4 etapas essenciais de como expandir sua Associação de Proteção Veicular para todo país

por | mar 4, 2022 | Blog, Gestão de Empresas | 0 Comentários

Você quer expandir sua associação e torná-la a maior do país, mas não sabe como fazer isso? Então, precisa ler este artigo.

Aqui vamos explicar como você pode investir no crescimento da sua associação por meio de conceitos simples e dicas objetivas. Afinal, sabemos que sua rotina é corrida e que não há tempo a perder. 

Ao longo dos próximos tópicos, você vai descobrir qual a melhor hora de apostar no processo de expansão. Também vai conhecer as fases que precisam ser seguidas para ter um bom resultado. 

Por fim, vamos conversar sobre como as parcerias de sucesso são um recurso incrível para alcançar metas e se destacar no mercado. Venha com a gente!

Qual o momento ideal para expandir sua associação?

Sabemos que seu sonho é ter uma Associação de Proteção Veicular de sucesso, que entregue proteção veicular de qualidade e seja reconhecido nacionalmente. 

Quando você pensa sobre isso, começa a buscar maneiras de expandir sua associação e se fazer presente em diferentes cidades e regiões. Estamos certos? 

Ter esses objetivos é muito importante e mostra que você tem um olhar empreendedor. Todavia, antes de colocá-los em prática, você precisa analisar a situação atual da sua associação e observar se este é o momento ideal para expandir. 

Para fazer isso, leve em conta duas questões:

  1. estabilidade da associação: avalie a maturidade do seu negócio, suas condições econômicas, os gastos que terá com a expansão e se poderá lidar com eles no momento;
  2. crescimento sem expansão: veja se a unidade atual da sua associação já cresceu o máximo possível ou se ainda existem formas de captar novos associados sem ter os custos relacionados a uma expansão.

4 etapas essenciais de um plano de expansão

Depois de ter feito as análises anteriores, vamos supor que você percebeu que este é o momento ideal para expandir sua associação

Então, a partir de agora é preciso fazer um planejamento para crescer de forma saudável. Isso pode ser feito seguindo quatro etapas fundamentais:  

  1. Definição de objetivos claros

Tenha em mente quais são os objetivos que você deseja atingir com a expansão. É conquistar novos associados? Aumentar sua participação no mercado de associações de proteção veicular? Ter maior presença na região X?

A partir dos objetivos, você consegue dividi-los em metas menores e traçar estratégias palpáveis para atingir cada uma delas. Isso vai ajudá-lo a trilhar um caminho muito mais sólido. 

  1. Análise de mercado

Outro ponto muito importante em um processo de expansão é a análise do mercado externo. 

Sendo assim, estude:

  • o setor econômico do seu segmento;
  • o cenário do local ou dos locais para onde deseja expandir (quais são seus concorrentes, quais as carências, que diferenciais você pode oferecer?);
  • as possibilidades de sucesso e o que pode levar ao fracasso;
  • seus associados atuais para entender o perfil de cada um deles e, assim, poder realizar novas abordagens de forma mais eficiente.

O Power CRM pode ajudar você. Afinal, a ferramenta oferece relatórios ligados ao funil comercial e apresenta os principais motivos de perdas de negociação dentro da associação. 

  1. Alinhamento entre gestores

Você não pode estar presente para resolver todos os problemas que sua associação apresenta. E, ao realizar uma expansão, isso vai se tornar ainda mais complicado. 

Portanto, contar com uma equipe de gestão preparada e alinhada com o processo de crescimento é de extrema importância. Afinal, assim você evita desentendimentos e todos trabalham de forma estratégica para alcançar os objetivos definidos. 

Desse modo, converse com sua equipe sobre a expansão e crie um time para auxiliá-lo especificamente com o projeto.  

  1. Divulgação da expansão

Outro ponto bem importante ao expandir sua associação é divulgar o que está ocorrendo para os associados, os consultores e os gestores. Assim, todos ficam por dentro das mudanças realizadas, o que gera confiança. 

Para comunicar seu projeto de crescimento, vale fazer reuniões com a equipe interna e campanhas de marketing para avisar os associados. 

Também não se esqueça de construir campanhas de divulgação para as cidades ou regiões que vão receber sua associação. Essa é uma ótima forma de apresentar seus serviços e captar novos associados.

A importância das parcerias de sucesso na hora de expandir sua associação

Quando se trata de expansão, você não pode se esquecer de investir em parcerias de sucesso. Ou seja, de se unir a outros negócios que o ajudem a conquistar novos associados, ampliar seus serviços e se desenvolver. 

Para fazer isso, é importante identificar as necessidades da sua associação e verificar quais companhias podem ajudá-lo a suprir tais questões. 

Todavia, antes de firmar uma parceria, entenda quais são seus valores e procure por negócios que estejam alinhados com o que você acredita. Assim, as chances da colaboração funcionar a longo prazo são muito maiores. 

Também não se esqueça de definir vantagens mútuas para todos os envolvidos no projeto. Afinal, é o ganha-ganha que faz uma parceria de sucesso.  

Power CRM: uma ótima parceria para você

Um exemplo que podemos lhe apresentar de boas parcerias é a relação do Power CRM com o Aplicativo Visto, especializado em vistorias de veículos. O Power tem integração direta com o Visto, o que facilita todo o processo de fechamento de contrato com novos associados. 

Isso é vantajoso para todos os envolvidos: as associações que usam o nosso sistema, potenciais associados, desenvolvedores do app Visto e para nós que criamos o Power CRM. 

Bem, diante de tudo o que apresentamos, você está pronto para dar os primeiros passos no processo de expansão do seu negócio. E lembre-se que o Power CRM apoia seu desenvolvimento. 

Por isso mesmo, você pode adicionar novas unidades ao sistema e personalizar serviços e preços relativos a cada uma delas. O que facilita muito o trabalho desenvolvido. 

Também é possível adicionar cooperativas na plataforma. Essa é uma ótima maneira de organizar suas equipes comerciais por área de atuação, tipo de atendimento etc. Isso favorece todo o processo de gestão. 

Sendo assim, entre em contato conosco e informe-se melhor sobre as soluções que oferecemos para a sua Associação de Proteção Veicular!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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