Aceite de proposta

por | jan 13, 2022 | Atualizações | 0 Comentários

O envio de cotações profissionais para o seu futuro associado, junto das funções de comparativo de planos e contratação online, são alguns dos principais destaques do Power CRM. Esses processos passaram por melhorias para garantir uma melhor gestão de informações e controle sobre a venda para a associação.

O que mudou?

Agora, todas as cotações que forem enviadas para o lead precisarão ser aceitas. Esse aceite pode ser feito tanto pelo lead manualmente, uma vez recebida a proposta, ou pelo próprio consultor, após contato e expressão de interesse do seu futuro associado. No primeiro caso, ao receber uma proposta de cotação, o lead irá visualizar a opção de “Aceitar proposta”. O aceite será registrado no Power CRM no mesmo momento, assim, sua equipe de vendas terá uma confirmação sobre o interesse do seu lead naquela proposta desde o momento em que ele a recebeu.

Como a proposta foi enviada pelo seu consultor, ele terá a opção de cancelar aquela cotação a qualquer momento, garantindo o controle do mesmo sobre o fluxo. No entanto, o associado não poderá cancelar o aceite realizado sobre uma proposta de cotação que recebeu. Caso as cotações não forem aceitas, o link pode expirar, fazendo com que aquela cotação perca a validade. Tal expiração da cotação resguarda a associação em casos de alteração em preços, uma vez que uma proposta não poderá ser enviada ou visualizada após o prazo pré-definido pela associação nas configurações do Power CRM. Além disso, todo o controle e autonomia sobre as cotações será mantido, de forma que, uma cotação expirada pode ser reativada pelo gestor ou consultor.

E como fica a contratação online nesse novo fluxo?

Após clicar em “Aceitar proposta” será exibida a opção de realizar a contratação online de um plano. Ao clicar em contratar online, será exibida a tela para realização do pagamento.

Como funciona  o aceite no caso do envio da proposta de cotação por PDF?

No caso da cotação enviada enquanto arquivo PDF, o próprio consultor precisará realizar o aceite no Power CRM após a expressão de interesse do futuro associado pela proposta.

Para visualizar o funcionamento dessa novidade na prática, assista ao video abaixo!

Ficou com alguma dúvida sobre a novidade? Entre em contato com nossa equipe de suporte! Estamos à disposição para auxiliar.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/giulia/" target="_self">Giulia Santos</a>

Giulia Santos

Assistente de Relacionamento e Sucesso do Cliente, atuando de forma estratégica para garantir que o cliente obtenha o melhor resultado com o Power CRM

Outras publicações

Documentação de API do Power CRM

Documentação de API do Power CRM

A documentação de API do Power CRM já está disponível! Agora, será possível que a sua associação crie e altere os formulários de cotação para captação de leads que podem ser hospedados no site da associação. Essa documentação pode ser acessada com facilidade e permite...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...