Marketing Digital para sua Associação de Proteção Veicular: comece do zero e capte muitos associados

por | dez 2, 2021 | Blog, Marketing | 0 Comentários

Você sabe como começar a trabalhar com marketing digital e fazer sua associação de proteção veicular crescer em números de adesões?

E melhor: sabe que isso é possível utilizando recursos que já tem?

Pois é, o que não dá é para deixar sua associação fora do meio digital enquanto a concorrência está lá, marcando sua presença. 

O marketing digital para associações de proteção veicular é fundamental para a captação de leads, seus potenciais associados. 

Tudo o que você precisa é saber quais ferramentas usar e como fazer isso, onde divulgar, quais recursos utilizar etc.

Por isso, criamos este artigo com algumas dicas para você começar hoje mesmo a trabalhar o marketing digital de sua associação. Acompanhe e aproveite as dicas!

Por que apostar no marketing digital?

A resposta é bastante simples: por que seu público-alvo também está no mundo digital. 

Aliás, as chances de sua associação chegar até os potenciais associados são maiores, afinal, todo mundo está conectado. O brasileiro interage, em média, três horas por dia por dispositivos móveis. 

Sendo assim, sua associação não pode depender somente do marketing tradicional. 

Por mais que seja algo desafiador para você, é preciso que sua associação tenha sua presença online, que entrega conteúdo relevante ao seu público-alvo e que seja referência em sua área. 

Como começar a trabalhar com marketing digital do zero?

Há algumas dicas importantes para quem quer aprender como começar a trabalhar com marketing digital

Vamos mostrar os primeiros passos e logo você já estará mais familiarizado e saberá como conduzir o trabalho de marketing digital de sua agência. 

A primeira coisa que você deve fazer é pontuar os objetivos de sua associação

Ao definir quais são os objetivos de sua associação, você estará dando direção às ações que precisarão ser feitas em marketing digital. 

Você pode pensar que marketing digital para associações de proteção veicular é apenas divulgar o serviço que prestam, mas não é apenas isso. 

Há objetivos mais específicos, como:

  • tornar sua associação mais conhecida e destaque no segmento;
  • atrair mais público qualificado para seu site ou rede social;
  • aumentar a conversão de leads e o número de adesões. 

Ter esses objetivos definidos o ajudará na criação de conteúdos para os canais de divulgação, além de estabelecer o formato de conteúdo. 

Exemplo: se o objetivo é captar mais associados, pode ser usada uma landing page, linkada em uma publicação nas redes sociais. 

Se sua associação já tem o Power CRM, há uma landing page pronta e gratuita, que pode ser personalizada por seus consultores. 

A seguir, você precisa definir as ações que desenvolverá para começar a jornada de sua associação no meio digital. 

É importante que você tenha uma pessoa ou uma equipe responsável pela área de marketing. Você faz junto o planejamento e acompanhamento, a pessoa executa e você pode voltar sua atenção aos demais assuntos da associação.

Também separamos algumas sugestões do que fazer para começar e de onde investir esforços. Leia a seguir. 

5 dicas e estratégias de marketing digital para associações de proteção veicular

1. Crie um blog e ofereça conteúdo relevante

Um dos recursos de marketing digital para associações de proteção veicular é o blog. 

No blog são postados conteúdos informativos relacionados à proteção veicular, assim como curiosidades, dicas etc. Esses artigos são otimizados para que os motores de busca os encontre e os posicione nas primeiras posições. 

Dessa forma, é direcionado tráfego orgânico para o seu site. Para isso, é preciso que crie conteúdo relevante e que dê soluções e respostas ao seu público-alvo. 

2. Cadastre sua associação no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, cuja função é fazer com que sua associação seja encontrada por quem busca a solução que ela oferece, em nível local, ou seja, na mesma cidade, em determinado perímetro. 

No Google Meu Negócio você cadastra informações como endereço, número de telefone, horário de funcionamento, pode colocar imagens… Além disso, seus associados podem deixar comentários e avaliações. 

3. Coloque sua associação nas redes sociais

As redes sociais — Facebook, Instagram e LinkedIn — concentram potenciais leads. Por isso, sua associação deve estar presente nelas. 

Além de promoverem uma boa interação dos usuários com a marca, são fundamentais para você mostrar o que é e os benefícios da proteção veicular e captar esses leads. 

4 Aposte no email marketing

O email marketing serve para você nutrir os leads que captou e direcioná-los às próximas etapas do funil comercial. Para isso, você dispara emails periodicamente, com os conteúdos do blog. 

O email marketing também funciona para envio de ofertas, promoções, notificações e mensagens diversas para seus leads e associados, como de felicitações no dia do aniversário. É um recurso importante para manter a comunicação com seu público. 

5. Invista no tráfego pago

Nossa última dica é sobre tráfego pago. Google Ads, Facebook e Instagram Ads, LinkedIn Ads: em algum momento você pode querer criar uma campanha e captar mais associados. 

A vantagem desses recursos é que os anúncios chegam ao público certo, pois eles são segmentados por gênero, faixa etária, localização etc. 

Agora você já sabe como começar a trabalhar com marketing digital. Esperamos que tenha gostado das dicas. Antes de ir, uma dica bônus: se sua associação ainda não tem o Power CRM, indique ao seu diretor. Esse CRM vai revolucionar os processos de sua associação, otimizar tempo e recursos e ajudar a aumentar as adesões.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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