Como ter um bom time comercial? Veja 6 características essenciais aos consultores da Associação

por | fev 8, 2023 | Blog, Gestão de equipes | 0 Comentários

Criar um bom time comercial é um dos principais desafios de qualquer associação, principalmente devido ao aumento de exigências que os associados possuem antes de adquirir um produto ou serviço.

Para alcançar esse objetivo com maestria e de maneira eficaz, é preciso entender, a fundo, quais habilidades que as pessoas que vão integrar a sua equipe devem possuir.

Pensando nisso, separamos, neste artigo, as principais características que você deve procurar em alguém antes de realizar o recrutamento de um indivíduo para fazer parte do seu time comercial.

Aproveite e boa leitura!

A importância de ter um bom time comercial na sua Associação

Apenas com um bom time comercial é possível se obter alto desempenho comercial. Sem isso, dificilmente uma associação, independente do seu setor de atuação, será capaz de sobreviver com o passar dos anos.

Com um time capacitado, é possível obter diversos fatores cruciais para o seu negócio, tais como:

  • Um mesmo associado passe pela fase de pós-compra;
  • Aumentar as chances da aquisição de novos produtos por parte dos seus leads;
  • Garantir o contato com um consumidor dos serviços ou produtos da sua marca;
  • Aumentar a confiabilidade da marca;
  • Melhorar a imagem do seu produto ou serviço perante o público;
  • Aumentar as chances de engajamento por parte do lead;
  • Melhorar o tráfego em seu funil  de vendas;
  • Obter feedbacks de seus associado;
  • Indicações do seu produto ou serviço;
  • Solidificar a excelência do atendimento;
  • Entre outros.

Logo percebe-se que é justamente neste time que está a maior parte da sobrevivência do negócio no mercado. Sem ele, praticamente nenhuma meta de sua entidade poderá ser alcançada.

No entanto, não basta apenas implementar um equipe de vendas. Para que os frutos desse time realmente apareçam, é necessário selecionar individuos realmente capacitados para compor a “linha de frente” da sua associação.

6 habilidades indispensáveis em todo consultor de alto desempenho comercial

Para conquistar um bom time comercial, é preciso ter a certeza de que seus membros não apenas são comprometidos, mas também possuam caracteristicas essenciais que vão torná-los ótimos com negociações.

As habilidades que formam um bom consultor são:

  • Persuasão;
  • Facilidade em ser transparente com o lead;
  • Boa comunicação;
  • Carisma;
  • Inteligência;
  • Simpatia.

Uma pessoa que possui todas essas qualidades é capaz de convencer a qualquer um de que o que ela está vendendo é um diferencial que o associado não apenas quer, mas precisa dele.

Ela será capaz de explicar até mesmo os por menores do produto ou serviço, e mesmo em cenário que tenha de falar sobre os pontos negativos, ainda terá o que é preciso para destacar muito mais os pontos positivos da sua mercadoria.

Como desenvolver os consultores da sua Associação

Desenvolver os consultores de uma associação é um desafio que o presidente do negócio precisa estar disposto a aceitar. Um líder que não investe em sua equipe dificilmente conseguirá ter um alto desempenho comercial.

Veja, nem sempre um colaborador entenderá totalmente sobre um produto ou serviço. E mesmo que ele entenda, ainda pode ter diversas dificuldades quando o assunto é passar o seu conhecimento para outras pessoas.

Sejamos sinceros, não é fácil concretizar uma adesão. Por mais que sem elas uma associação não possa sobreviver, é necessário aceitar que essa é uma etapa com alto grau de dificuldade.

Por isso, palestras e treinamentos são fundamentais. Elas serão capazes de indicar para cada colaborador desde meios de como abordar o lead até meios de como destacar as qualidades do serviço ou produto que oferece.

Também é preciso investir na infraestrutura. Um time que não possui condições ideais de trabalho não será capaz de exercitar sua função de maneira efetiva.

Contar com sistemas que juntem, compartilhem e tragam informações a respeito do lead é essencial. Ainda que não seja sobre uma determinada pessoa específica, ferramentas como essa permitirá traçar personas que vão facilitar a comunicação e a abordagem dos seus colaboradores.

Além disso, uma ótima prática também são as constantes reuniões. Colocar todos os membros da equipe em uma conversa para que possam compartilhar suas experiências e pensamentos irá permití-los aprender ainda mais e pensar em maneiras mais efetivas de se comunicar com os associados.

Esses são meios simples, mas extremamente efetivos para se desenvolver uma equipe com sucesso, permitindo extrair mais do potencial total que o seu time oferece.

Conte com o Power CRM para garantir as informações que seu time precisa!

Como podemos observar, para que se possa conseguir um bom time comercial, capacitado e que consegue converter transações com mais facilidade, é necessário contar com diversos recursos.

E boa parte destas informações você pode obter com o Power CRM, uma ferramenta preparada para mudar a sua associação de proteção veicular.

Quer saber mais a respeito ou trazer esse recurso para a sua associação? Entre em contato com nossa equipe de atendimento e leve tudo o que o Power pode oferecer para o negócio!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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