Se você já trabalha com o Power CRM ou pretende utilizá-lo em seu cotidiano como consultor, precisa aprender a fazer importação de leads dentro da plataforma. Afinal, isto é muito útil para os momentos em que você está com uma lista de potenciais associados de alguma ação externa e quer inserir na plataforma esses dados.
A importação ajuda a centralizar informações, permitindo um gerenciamento mais eficiente desses contatos. Como consequência, você consegue criar estratégias que favorecem a conversão de leads. Mas, afinal, como fazer tudo isso?
No conteúdo de hoje, vamos explicar como funciona o processo de importação de leads dentro do Power. Em seguida, mostraremos como você pode trabalhar o processo de conversão. Boa leitura!
Como fazer a importação de leads no Power CRM?
Importar leads para a plataforma do Power CRM é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é criar uma lista no Excel com os nomes dos potenciais associados e, pelo menos, uma forma de contato (telefone ou e-mail).
Com a lista organizada, basta entrar no Power CRM com seu login e senha, ir até o Menu, escolher a aba Ferramentas e, logo em seguida, Importação de Lista.
Ao realizar a importação, é necessário:
- dar um nome para a lista;
- informar se ela é referente a alguma cooperativa;
- dizer a origem dos leads;
- informar a quantidade de leads distribuídos por consultor (como será apenas para você, basta colocar o número total de leads da planilha).
Feito esse processo, os leads aparecem automaticamente no painel principal do programa. Então, você consegue seguir com o processo de negociação individualmente e aproveitando todos os recursos do sistema.
Importando leads inativos
Além de importar novos leads para dentro do Power, você também pode usar o recurso de importação para focar em leads inativos. Afinal, é muito mais fácil reativar um associado inativo do que conseguir um novo para a sua base.
Sendo assim, selecione aqueles contatos que estão parados na sua agenda ou mesmo que já estão cadastrados na associação, mas deixaram de renovar o plano de proteção. Temos certeza que existem muitos leads congelados aí. Depois, coloque-os no Power CRM e foque em estratégias de conversão.
No último tópico deste conteúdo, selecionamos três estratégias que você precisa conferir!
Funcionalidades do Power CRM que ajudam na conversão de leads importados
Trabalhar a conversão de leads não é uma tarefa fácil. Afinal, você precisa conduzir o possível associado ao longo de todas as fases da jornada comercial até a conclusão da negociação. E, nesse meio do caminho, muitos problemas podem ocorrer e atrapalhar o resultado final.
Para ajudar você a aumentar as chances de conversão, o Power CRM possui funcionalidades muito interessantes. Entre elas, podemos citar:
Relatório com os principais motivos de perdas
Este relatório permite que você identifique o que está prejudicando o processo de conversão e fazendo os leads irem embora. A partir daí, é possível agir para evitar tais situações e, assim, melhorar as negociações.
Integração com aplicativo para vistoria online
Muitas vezes, o processo de vistoria é tido como algo complicado pelo potencial associado e isto pode ser um empecilho para a conversão. Então, para facilitar esta etapa, o Power criou uma parceria com o aplicativo Visto, permitindo que o lead consiga fazer todo o vistoriamento online.
O processo é bem simples:
- você, enquanto consultor, gera um código dentro do Power e informa ao lead;
- ele entra no aplicativo, digita o código e tira, do próprio celular, as fotos do veículo;
- em seguida, sobe no aplicativo todas as imagens solicitadas;
- assim que este processo ocorre, o consultor consegue visualizar as imagens diretamente no Power;
- se tudo estiver certo, já é possível liberar o lead para a próxima etapa da jornada comercial rumo à conversão.
3 estratégias para aumentar o número de conversões
Agora você já sabe como fazer a importação de leads no Power e aproveitar algumas funcionalidades da ferramenta para melhorar o processo de conversão. Porém, para ter resultados ainda melhores, é importante colocar em prática as estratégias que selecionamos abaixo:
1. Invista em conteúdo de nutrição
Para fazer os leads chegarem à última etapa da jornada comercial, você precisa mantê-los interessados no serviço oferecido e conectados à sua associação. Uma ótima maneira de conseguir isso é por meio da produção de conteúdo.
Você pode fazer postagens nas redes sociais, criar vídeos curtos ou escrever posts em um blog. O importante aqui é levar informações relevantes, que ajudem a esclarecer dúvidas ou sanar algum problema do seu público.
2. Faça testes A/B
Os testes A/B são extremamente importantes dentro do marketing. O objetivo deles é comparar o desempenho de dois materiais em relação à resposta do público.
Ou seja, imagine que você quer divulgar o novo plano de proteção veicular da sua associação. A partir daí, você cria dois posts para colocar nas redes sociais. Cada post possui visual, título e legenda diferentes. Então, você publica os dois conteúdos e observa qual deles gerou mais engajamento.
De posse do resultado, é possível saber o que funciona melhor para o seu público e criar novas estratégias com base nisto.
3. Antecipe-se às objeções dos leads
Se você enxerga às objeções dos potenciais associados como um problema, precisa rever essa postura. Afinal, as dúvidas fazem parte do processo de negociação. O que você precisa fazer para aumentar a conversão de leads é estar preparado para lidar com os questionamentos e até mesmo antecipar-se a eles.
Dessa maneira, observe o que gera mais insegurança no potencial associado e quais as suas principais dúvidas. A partir daí, ao conversar com novos leads, trabalhe seu discurso para responder a tais pontos antes mesmo deles surgirem.
Isso tende a transmitir credibilidade para o lead, segurança, além de mostrar que você entende do que está falando.
Agora é só colocar em prática as dicas que apresentamos e trabalhar a conversão de leads. Aproveite também todos os recursos que o Power CRM oferece para facilitar o processo de negociação. Converse com o presidente da sua associação e peça para que ele entre em contato conosco. Temos uma equipe preparada para explicar todas as vantagens do Power.