Gerenciamento de leads no Power CRM: criado sob medida para potencializar seus fechamentos

por | dez 16, 2022 | Blog, CRM | 0 Comentários

O gerenciamento de leads é um processo importante nas estratégias de marketing de sua Associação de Proteção Veicular. 

A estratégia se baseia na geração, acompanhamento e conversão de oportunidades de negócios resultantes de ações tanto do marketing digital quanto do marketing tradicional. 

Mas como esse gerenciamento funciona na prática? Para saber mais, continue esta leitura!

Saiba por que você deve apostar alto no gerenciamento de leads de sua Associação

Você sabe que leads representam oportunidades de captação. Se eles estão na base de sua Associação, significa que se mostraram interessados por algo que foi oferecido, resolvendo suas dores, problemas ou dando dicas que lhe foram úteis. 

Com ferramentas como CRM gestão de leads e landing page você consegue captar e gerenciar esses potenciais associados. 

Mas, por que apostar nessas ferramentas?

Primeiro, porque a automação vai fazer sua Associação alcançar outros níveis em agilidade, eficiência e produtividade. 

Segundo, porque se você não faz, a concorrência faz. Gerenciar leads é estratégia e se isso for feito com as ferramentas certas, sua Associação garante excelentes resultados em captação, garantindo sua vantagem competitiva. 

O Power CRM, por exemplo, é o mais completo CRM de gestão de leads e landing page que sua Associação pode ter. Seus recursos permitem desde a captação de leads, a gestão desses leads ao longo do funil comercial até o pós-captação. Isso de forma resumida, já que a ferramenta oferece muitos outros recursos. 

4 etapas para dar o start em seu gerenciamento de leads

Para iniciar o gerenciamento de leads, é preciso saber quais passos ajudam a equipe comercial da Associação a se comunicar com os contatos e gerar interesse nos conteúdos e ofertas divulgados. 

Veja a seguir como colocar isso em prática.

1. Segmente: isso é importante para criar fluxos estratégicos de nutrição

O primeiro passo para fazer a gestão de leads é segmentá-los e personalizar os conteúdos que serão compartilhados com eles. 

Quem não estiver pronto para ser abordado com uma oferta, pode mostrar resistência e perder o interesse. Por isso, o envio de e-mail em massa não é recomendado. 

Se o lead não avançou no funil, é porque ainda está em seu momento de descoberta e reconhecimento do problema que tem. Para esse perfil, a oferta não funcionará, mas sim, conteúdos com dicas, vantagens e soluções que seu produto oferece. 

Dessa forma, sua equipe vai nutrindo o lead até que ele avance para uma conversão. 

2. Qualifique seu conteúdo

Não ofereça somente conteúdo comercial. Aposte em conteúdo informativo e útil, relacionado ao seu produto. 

Ao fazer isso, sua Associação começa a gerar confiança e educar os leads, os direcionando para as próximas etapas do funil e cada vez mais próximo a fechar uma captação. 

3. Chame a atenção dos leads inativos

Os leads que já fecharam uma captação ou quase fizeram isso, já têm um laço estabelecido com a Associação. No entanto, podem ter parado de engajar. 

Apesar disso, ainda são fortes candidatos a fechar uma captação. Mas como chamar sua atenção? Criando uma oferta tentadora!

Ao oferecer uma oferta de valor, boa o suficiente para o lead, ele volta a se relacionar com a Associação e essa volta, você sabe: pode render ótimos resultados.

Então, pense em uma boa estratégia, como criar uma campanha com um desconto que seja realmente bom, que torne impossível ao lead dizer não — ou que, pelo menos, o faça ficar ligado novamente ao que você compartilha por meio do e-mail marketing.

O que pode ajudar bastante nesta etapa é um dos relatórios que podem ser gerados no Power CRM: o de motivo de perda de leads. Saber por que aquele lead não avançou ou estagnou no processo, torna possível que se crie uma oferta ainda mais personalizada e com maiores chances de fechamento de adesão.

 4. Invista em uma ferramenta de CRM gestão de leads e landing page: com o Power CRM sua Associação voa alto

Já dissemos o quanto sua Associação tem a ganhar com um CRM de gestão de leads e landing page. Assim, se o que você planeja é levá-la a outro patamar, investir em uma ferramenta como o Power CRM é o que deve fazer. 

Essa é uma ferramenta criada sob medida para Associações de Proteção Veicular. 

Isso significa que processos como envio de cotações, fechamento de adesões e demais negociações são automatizados especificamente para o segmento de proteção veicular. 

A equipe comercial tem disponível recursos como:

  • landing page personalizada;
  • powerlinks para divulgação;
  • formulários dinâmicos; 
  • ferramenta de assinatura digital integrada;
  • funil de vendas personalizado; 
  • personalização de comunicação com os leads; 
  • lembretes de ações que devem ser feitas, como um contato com um lead em determinado período; 
  • barra de temperatura que mostra que o lead está se tornando mais qualificado etc. 

O gestor comercial, por sua vez, consegue acompanhar em tempo real o desempenho de sua equipe, inclusive, as negociações de cada consultor. Dessa forma, consegue melhorar cada vez mais os processos da Associação. 

E então, percebeu que está na hora de dar o start para o gerenciamento de leads? Fale com seu presidente e apresente o Power CRM como meio de transformar as negociações de sua Associação. Depois, peça-o para falar conosco!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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