Passo a passo: como definir as principais palavras-chave e hashtags para sua Associação de Proteção Veicular? 

por | nov 9, 2022 | Blog, Marketing | 0 Comentários

A produção de conteúdo digital é um desafio para qualquer associação que deseja criar uma imagem na internet. Isso porque existem diversas etapas para a criação de um material de qualidade.

E um dos primeiros passos para isso é a definição das palavras-chave e hastags. Mas, o que é preciso saber para fazer a escolha desses termos?

Para te ajudar a criar um conteúdo relevante e que seja capaz de se comunicar com seu público na internet, neste artigo, você descobrirá tudo o que precisa para escolher termos assertivos!

Aproveite e boa leitura!

Como trabalhar a produção de conteúdo digital da sua associação?

Saber como trabalhar a produção de conteúdo digital de uma associação é um desafio diário. Afinal, na internet, o tempo passa diferente. O que era novidade ontem, hoje, já não é mais, e amanhã existe a possibilidade de estar obsoleto.

O primeiro passo para criar um engajamento eficaz é fazer a escolha de palavras-chave e hastags que falem com seu público ao mesmo tempo que se encaixam e descrevem, objetivamente, o conteúdo que você produziu.

Como escolher suas palavras-chave e hashtags

Para conseguir escolher termos que façam a ponte entre você e seu público, é preciso responder às seguintes perguntas:

  • Se eu fosse uma pessoa buscando por essa solução, como eu procuraria?
  • Quais são os termos parecidos com o que eu quero usar?
  • Como essa palavra-chave/hashtag fala com o meu serviço?
  • Como posso segmentar o termo para direcionar as pessoas para o meu conteúdo?

Respondendo essas 4 perguntas, você conseguirá definir keywords que sejam capazes de conectar a sua marca com os usuários.

5 dicas para fazer uma boa escolha de palavras-chave e hashtags

Fazer a escolha de palavras-chave e hashtags pode se mostrar bem desafiador se você não conhece alguns “macetes” na hora de fazê-lo.

Abaixo, você pode conferir algumas dicas para tornar simplificar essa tarefa. Ao começar por:

Antes de definir, saiba seus objetivos

Antes de procurar ou definir suas palavras-chave e hashtags, veja quais são os objetivos da associação ao realizar o anúncio.

Você quer gerar engajamento? Divulgar um produto? Fazer um pronunciamento em relação ao um determinado assunto?

Essas e outras perguntas precisam ser respondidas, para que que se possa construir um conteúdo de qualidade que realmente se encaixe na palavra escolhida.

Pesquise a presença das palavras nas plataformas

Faça uma busca rápida e confira se a palavra que usará como palavra-chave ou hashtag já está sendo utilizada. E caso esteja, observe como ela é usada.

Isso facilitará definir uma nova e criativa abordagem nas redes, facilitando o engajamento com o público.

Tome cuidado apenas para garantir que a palavra escolhida tem relação com seu serviço. Se novas pessoas alcançarem a sua marca por meio da hashtag e perceberem que sua solução não tem relação com o que procuram, elas não terão uma boa impressão.

Não utilize palavras muito abrangentes

Tente segmentar ao máximo a palavra-chave escolhida sem fugir do seu objetivo.

Termos muito abrangentes vão te colocar em uma posição onde você pode ganhar mais visibilidade, mas terá muito mais concorrência a sua volta do que gostaria, o que vai afetar os seus resultados.

Procure utilizar ferramentas de busca de palavras-chave

Ao produzir um conteúdo, usar ferramentas como o Sem Rush ou o Ubbersuggest são ótimos meios de achar palavras-chaves que tenham relação com o assunto que deseja abordar.

Esses mecanismos costumam ter recursos que vão te permitir verificar o volume de busca, possibilidade de engajamento e termos associados que facilitam e permitem um ranqueamento orgânico no Google.

Nunca esqueça de fazer uma hashtag da associação!

Um erro comum em Instagrams comerciais, principalmente de iniciantes, é a falta de atenção com as hashtags divulgando o nome da própria marca. Não faça isso!

As hashtags funcionam como as palavras-chaves dentro da rede social, e é através delas que os usuários procuram e localizam assuntos que os interessam

Quando você faz a hashtag da sua associação, isso significa que está entrando para o motor de busca da plataforma, facilitando a divulgação do seu nome e permitindo que o seu público alvo lhe encontre com maior facilidade.

Como o Power ajuda você na produção de conteúdo para sua Associação

A produção de conteúdo digital não conta apenas com keywords efetivas. Para que seja bem executada, é preciso que ela seja baseada em dados relacionados ao seu negócio.

Com o Power CRM, criar listas, importar leads e usá-los como base de dados para o desenvolvimento de materiais relevantes é muito mais simples.

Com nosso sistema, você poderá traçar diferentes perfis que se interessam pela solução da sua associação e desenvolver conteúdo para diferentes públicos, ampliando a visibilidade do negócio e aumentando o engajamento dos seus leads.
O que está esperando? Apresente o Power para o seu presidente hoje mesmo, para que ele entre em contato e adquira a ferramenta que irá mudar a realidade da associação!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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