Com um pouco de pesquisa, você pode ver diversos posts na internet de associações bem sucedidas e planos que as fizeram chegar ao topo. No entanto, poucas realmente divulgam sua estratégia para captar leads.
E não é a toa. Afinal, todo negócio precisa manter alguns segredos para que possa se destacar e ir além da concorrência.
Porém, sabemos da importância que esse conhecimento tem, principalmente para marcas menores, que buscam seu espaço em seus setores de atuação.
Por isso, apresentaremos, neste artigo, 7 estratégias secretas utilizadas pelas gigantes do mercado para captar mais leads e conquistar mais associados. Quer descobrir quais são? Então, continue acompanhando e boa leitura!
7 estratégias secretas para captar mais leads
Você certamente já se deparou com diversos artigos falando a respeito de marketing digital e captação de leads, não é mesmo?
Buscando na internet, é possível ver diversos cases de sucesso e fórmulas de pessoas que conseguiram alavancar seus números de forma expressiva em um tempo consideravelmente curto.
Por isso, abaixo, separamos as 7 estratégias para captar leads que são mais bem sucedidas, mas mantidas em segredo por diversas associações diferentes no mercado. Começando por:
1 – Pesquisas
As pesquisas são uma maneira efetiva de você despertar a curiosidade de possíveis associados para a sua marca.
Além de serem uma maneira de obter feedback daqueles que já possuem um contrato com você também é um meio de ampliar sua visibilidade, além de demonstrar para o público geral que seu negócio deseja saber mais a respeito daqueles que adquirem sua solução, a fim de alinhá-la cada vez mais com seus interesses.
2 – Webinars
Webinars trazem mais vantagens do que apenas a captação de leads.
Essa é uma maneira interessante de propagar o nome de sua marca e garantir notoriedade a respeito de um determinado assunto. Também é um ótimo meio para divulgar as redes sociais e passar informações a respeito do negócio.
É interessante, se possível, trazer alguém que já tenha um certo peso em sua área de atuação para atrair ainda mais público, melhorando o engajamento e despertando a curiosidade de mais pessoas.
3 – Podcasts
Os podcasts são efetivos principalmente para quem deseja estreitar suas relações com seus leads.
Como esse formato vem ganhando cada vez mais espaço devido a sua praticidade, é normal que hoje, diversas pessoas acompanhem um ou dois podcasts com regularidade. Logo, ele é fácil de se consumir e conta com um alto poder de engajamento, sendo perfeito para quem deseja ou consegue fazer apenas investimentos menores.
4 – Comunidades
Ter um espaço onde os seus leads e associados podem interagir de maneira saudável a respeito da sua marca e sua solução é extremamente vantajoso.
Além disso proporcionar uma coleta maior de feedback, os próprios usuários vão ser capazes de ajudar uns aos outros, tirando possíveis dúvidas, recomendando soluções e até fazendo indicações.
E quanto mais movimentado e saudável esse espaço for, mais notório ele será, passando uma ótima “primeira impressão” para quem está conhecendo sua marca.
5 – Acesso a especialistas
Uma estratégia para captar leads bastante efetiva é dar ao público acesso a seus especialistas.
Se os profissionais que trabalham em uma associação ainda não são reconhecidos no setor, essa é uma ótima oportunidade para dar a eles – e ao negócio- mais peso no mercado. Caso eles a entidade ou a pessoa já possua um nome relevante, essa é uma vantagem que o público enxerga como enorme diferencial.
6 – Período de testes
Os períodos de teste não funcionam para qualquer solução ou produto do mercado. No entanto, se há a possibilidade da sua marca utilizá-los, use-os a seu favor.
Além desse tipo de abordagem chamar – e muito- a atenção do público, essa é uma forma ótima de conseguir feedback e ajustar possíveis problemas que existam em sua mercadoria antes dela ser comercializada para todos.
7 – Gravações, replays e PDFs
Dar acesso ao seu conteúdo de diferentes maneiras é essencial. Muitas pessoas por vezes desejam participar de uma live, mas não conseguem devido a seus compromissos do dia a dia.
Abrir espaço para esse público se mostra muito valoroso, visto que essas pessoas, por esse simples gesto, já são mais propensas a confiar e consumir o seu conteúdo.
Como dar o primeiro passo no marketing digital e utilizar as estratégias de captação de leads?
Ainda que as 7 estratégias que apresentamos sejam eficazes na conquista de mais associados, não é através delas que você começa o seu marketing digital e captação de leads.
Será necessário tomar outros passos antes da aplicação de qualquer plano. Afinal, para que qualquer planejamento seja eficiente, você precisa de informações para usar como base. E muitos dessas informações podem ser descobertas justamente nas primeiras etapas da implementação do marketing digital.
Para que possa definir uma boa estratégia para sua propaganda e anúncios digitais, você vai precisar:
- Definir uma persona;
- Produzir materiais ricos para geração de leads;
- Desenvolver meios efetivos de utilizar landing pages-pop-ups e formulários;
- Levar o seu conteúdo até seu público alvo;
- Receber e analisar feedback;
- Ter uma ferramenta que o ajude a organizar seus dados de forma a torná-los informações e, posteriormente, conhecimento de negócio.
O Power CRM ajuda sua Associação a captar mais leads
Quando a preocupação é a captação e gerenciamento de leads, existem diversas ferramentas necessárias para conseguir atrair um número maior de possíveis associados. Porém, poucas se destacam tanto quanto um CRM efetivo.
E dentre as opções que o mercado oferece, nenhum será tão efetivo para sua associação de proteção veicular quanto o Power CRM. Afinal, nossa plataforma foi pensada justamente para o setor, contendo diversos diferenciais já modelados na realidade desse negócio.
Trazendo dados e participando desde o marketing até a consolidação de adesão de uma proteção, o Power é ideal para quem quer elevar os números da associação, sendo o sistema perfeito para melhorar todo o seu relacionamento com seus associados.
Quer saber mais a respeito da nossa solução? Então peça para o seu presidente entrar em contato para que ele possa descobrir como o Power CRM vai mudar a realidade de sua marca!