Lookalike no Facebook e no Google Ads: capte novos associados utilizando público semelhante ao seu

por | out 13, 2022 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Já ouviu falar de Lookalike? 

Esse é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado por associações para conseguir alcançar uma audiência mais ampla.

Seu inegável poder de expansão facilita captar novos associados usando mailing, anúncios e outras estratégias para propaganda.

Quer saber mais a respeito desse recurso? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura! 

O que é lookalike

Lookalike trata-se de uma modelagem estatística que tem como objetivo expandir o alcance de uma audiência, identificando pessoas que sejam semelhantes a base de dados original que é utilizada como amostra

Assim, é possível encontrar usuários que possuam perfis com características e interesses semelhantes a dos seus associados, permitindo o seu negócio criar uma segmentação mais ampla.

Vamos a um exemplo:

Digamos que o público-alvo de uma determinada marca de bolsas seja formado majoritariamente por mulheres entre 35 e 50 anos, de classe A, que já estão engajadas com a associação. Elas passam suas informações para a marca de bolsas sem quaisquer problemas.

Utilizando os dados obtidos através das pessoas engajadas, é possível que a associação entenda o perfil e o comportamento de seu público.

Baseando-se nessas informações, o lookalike busca por pessoas que possuem uma conduta semelhante à da base, mas que, em teoria, não conhecem a associação ou seu produto em questão.

Como funciona o Lookalike

A extensão de audiência funciona através do processo de utilização de cookies para identificar e rastrear a atividade de um usuário à medida que ele navega na internet, indo de um site para outro.

Para que o lookalike funcione de maneira correta, é preciso que ele esteja unido a um DMP ( Data Management Plataform). Essa ferramenta será responsável por obter dados do público do seu interesse.

Através dos dados obtidos, suas campanhas se tornam mais assertivas, visto que, quanto mais dados do seu potencial cliente sua associação possui, maior é a probabilidade de conversão da propaganda.

Combinando os dois recursos, é possível ampliar sua audiência, criando novas possibilidades de negócio.

Como captar novos associados usando mailing através do Facebook e Google Ads

Captar novos associados usando mailing em combinação com o lookalike é bem mais simples, principalmente se na sua estratégia de divulgação estão incluídos o Facebook e Google Ads.

Veja, a sua lista de contatos por e-mail já é mais que o suficiente para traçar o perfil do público engajado a sua associação. Ou seja, você já possui uma base de dados sólida para começar a trabalhar.

O que é preciso, agora, é analisá-la, compreendê-la e perceber o que é que faz esse determinado público se manter fiel ao que o seu negócio oferece.

Combinando essas informações a modelagem estatística, será possível traçar perfis com alto potencial de engajamento.

Com esse conhecimento em mãos, trabalhe para criar anúncios no Facebook e Google Ads que se comuniquem diretamente com o perfil que foi criado.

Obtenha novos dados e trace mais perfis

Enquanto a estratégia de expansão está sendo executada, aproveite para analisar os novos dados que está obtendo.

Para que o seu produto se comunique cada vez mais com o público que deseja atingir, continuar segmentando perfis e descobrindo mais leads em potencial facilitará o processo de expansão.

Trace personas diferentes e procure compreender os motivos pelos quais eles estão sendo atraídos pela sua marca. 

Essa é uma etapa em que sua associação irá precisar contar com mais ferramentas do que apenas o lookalike, DMP, Facebook Ads e Google Ads. Aqui, possuir um CRM robusto e com capacidade para lhe entregar os dados que precisa é fundamental.

Combine o Power CRM com o lookalike e obtenha resultados surpreendentes!

Ao combinar o Power CRM com a sua estatística de modelagem, é possível obter resultados que excedem as expectativas desde os consultores até o próprio presidente de uma associação.

Isso porque, através dos relatórios e informações obtidas através do Power, você consegue contemplar, de maneira mais simples e ágil, o padrão e perfil de diversas pessoas que adquirem a sua proteção veicular.

Fazer o levantamento de sua base para ser utilizada em seu lookalike e DMP também é mais simples. Com apenas alguns cliques, você gera listas completas dos seus associados mais engajados.

Procurando meios para direcionar sua propaganda? O Power também pode ser incluído em anúncios, para facilitar a captação de novos associados. 

Através dos hotlinks  – links especiais que redirecionam o usuário para uma página personalizada do consultor – você conseguirá guiar o seu lead para propostas que combinam com ele.
Quer trazer todas essas vantagens para dentro da associação em que trabalha? Então converse com seu presidente para que ele entre em contato com nossa equipe e traga o Power CRM agora mesmo!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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