9 dicas para bombar os stories do Instagram da sua Associação de Proteção Veicular

por | nov 16, 2021 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

dicas para bombar os stories do Instagram da sua Associação de proteção veicular

Se você souber como bombar stories no Instagram de sua associação de proteção veicular, vai alcançar muito mais seguidores e promover muito mais engajamento e interação com seu público-alvo.

O Instagram Stories é uma ferramenta bastante eficaz para aproximar marcas de seu público-alvo. Além disso, a métrica de visualizações dos stories entrega números bem reais, uma vez que, para ver o stories, o usuário precisa clicar no ícone. 

Sendo assim, você não pode deixar de usar esse recurso no Instagram de sua associação ou em seu próprio Instagram, caso você também o utilize para seu trabalho como consultor da associação. 

É preciso aproveitar essa rede social e seus recursos, pois boa parte da população brasileira está no Instagram. De acordo com a segunda edição do Global Pre-Paid Index (GPI) da Ding, o Instagram é o segundo aplicativo mais usado no Brasil — 76% da população o utiliza. 

Para ajudar, elaboramos este artigo com algumas dicas sobre como bombar stories e também sobre como deixar o stories de sua associação de proteção veicular mais atrativo

Acompanhe!

Como engajar, converter e vender pelo Instagram Stories?

Já te contamos que existem muitas pessoas no Instagram, mas como você pode engajar o seu público? Como converter em oportunidades e como fechar adesões por lá?

Vamos te contar também! Aqui separamos três principais formas de fazer isso. Veja:

1. Sempre use um CTA

CTA (Call-To-Action) é uma chamada para que o usuário faça alguma ação. Dê uma ação clara para seus seguidores: mostre o que ele deve fazer. Exemplo: “Clique aqui para uma cotação”.

Esse tipo de chamada incentiva o usuário a dar o próximo passo no funil comercial. 

2. Mostre as oportunidades de adesão 

Já te dissemos que o stories pode funcionar como um recurso de oportunidades. Mas como aproveitar isso? Veja exemplos:

Primeiro, fale sobre os benefícios da proteção veicular. Depois, mostre eventos em que ter essa proteção se torna fundamental (pode, inclusive, mostrar casos de outros associados). 

Para finalizar, diga como o potencial associado pode entrar em contato com você, coloque um sticker direcionando para seu powerlink, por exemplo. 

3. Aposte nos anúncios pagos

O Instagram também permite que se faça vídeos patrocinados. A vantagem desse recurso é que eles garantem uma boa visibilidade à sua associação e também otimizam as chances de conversão.

Se a sua meta for a de alcançar mais potenciais associados, separe um orçamento para esse investimento. 

Como bombar o stories de sua associação de proteção veicular em 3 passos

Se você quer saber como bombar stories, preste bem atenção nas sugestões abaixo:

1. Não vire um robô: a espontaneidade é tudo!

Uma das principais características do stories é justamente mostrar naturalidade nos conteúdos criados. 

Não vai postar algo porque não está perfeito? Pense que isso pode, na verdade, ser um diferencial: fazer as pessoas gostarem do que você criou justamente por não ser algo automático, ensaiado. 

2. Faça os usuário ficarem mais que 15 segundos em seus stories

Como assim, se um vídeo do stories dura apenas 15 segundos?

Bem, você pode usar o recurso de pausa para fazer isso. O seu conteúdo continuará tendo 15 segundos, mas você vai criar situações que façam o usuário dar pausa para ler ou observar detalhes em suas postagens. 

Por exemplo: você conta que no dia X, as novas adesões terão um desconto especial. Enquanto fala isso, segura um panfleto ou uma folha com a oferta. Você não fala, mas obriga o usuário a parar para observar o que tem no papel. 

3. Aproveite as funcionalidades como os efeitos de vídeos

Os efeitos nos stories são bastante utilizados para diversão, mas, podem ser um diferencial para a estratégia de sua associação. 

Isso porque um efeito engraçado pode fazer uma grande diferença em seus stories. Aliás, você pode também criar seu próprio filtro — e isso também inclui usar a logomarca de sua associação. Para criar filtros, o programa utilizado é o Spark AR Studio

Imagine ter um filtro personalizado de sua associação? Que sucesso que seria!

2 dicas para deixar o stories de sua associação de proteção veicular mais atrativo e prender a atenção de seu associados

Agora nosso foco é em como deixar o stories de sua associação de proteção veicular mais atrativo

Para isso, listamos duas dicas:

1. Não subestime o poder das lives

Se você não tem entre suas estratégias vídeos ao vivo, é hora de repensar. 

As lives são oportunidades únicas de mostrar ao potencial associado como é sua associação em seu dia a dia. Pessoas são curiosas sobre isso, sabia?

Além disso, as lives ganham destaque nas contas de seus seguidores e eles também são notificados quando você estiver ao vivo. 

2. Faça seu público falar 

Use o recurso de enquetes e promova mais interação com seus seguidores. 

Faça perguntas sobre suas principais dúvidas em relação à proteção veicular ou qualquer outro tema relacionado. Pedir que eles sugiram assuntos para lives também pode funcionar. A ideia é que eles interajam. 

O que achou deste conteúdo? Esperamos que seja útil para você!

Sua associação já tem o Power CRM? Se não, o apresente ao seu diretor ou presidente e mostre os benefícios que ele pode proporcionar à sua associação!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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