Grupos de tags

por | nov 11, 2021 | Atualizações | 0 Comentários

Chegaram novas funcionalidades para ajudar a sua associação a potencializar ainda mais os seus resultados com o uso do Power CRM! Dessa vez, a novidade vai revolucionar a sua organização e gestão do seu funil de vendas, são os grupos de tags. E para entender como, acesse o vídeo abaixo ou tire todas as suas dúvidas a partir da leitura deste artigo!

Mas o que são essas tags?

Basicamente, as tags servem como etiquetas personalizadas que irão te ajudar a identificar uma informação específica para cada cartão (ou seja, para cada lead). Pode ser usada, por exemplo, para criar perfis de associados, identificar tipo de venda, objeções, temperatura do lead….

E quais tags posso usar?

Todas as tags que desejar! A criação dessas etiquetas se dá de forma autônoma e personalizada, de modo que caso tenha qualquer demanda de organização dentro do seu fluxo, uma tag poderá te ajudar e facilitar o seu dia a dia no uso do sistema.

Entendendo na prática como incorporar as tags no meu dia a dia…

Vamos supor que você precisa organizar seus leads a partir de suas principais objeções apresentadas no momento da venda, e precisa de uma forma de metrificar e fazer a leitura dessa informação através de filtros para criar estratégias e ações direcionadas para remediar essas objeções e aumentar suas vendas. Nesse cenário, você poderia criar um grupo de tag chamado “Objeções”. Dentro desse grupo, poderiam ser incluídas, por exemplo, as tags “Preço”, “Serviço não atendido”, “Concorrente”, dentre outras. Assim, sempre que o seu consultor estiver atuando em uma venda e identificar uma dessas objeções, pode marcar naquele cartão que o lead está apresentando esse revés, facilitando a construção e implementação de ações nesse sentido. Essa organização das tags em grupo irá lhe ajudar a manter o seu fluxo sempre organizado!

Além disso, as tags estão ainda incorporadas a outras ferramentas já existentes no Power, como os filtros e os relatórios. Caso queira visualizar em seu fluxo somente leads que estão com uma tag específica (ex: visualizar somente leads com objeções) basta filtrar para que sejam exibidos somente os cartões marcados com essa tag. Em relação aos relatórios, basta acessar o seu menu de relatórios para visualizar as métricas em relação a cada grupo de tag e a proporção de tags dentre as marcações em grupo.

Mas como faço para criar essas tags?

– Faça login no Power CRM e clique no menu Ferramentas

– No menu lateral, clique em Grupo de tags

– Para criar um novo grupo de tags, clique em adicionar

– Crie seu novo grupo definindo:

                Categoria (Ex: Temperatura do lead)

                Tags (Ex: frio, morno, quente)

Depois é só clicar em SALVAR!

Suas tags estão criadas e podem ser adicionadas nos cartões. Não sabe como adicioná-las? Siga o passo a passo abaixo:

– No menu “Vendas”, clique sobre o cartão

– Localize à direita a seção “Tags” e clique em adicionar

Pronto, agora é só escolher as tags que deseja adicionar ao cartão!

E como posso localizar os cartões que estão com as tags?

Para comportar as tags, a pipeline do Power CRM passou por alguns ajustes com a alteração do layout do cartão do lead. Agora, as tags poderão ser visualizadas no próprio funil, sem a necessidade de abrir o cartão para visualizá-las.

Além disso, para garantir seu controle e a melhor gestão possível das informações, os filtros estão disponíveis para melhor visualização das tags. Para visualizar somente os cartões que estejam com um tipo de tag marcada, acesse o filtro e selecione as tags que deseja localizar, conforme os prints abaixo

Caso fique com alguma dúvida sobre a nova funcionalidade ou como ela pode te auxiliar, entre em contato com a nossa equipe de suporte!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/giulia/" target="_self">Giulia Santos</a>

Giulia Santos

Assistente de Relacionamento e Sucesso do Cliente, atuando de forma estratégica para garantir que o cliente obtenha o melhor resultado com o Power CRM

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