Quando falamos a respeito de trabalhar com afiliados, nenhuma solução no mercado de proteção veicular será tão eficiente quanto o Power Afiliados.
A ferramenta permite que usuário – seja ele um afiliado ou um gestor – possa gerenciar, de forma eficiente, as atividades, resultados e até contatos obtidos. Além disso, ela conta com funções exclusivas que vão te permitir tornar o lead em um associado efetivo.
Quer saber tudo a respeito de como o Power Afiliados funciona, como utilizá-lo com seus consultores e até alguns pontos para trabalhar com afiliados na associação de proteção veicular que trabalha? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!
Como usar o Power Afiliados com seus consultores
Se procurava por um meio que o permitisse gerenciar seus afiliados ao mesmo tempo que vai te ajudar a alcançar seus leads mais facilmente, conheça o Power Afiliados!
Com essa ferramenta, qualquer consultor que esteja à frente de uma equipe afiliada poderá facilmente entrar em contato, verificar as transações bem sucedidas, analisar o volume de conversão e obter outros dados úteis a respeito dos integrantes de seu time.
Para utilizar esse recurso, é bem simples. Basta que o consultor gere um Powerlink para as pessoas que vão indicar os leads, e pronto, elas são seus novos afiliados!
Além disso, a qualquer um que se filiou a marca, é possível acessar um painel para que possa acompanhar suas indicações!
Como trabalhar o marketing de afiliados na sua associação
Trabalhar o marketing de afiliados em uma associação, principalmente de proteção veicular, é um grande desafio, ainda mais se você não entende algumas partes básicas da abordagem.
Por mais que esse método seja eficiente, ele precisa ser bem aplicado e estar condizente com as estratégias que a marca deseja colocar em prática no mercado. Senão, ele não será capaz de ter algum retorno.
Abaixo você pode conferir o que é preciso saber para começar a trabalhar esse tipo de marketing no negócio em que atua. Confira:
Os integrantes do Marketing de afiliados
Dentro de um marketing de afiliados eficiente, o papel de cada integrante tem de estar claro para a associação que deseja implementar essa abordagem na estratégia.
Existem três integrantes que fazem parte desse tipo de propaganda, sendo eles:
- Afiliados;
- Produtores ou vendedores;
- Associado;
Os produtores ou vendedores nada mais são as associações que vendem o produto ou serviço. Os afiliados são uma espécie de “funcionário comissionado” dos vendedores. E os associados, são os leads, aqueles que adquirem o produto ou serviço.
Quando uma marca deseja utilizar dessa abordagem, ela precisará buscar por plataformas de afiliações, como a Hotmart, por exemplo. Contando com a ajuda de um afiliado, essa tal marca conseguirá usar a plataforma para expandir sua cartela de associados e, assim, fechar negócios.
O afiliado é aquele que “veste a camisa” do negócio. Ele será o responsável por atrair os leads até a plataforma para que eles adquiram o produto ou serviço. Além disso, ele também deverá utilizar redes sociais e até a criação de conteúdos em blogs para que consiga alcançar cada vez mais interessados no que está oferecendo.
Os métodos de divulgação
Existem alguns métodos de divulgação que você, enquanto marca, gerente ou consultor responsável por uma equipe de afiliados, precisa estar ciente, pois afetamdiretamente a comissão paga. São eles:
- CPC – Custo por clique;
- CPA – Custo por ação;
- CPM – Custo por Mil Impressões;
- CPV – Custo por Vendas
Cada um destes métodos servem como categorias, onde a vendedora ou produtora deve escolher qual a maneira que deseja trabalhar com o afiliado.
CPC
No CPC, a função dos integrantes da afiliação será de trabalhar com o máximo de campanhas de divulgação que sejam chamativas e interessantes para que o lead clique na página. Ele não precisa garantir uma conversão, mas sim fazer com que a pessoa tenha seu contato inicial com a marca.
CPA
Já no CPA, somente clicar no anúncio não basta. A comissão do afiliado acontecerá quando o lead, além de entrar na página, tomar alguma ação dentro da mesma. Essa ação pode ser de se cadastrar em uma newsletter da vendedora, por exemplo.
CPM
O CPM é baseado em valor fixo, e é desenvolvido pela marca dona do produto ou serviço. Neste caso, a comissão vem a cada mil visualizações que o anúncio atingir. Essa propaganda precisa estar em um blog pertencente ao afiliado.
CPV
Nesse modelo, o que define a comissão é a aquisição do serviço ou produto pelo lead. As compras podem ser contabilizadas através de links gerados, que associam a transação a um determinado afiliado.
Como dar início ao Marketing de afiliados
Para iniciar o marketing de afiliados dentro de um negócio, é preciso que a marca defina qual modelo de comissão deseja implementar, qual o perfil do associado que almeja conseguir e saber se esse afiliado é capaz de se comunicar com o lead que a associação quer conquistar.
Além disso, pesquise sobre as plataformas para afiliados e conheça um pouco mais sobre elas, para que entenda o processo pelo qual a pessoa interessada no seu produto ou serviço irá passar.
A partir desse ponto, comece a procurar por pessoas que possam agregar a sua marca, e que poderão atuar como “pontes” entre o negócio onde trabalha e os leads.
Com o Power Afiliados, você conquistará mais associados
Trabalhar o marketing de afiliados se tornou bem mais simples com o Power Afiliados!
E como você pode ver, integrá-lo à realidade da sua associação permite que você, consultor, consiga gerenciar o seu time de maneira mais eficaz, ao mesmo tempo que consegue garantir mais associados para a marca!
Essa é uma ferramenta que surgiu para auxiliar justamente nesse quesito, pois sabemos o quão desafiador pode ser ter que gerir um time inteiro sem possuir nada para te ajudar nessa gestão.
E então? O que está esperando? Fale com o presidente da sua associação de proteção veicular hoje mesmo para que ele entre em contato com a nossa equipe e garanta esse recurso incrível para o negócio!