Você ainda consulta o site FIPE pra gerar cotação? Com Power CRM você gera em menos de 1 minuto

por | maio 13, 2022 | Blog, Vendas | 0 Comentários

Todo consultor que trabalha com proteção veicular sabe da importância da tabela FIPE para gerar cotações. Porém, sabia que dá para fazer negociações com potenciais associados sem precisar consultar essa tabela de forma manual? É exatamente isso que o Power CRM oferece.

A ferramenta foi criada para facilitar o cotidiano das associações de proteção veicular e oferece diversos recursos para consultores e gestores. Um desses benefícios é a criação de cotações em menos de 1 minuto, de forma personalizada e automática. 

Para entender melhor o funcionamento do Power, basta seguir com a leitura. Nos próximos tópicos, explicaremos como é simples e vantajoso mexer na ferramenta.  

Como fazer cotações pelo Power sem o retrabalho de consultar a tabela FIPE?

Ao longo de um dia de trabalho, você provavelmente realiza cotações da seguinte maneira:

  • entra em contato com o potencial associado e pega os dados do veículo;
  • vai para a tabela FIPE procurar o preço médio de mercado do carro, caminhão ou da moto
  • procura nas suas planilhas o intervalo correspondente a esse veículo e o plano que a sua associação disponibiliza;
  • entra em contato novamente com o associado para passar as informações. 

Todo esse processo leva tempo. E, para consultores que precisam fazer muitos contatos diariamente acaba sendo incômodo e cansativo. Além, é claro, de dificultar o aumento da produtividade. 

Com o Power CRM, todo esse processo fica pronto em menos de 1 minuto. Isso porque, ao inserir a placa do veículo, o sistema faz uma checagem automática dos dados na tabela FIPE. Ao mesmo tempo, também analisa, com base nos dados da associação, a marca e modelo do veículo, o estado e a cidade de registro. 

Depois cruza essas informações e retorna para o consultor, de modo instantâneo, os planos disponíveis (ou a mensagem “veículo não coberto”, caso ele não se encaixe nas regras da associação). Então, você só precisa enviar as opções para seu potencial associado, seja por e-mail ou WhatsApp. 

Tudo isso é feito em uma única aba do Power CRM, que você acessa pelo seu computador, permitindo o envio de diversas cotações em pouquíssimo tempo. 

Utilizando o Power CRM para criar uma cotação personalizada

O processo que apresentamos no tópico anterior permite que você envie um comparativo de planos para o associado escolher o que achar mais conveniente. Entretanto, muitos consultores preferem apresentar uma cotação personalizada na hora da negociação e também é possível fazer isso usando os recursos do Power. 

Dentro do sistema, na mesma aba em que você preencheu os dados do veículo, aparecerá os diferentes planos que sua associação disponibiliza, bem como os serviços adicionais. A partir daí, basta escolher a opção que melhor atende às necessidades da pessoa com quem está negociando e acrescentar os serviços extras que achar necessários. 

Depois é só enviar o link da cotação personalizada por e-mail ou WhatsApp. Então, quando o potencial associado abrir a página, vai encontrar o prazo de validade da cotação, os dados do consultor e todas as informações referentes ao plano. Inclusive, ele mesmo pode acrescentar ou excluir os opcionais que desejar. E, caso tudo esteja certo, a pessoa consegue fazer o pagamento da adesão de forma online. 

Você, caso queira, também pode fazer o download da cotação em pdf. O arquivo apresenta todos os dados do potencial associado, do veículo e do plano escolhido. Além disso, é possível personalizar todas as imagens que aparecem no catálogo. 

3 formas de realizar mais cotações com a ajuda do Power CRM

Como deu para perceber, o Power CRM agiliza o envio de cotações. Consequentemente, você consegue fazer mais contatos diariamente. Porém, até agora apresentamos apenas o recurso de cotação manual, feita através do sistema. Na prática, o Power ainda possui outras funcionalidades que facilitam esse processo. São elas:

1.Importação de listas

Você consegue importar contatos captados de diferentes maneiras e colocar diretamente na plataforma para gerar cotações. A partir daí, é só aproveitar os recursos do Power para agilizar o envio dos planos disponíveis.

2.Cotação diretamente pelo site da associação

Neste caso, o potencial associado pode acessar o site, preencher os dados do veículo e visualizar os planos disponíveis de forma imediata. Inclusive, ele consegue fazer a adesão online, sem nenhuma burocracia. 

3.Hotlink

Este é um recurso incrível, pois permite que os consultores tenham um link personalizado para captar novos associados e possam divulgá-los nas redes sociais, no Google ou mesmo em meios físicos através de um QR-code.

Assim, quando o lead acessa o link, pode preencher todos os dados do veículo, visualizar os planos disponíveis e, caso queira, realizar a adesão e o pagamento online. 
E então, preparado para gerar cotações de forma rápida e com maior eficiência? Converse agora mesmo com o presidente da sua associação e indique a contratação do Power CRM. Nossos atendentes estão prontos para responder todas as dúvidas sobre o sistema e apresentar suas principais vantagens . Basta entrar em contato conosco!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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