Anunciar no Google Ads: sim ou não?
Se você tem essa dúvida e quer entender por que investir no Google Ads da sua Associação de Proteção Veicular, é hora de saber tudo o que precisa sobre esse recurso.
Antes de mais nada, você precisa saber que anunciar no Google Ads pode trazer novos associados para sua Associação de Proteção Veicular. O melhor de tudo é que traz as pessoas certas, com chances reais de fechar uma adesão.
Há muito o que falar sobre Google Ads e suas vantagens. Por isso, juntamos neste artigo as informações essenciais para que você conheça a ferramenta e saiba como criar campanhas de sucesso para sua Associação.
Aproveite as dicas!
O que é o Google Ads?
Por que anunciar no Google Ads: os benefícios de colocar sua Associação em destaque no Google
O primeiro motivo para investir em tráfego pago já contamos no título do tópico: para ter destaque, mais visibilidade.
Além dessa, podemos considerar também:
- a possibilidade de captar leads em grande escala;
- os resultados são mais rápidos do que tráfego orgânico;
- seus concorrentes anunciam no Google;
- a chance de aumentar o reconhecimento de sua Associação de Proteção Veicular;
- sua Associação consegue alcançar o público certo no momento certo;
- sua Associação anuncia para quem realmente tem interesse em proteção veicular.
Há ainda muitas outras vantagens, mas essas que citamos já conseguem mostrar por que sua Associação deve anunciar no Google Ads.
Como anunciar no Google Ads: um passo a passo descomplicado e campeão!
Agora que você já sabe por que anunciar no Google Ads da sua Associação, precisa saber como fazer isso.
Para ajudar, montamos um passo a passo campeão e simplificado, para que você tenha uma ideia inicial do que é necessário para criar uma campanha no Google Ads:
1° – Acesse a plataforma
Com uma conta no Google, faça o login no Google Ads e clique em “Nova campanha”, a seguir selecione a meta, que é o que você espera como resultado do anúncio.
Assim que definir a meta, abrirá uma nova janela, para que você defina o tipo de campanha. Há seis tipos:
- Redes de pesquisa: são os anúncios que aparecem acima dos resultados orgânicos quando alguém pesquisa sobre algo no Google;
- Redes de display: estes anúncios têm pequenos banners ou imagens;
- Shopping: são os anúncios de produtos específicos, com o preço do item em lojas diversas;
- Vídeo: são os que aparecem antes de outros vídeos no YouTube;
- Discovery: exibe anúncios no Gmail, YouTube, Discovery e outros;
- Smart: é o tipo de anúncio otimizado pelo Google, você apenas dá algumas informações essenciais e a plataforma faz o resto.
2° – Meta e nome da campanha
Na sequência indique como você quer alcançar a meta e dê um nome para a campanha:
3° – Defina o orçamento e o tipo de lance
Indique o valor que você quer investir por dia. Aqui é importante saber que o Google Ads não vai usar exatamente o valor indicado, pode ser um pouco mais ou um pouco menos. No entanto, não vai ultrapassar o valor máximo mensal.
O lance é o valor mais alto que você quer pagar por um clique no anúncio de sua Associação de Proteção Veicular. O valor do lance impacta na classificação de seu anúncio. Você indica qual a métrica: valor da conversão, impressões, cliques etc. Conforme o que você escolher, será a estratégia selecionada pelo Google Ads: CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões) etc.
Caso ache um pouco complicada esta parte, pode deixar que o Google Ads definirá automaticamente o lance. Essa pode ser uma boa estratégia nas primeiras campanhas, até que você saiba bem como fazer a opção.
4° – Segmente: para quem seu anúncio irá aparecer
Selecione os locais onde quer que seu anúncio apareça (podem ser países, regiões ou cidades específicas), o idioma e o público-alvo. No item público-alvo é possível procurar por informações demográficas detalhadas, além de interesses e como os potenciais associados interagem com a sua marca.
5° – Defina a palavra-chave para qual seu anúncio deverá aparecer
Insira as palavras-chave que quer impulsionar. Elas devem ser relacionadas ao seu produto ou serviço e normalmente as mais buscadas. Não esqueça que as palavras-chave são fundamentais para o sucesso da campanha.
As palavras-chave são termos compostos de uma ou mais palavras, que o usuário usa para pesquisar determinado assunto nos buscadores. Em relação à sua associação, por exemplo, os potenciais associados podem chegar até ela pesquisando por palavras-chave como:
- proteção veicular
- cotação para proteção veicular
- associação de proteção veicular
- como contratar proteção veicular; dentre outras.
Onde encontrar as melhores palavras chaves para seu anúncio
As palavras-chave podem ser encontradas no: Google Trends, em ferramentas específicas, como o Ahrefs, Uber Suggest e SemRush e no próprio planejador de palavras-chave do Google Ads.
Em breve te ajudaremos com algumas dicas de palavras-chaves!
Passo 6: Escreva o conteúdo do anúncio
Na sequência, escreva o anúncio: o conteúdo do anúncio precisa ser criativo, ter a palavra-chave e chamar a atenção do leitor. Por isso, capriche nesta parte. Sempre coloque o link para uma página que tenha a ver com o anúncio e capte potenciais associados como nunca antes!
Aliás, você pode anunciar no Google Ads e impulsionar hotlinks de seus consultores.
Inclusive, alguns softwares, como o Power CRM, solução em gestão de Associação de Proteção Veicular, tem uma landing page integrada para uso com os hotlinks. Dessa forma, você não precisa nem se preocupar em criar a peça.
7º – Adicione extensões
Coloque extensões de sitelinks, que são informações importantes sobre sua empresa e também links para onde você quer direcionar seu público-alvo.
Depois disso, é hora de revisar o anúncio. Caso tenha algo errado, o sistema apontará. Assim que as alterações forem feitas, passará por uma nova revisão, e assim vai até que esteja tudo certo.
Para finalizar, é hora do pagamento. Nesta etapa você informa o CNPJ de sua Associação, endereço, escolha como pagar — cartão de crédito ou boleto — e pronto!
Seu anúncio vai para análise e após aprovado, você recebe um email informando que ele já está no ar.
5 Dicas matadoras para criar um anúncio e destacar sua Associação de Proteção Veicular no Google Ads
É preciso ter alguns cuidados para criar os anúncios de sua Associação. No entanto, com esta dicas que separamos, seus anúncios ficarão ótimos.
Veja:
1. Tire bastante proveito da segmentação
O segredo é saber como criar campanhas que atinjam o público certo no momento certo. A boa notícia é que o Google Ads permite segmentar detalhadamente. Então, muita atenção na hora de fazer essa segmentação.
2. Não repita palavras-chave
A própria plataforma orienta que não se use palavras-chaves repetidas. Quando repetidas, concorrem entre si, e essa competição interna de palavras-chave pode comprometer o resultado da campanha.
3. Não esqueça das palavras-chave negativas
É possível indicar ao Google Ads as palavras-chave negativas, que também podem comprometer sua campanha.
Exemplo: nas campanhas de sua associação você pode negativar “seguro de carro”, “seguro de veículos” etc. Dessa forma, poderá usar o termo “seguro”, de “segurança”, sem que seja confundido com seguro veicular e você desperdice seus cliques.
4. Diversifique os criativos
Não use por muito tempo o mesmo formato. Experimente outros textos, sempre usando a criatividade para chamar a atenção de seu potencial associado e as otimizações para que crie um bom anúncio.
5. Não esqueça da palavra-chave
Use a palavra-chave no anúncio. Ela foi escolhida estrategicamente exatamente para fazer seu anúncio bombar! Pode utilizá-la no título e na descrição.
Uma dica: defina algumas palavras-chave para serem trabalhadas de forma orgânica em cada página de seu site. Essas mesmas palavras-chave podem ser usadas em seus anúncios do Google Ads. Quando utilizá-las, poderá direcionar os links dos anúncios às páginas com as palavras-chave que trabalha organicamente. O usuário que clicar em seu anúncio, será recepcionado por informações relevantes e super relacionadas com o que está buscando!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e saiba por que investir no Google Ads da sua Associação é importante.
Aliás, uma dica bônus: que tal aproveitar as funcionalidades do Power CRM para a sua Associação de Proteção Veicular?
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