e eventos, onde precisa passar seu contato para outras pessoas, como consultores ou presidentes, por exemplo.

Participe de feiras

As feiras são uma ótima oportunidade para divulgar sua marca e conferir quais são as soluções que a concorrência vem apresentando para o mercado.

Elas também permitem um melhor contato com o público, já que, com um estande, as chances de pessoas pararem para observar, tirar dúvidas e até deixar seus contatos são bem maiores.

Desenvolva brindes 

Quem não gosta de levar um brinde quando realiza uma aquisição?

Os brindes são maneiras simples, mas eficazes, de fazer o lead se lembrar da sua marca e do seu serviço. Outro fator positivo é que eles também despertam a curiosidade de conhecidos do seu associado, podendo trazer novas oportunidades de negócio para a marca. 

Procure criar materiais impressos

Panfletos, flyers e banners são eficientes e podem ser aproveitados em diversas estratégias de divulgação. Alinhá-los com a sua propaganda pode trazer números que não estava esperando.

Faça anúncios em revistas especializadas

Um ótimo meio de ganhar a confiança do público é fazer anúncios em revistas especializadas. 

Geralmente, quem assina e consome esse tipo de material tem altas chances de adquirir algo que está sendo apresentado, uma vez que a revista funciona como uma referência para o leitor.

Leve o seu serviço para onde o público está

Ao traçar personas, você pode descobrir hábitos do seu público, como lugares que eles costumam estar, por exemplo.

Levar o seu serviço a esses locais aumenta suas chances de entrar em contato com potenciais leads, resultando em mais oportunidades de negócio.

Captar lead offline ainda vale a pena?

Apesar das tendências dos últimos tempos serem focadas na aplicação de técnicas, táticas e estratégias para marketing digital, captar lead offline ainda se prova bastante efetivo para diversas marcas do mercado.

A captação fora das redes engloba:

  • Televisão;
  • Rádio;
  • Telemarketing;
  • Revistas;
  • Jornais;
  • Boletins impressos;
  • Outdoors e busdoors;
  • Carros de som;
  • Cartões de visita;
  • Panfletos;
  • Flyers;
  • Banners.

Ou seja, ela engloba qualquer meio que não seja totalmente focado em internet.

Por mais que grande parte da população brasileira esteja conectada à rede ( cerca de 81%, segundo a matéria do G1 a respeito de uma pesquisa feita pela TIC Domicílios 2021), isso não significa que estejam conectadas 100% do tempo.

Porém, houve a necessidade de mudança. Enquanto que, antigamente, as propagandas se concentravam em jornais e televisão, hoje, você pode ver anúncios em metrôs e ônibus com enorme frequência.

A propaganda tradicional precisou se reinventar. Agora, mais do que nunca, ela precisa estar onde o público se encontra para que seja efetiva.

Ela ainda é muito efetiva, mas precisa encontrar meios – sejam estes sutis ou mais chamativos –  para estar mais presente.

Você pode fazer uma parceria com uma companhia de Outdoors e fazer anúncios nas ruas ou criar alguns flyers para expor a marca em restaurantes, por exemplo.

O que limita o marketing offline é a sua criatividade. Analise o padrão de suas personas, identifique informações importantes e crie abordagens que vão facilitar a comunicação entre você e o lead.

O Power CRM também auxilia na sua captação de lead offline

Você sabia que o Power CRM também pode te ajudar a captar lead offline?

Através da importação de lista manual, você conseguirá levantar e gerenciar novos associados, tudo em uma única plataforma, de maneira simples e fácil.

Além disso, a ferramenta também permite contato direto com o associado via Whatsapp, e te ajuda a administrar os seus contatos e falar com quem precisa.

Outro recurso bem interessante são os Powerlinks. Com eles, você conseguirá gerar uma página especial e personalizada do consultor. Esse link vem com um QR code, que pode ser impresso em um flyer ou banner.

O QR code ajuda você a alcançar mais pessoas de diferentes maneiras. Afinal, é possível divulgar o código em outdoors, displays colocados nas mesas de restaurantes, totens de postos, entre outras plataformas offline. 

Quando o lead acessa a imagem do código, ele é direcionado para a página de vendas do consultor. A partir daí, consegue entrar em contato com você, ver informações sobre o serviço e verificar pacotes (personalizados ou não) e adicionais que possam interessá-los.

Assim, melhoramos a sua comunicação com o associado, otimizando o processo de aquisição da proteção e, portanto, aumentando aquisições por parte dos leads.
Quer trazer essa ferramenta para a sua associação? Então fale com seu presidente e peça para que ele entre em contato com a equipe do Power CRM hoje mesmo!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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