Como usar os Powerlinks do Power CRM para Captação de Associados em Proteção Veicular

por | nov 3, 2021 | Blog, CRM, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Você sabe como usar os powerlinks de sua página do Power CRM?

Certamente você conhece os benefícios das redes sociais para divulgação de produtos e captação de possíveis associados. 

Entretanto, é preciso saber mais para conseguir chegar da forma correta ao seu público-alvo e conseguir resultados positivos. 

Por isso, você precisa saber como usar esses recursos de forma estratégica e eficaz. E é justamente para ajudar, que elaboramos este artigo com alguns passos e dicas sobre como usar os powerlinks do Power CRM

Continue lendo!

O que são e como usar seus powerlinks de forma estratégica em sua Associação de Proteção Veicular

Os powerlinks do Power CRM são códigos identificadores únicos, que, como o próprio nome diz, são utilizados como links em publicações ou anúncios para você captar leads. 

No Power CRM, cada consultor tem seus próprios powerlinks, prontos para serem usados de forma viral, para divulgar a associação e para enviar cotações. 

Veja a seguir como usar os powerlinks, em um passo a passo bem simples:

1. Com o sistema logado, vá em “minha conta”:

Captação de Associados em Proteção Veicular - minha conta

2. No menu à esquerda, clique em “powerlinks”:

Captação de Associados em Proteção Veicular - hotlink

3. Você é direcionado a uma página que tem dois powerlinks, um deles direcionando para o site e o outro direcionando para uma página de vendas:

Captação de Associados em Proteção Veicular - QR CODE

Além disso, ambos possuem um QR Code, que pode ser utilizado se você quiser divulgar no formato físico, como em um panfleto, por exemplo. 

Entretanto, há também outras situações em que você pode usar o QR Code, falaremos sobre isso no próximo tópico, nas dicas de como usar os seus powerlinks do Power CRM para captar associados. 

Lembrando que a sua landing page é personalizada, tem  logo da sua associação, seu número de WhatsApp e sua identificação (imagem e nome). Dessa forma, toda captação feita, fica em sua conta. Por isso, é super importante você adicionar uma foto sua dentro do Power CRM, para deixar seu powerlink mais profissional. Basta ir em Minha Conta > Perfil > Foto de Perfil.

Viu só como não é difícil chegar até os seus powerlinks? Eles já estão gerados, basta copiar e usá-los. 

Agora que você sabe como usar os powerlinks, aproveite algumas dicas de divulgação e captação de novos associados. 

Powerlinks do Power CRM: 7 dicas quentes para alavancar as captações de novos associados!

1. Faça publicações criativas

É preciso chamar a atenção de seu público. Se você tem uma página no Facebook ou um perfil profissional no Instagram, sabe que seus seguidores estão lá porque se identificam com o que você oferece. 

No entanto, isso não significa que eles fiquem atentos a tudo que você posta. Muitas coisas devem apenas deixar passar. 

Por isso, é preciso que ao divulgar seus powerlinks, você os faça prestar atenção e sentir vontade de clicar no link e fazer um contato. 

Exemplo: use imagens ou gifs para chamar a atenção:

  1. Exemplo de frase criativa: “Pare de andar sem ter o seu carro protegido. Imagine você bater o seu carro ou oele ser roubado sem você estar protegido… Faça a proteção do seu veículo e fique tranquilo!”
Captação de Associados em Proteção Veicular - gif animado
  1. Outro exemplo de frase: “Imagine você bater em uma BMW sem estar protegido… imaginou o transtorno? Por isso é importante fazer a proteção do seu veículo, caso aconteça uma batida, nós pagamos os reparos do terceiro e também do seu carro!”. 
Captação de Associados em Proteção Veicular - frase exemplo

2. Use linguagem persuasiva e gatilhos mentais

A persuasão é um forte elemento para convencer seu potencial associado a tomar uma decisão — neste caso, a primeira, de pedir a cotação. 

Você deve mostrar a ele que é necessário e urgente. Para isso, use gatilhos de necessidade e urgência. Diga porque ele não pode esperar muito.

Use também o gatilho da escassez. Se colocar na publicação que é uma oferta especial para quem segue a página, por exemplo, diga que é uma oferta válida por apenas X dias. 

3. Use a prova social

A prova social é também um gatilho, então faça proveito dela. Trata-se de um elogio ou de um depoimento positivo sobre a adesão à associação.

Publique uma peça ou um vídeo com o depoimento de um associado (não esqueça da parte legal, de pedir autorização antes). 

Use isso para mostrar as vantagens da proteção veicular e faça uma chamada para o leitor clicar no link (no caso o seu powerlink).

4. Faça parcerias com outras páginas ou blogs

Parcerias são ótimas para aumentar o alcance do seu trabalho. Busque por perfis e páginas que tenham assuntos relacionados e que possam divulgar seus powerlinks. 

Blogs automotivos também são excelentes opções. Ofereça um guest post (artigo de convidado) e escreva sobre um tema relacionado à proteção veicular e adicione seu powerlink. 

5. Aposte em anúncios pagos

Os anúncios pagos, como Google Ads (veja esse guia completo que criamos para você) e Facebook Ads, podem trazer excelentes resultados.

Ambos permitem direcionar o público para determinada página, e adivinhe! Essa página será o seu powerlink. 

Separe um orçamento mensal para que você possa investir e comece aos poucos.

6. Crie ações físicas

Lembra do QR Code, que falamos acima? Ele é bastante útil para a criação de ações físicas. 

Demos o exemplo de um panfleto, mas você pode, por exemplo, criar parcerias com restaurantes ou lancherias e ter seu QR Code impresso no cardápio. 

Pode criar parcerias com outros tipos de negócios, como um posto de combustível, e ter seu QR Code impresso em sacolinhas para lixo do carro ou em um protetor solar de para-brisas.

Há muitas maneiras de divulgar seu powerlink em ações físicas, basta que você encontre a melhor. 

7. Não esqueça de mencionar a rapidez na resposta

Uma das coisas que as pessoas valorizam muito em processos online é a rapidez na resposta.

Então use isso a seu favor, uma vez que o Power CRM dispõe de um sistema muito rápido de envio de cotação. Enfatize que, assim que o usuário clicar no powerlink e enviar seus dados, ele terá a resposta em xx segundos.

Quais as vantagens dos Powerlinks?

Ao longo do artigo, você já deve ter percebido algumas vantagens, mas vamos listá-las aqui:

  • você pode divulgar uma página personalizada com seus dados;
  • os leads vão direto para sua conta;
  • pelo powerlink o lead é direcionado à página de planos e pode contratar diretamente, sem precisar falar com o consultor. E, ao fechar a adesão, a comissão também vai direto para a sua conta de consultor;
  • os powerlinks podem ser colocados em todas as publicações de suas redes sociais, não é preciso ter publicações específicas para isso. É claro que algumas serão trabalhadas especificamente para fazer o leitor agir e clicar no link, mas todas podem tê-lo.

Esperamos que nossas dicas de como usar os powerlinks do Power CRM ajudem você a captar mais leads e fechar mais adesões. 

E caso sua associação ainda não tenha o Power CRM, fale sobre ele com seu gestor e peça que indique ao presidente de sua associação.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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