4 dicas infalíveis de como transformar seu Associado em um divulgador da sua Associação

por | jul 13, 2022 | Blog, Marketing | 0 Comentários

O melhor associado é aquele que é apaixonado pela sua marca, que a divulga para todo mundo gratuitamente. Esses são os seus associados mais satisfeitos, que tiveram suas expectativas atendidas e propagam para os amigos o quanto a experiência foi boa. Mas, como fazer o seu associado divulgar sua associação

Certamente, investir em uma boa captação é essencial para ter associados divulgadores de marca. Mas, isso não é tudo. Neste artigo você vai conhecer a estratégia brand lover e entender, de uma vez por todas, como transformar seu associado em um divulgador. Boa leitura! 

Como o associado pode ajudar a divulgar sua associação: a estratégia brand lover

Primeiramente, vamos explicar o que é um brand lover. Basicamente, ele é um amante da sua associação. São pessoas que criam um vínculo emocional com determinada marca e se identificam com a cultura do negócio.

Um brand lover não apenas adquire seu produto ou serviço. Ele fala bem da sua associação, recomenda suas ofertas aos amigos e compartilha assuntos ligados a ela nas redes sociais. 

Ele é fundamental para sua associação, uma vez que vai ajudar a aumentar sua visibilidade, credibilidade e empatia. Com o mercado saturado e uma concorrência acirrada, nada melhor do que ter um brand lover, uma pessoa legal para divulgar sua associação e ajudar no crescimento do seu negócio. 

Quais as vantagens de investir no brand lover

Agora que você já entendeu a importância de ter brand lovers, vamos explicar mais a fundo quais as vantagens de investir em um.

Como já falamos, com um brand lover para divulgar sua associação, você vai aumentar a credibilidade e a visibilidade do seu negócio. Então, isso é um diferencial para se destacar, passando na frente da concorrência.

Focar nestas pessoas também aumenta o índice de fidelização do público, facilitando o poder de compra e de decisão na hora de fechar um negócio. Um brand lover sempre vai escolher sua associação, mesmo que tenha várias outras da concorrência. 

Outra vantagem de investir nesse tipo de associado é a possibilidade do marketing boca a boca. Sabemos que ter um marketing, hoje em dia, é fundamental para qualquer negócio, independentemente de ser de pequeno, médio ou grande porte.

Porém, apesar do marketing ser uma estratégia poderosa, a divulgação boca a boca ainda é uma das melhores maneiras de conseguir mais associados. Afinal, ela faz as pessoas falarem positivamente sobre a associação e ainda defenderem seu negócio em algumas situações. 

Resumindo: com um ou mais brand lover, seu negócio só tem a ganhar. 

Entenda o que é brand lover e como eles podem ajudar a divulgar sua associação! Acesse.

04 dicas para transformar seu associado em um divulgador

Agora, a dúvida que não quer calar é: como conquistar os brand lovers? Como fazer o seu associado divulgar sua associação? Abaixo separamos algumas estratégias infalíveis para você começar a colocar em prática hoje mesmo. 

Defina bem o seu público-alvo 

O primeiro passo é definir bem o seu público, para logo depois conhecê-lo a fundo. Com base no seu público, você poderá montar estratégias de comunicação eficazes. Afinal, saberá como o seu público se comunica, do que ele mais gosta, como ele gosta de receber conteúdo, em quais redes sociais ele está etc. 

Com isso, ficará mais fácil criar uma identificação entre a pessoa e sua associação.

Classifique seus divulgadores e trate-os de maneira diferenciada

Se coloque no lugar do seu associado e imagine a seguinte situação: você ia preferir ser nomeado como um associado premium ou como um associado comum, como qualquer outro? Certamente, preferiria ser um premium, com benefícios que só associados desta categoria teriam, não é mesmo?

Sendo assim, escolha uma maneira de diferenciar seus associados e deixe claro que determinada categoria existe apenas para uma pequena parcela de quem consome os seus serviços. Você também pode explicar para os demais como podem fazer parte da categoria premium, para que eles também desejem ser exclusivos. 

Passada essa fase de conquista, faça o divulgador perceber as vantagens que ele tem, comparado a um associado comum. Você pode oferecer condições únicas, promoções exclusivas, um atendimento diferenciado, brindes etc. 

Ah, e lembrando: não é necessário que essas ações aconteçam o tempo todo. Mantenha uma frequência apenas para que o seu associado crie uma ligação emocional com sua marca. 

Crie conteúdos personalizados 

Da mesma forma que o atendimento precisa ser excepcional, o conteúdo também deve ser. Quando você cria conteúdos personalizados, você demonstra uma singularidade de associado para associado, dando assim um tratamento especial para eles. 

Proporcione experiências 

Garantir uma boa experiência é fundamental para o seu associado ser um brand lover. Ele pode até não chegar a consumir nenhum produto ou serviço, mas a forma como ele é atendido, o ambiente, o contato inicial e outros aspectos são pontos que ficarão marcados na mente do associado. 

E como resultado, ele poderá indicar a sua associação para outras pessoas. 

Aposte no Power Afiliados 

O Power Afiliados é um recurso do Power CRM que permite o consultor (ou o gestor da associação) cadastrar um ou mais afiliados diretamente no sistema. 

O afiliado pode ser qualquer pessoa, inclusive o próprio associado. E, a partir do momento do cadastro, ele tem acesso aos powerlinks para divulgar sua associação nas redes sociais ou em locais físicos, por meio de um QRCode, por exemplo. Todas as indicações deles serão direcionadas automaticamente para seu consultor ou para a matriz, conforme sua escolha.

Fica disponibilizado também um painel para seus afiliados acompanharem se suas indicações já se aderiram ou não. Isto ajuda muito na hora de colocar em prática o conceito de brand lover. Então, que tal conhecer um pouco melhor o Power CRM? Entre em contato com a nossa equipe para ter acesso a mais informações!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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