WhatsApp: 12 frases matadoras para captar novos associados de Proteção Veicular

por | nov 9, 2021 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Você sabe que usar frases para captar no WhatsApp pode ser uma das estratégias mais certeiras para captar futuros associados para sua associação de proteção veicular?

Pois é, as captações pelo WhatsApp surgem como uma alternativa ao novo modo de aquisição do consumidor. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais você, como consultor, deve acompanhar essas mudanças.

Se o potencial cliente está nos canais digitais, é lá que você também deve estar. Não que deva abandonar as formas tradicionais de fazer negócios, mas, deve acompanhar a evolução e captar esses potenciais associados que não serão captados nos moldes tradicionais.

E o WhatsApp é uma dessas formas. Por isso, selecionamos para você algumas frases para captar associados de proteção veicular no WhatsApp. Você pode começar com esses scripts já prontos e depois criar a sua própria abordagem. 

Vamos ver? Continue a leitura!

Por que usar frases para captar no WhatsApp é uma boa estratégia?

As frases para captar no WhatsApp são uma boa estratégia por vários motivos:

  • o WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, com 85% de preferência da população, é o que diz a segunda edição do Global Pre-Paid Index (GPI), pesquisa feita pela Ding;
  • o WhatsApp Business é um dos principais canais de impulsionamento de captações;
  • o WhatsApp Business a algumas métricas importantes, como o número de mensagens que foram entregues e a quantidade delas que foi aberta (é uma forma de você avaliar sua estratégia);
  • as frases para captar associados de proteção veicular no WhatsApp são criadas para atrair a atenção do potencial associado e levá-lo a realizar uma adesão.

Seguidas de um bom atendimento, esse processo tem grandes chances de resultar no objetivo final — e desejado: a adesão de novos associados para sua associação de proteção veicular. 

Para ajudar com isso, selecionamos alguns exemplos de frases que você pode utilizar em sua abordagem. Veja a seguir.

12 frases para captar associados de proteção veicular no WhatsApp

Antes de colocar os exemplos de frases, precisamos chamar a atenção para um aspecto. Não é porque o contato será feito via WhatsApp que você possa chegar para o contato de maneira informal.

Nada de “E aí, parceiro” ou “E aí, tudo bem?”. Lembre-se: é um ambiente de negócios e é a imagem de sua associação que está em jogo. Então observe nossos exemplos de frases para captar no WhatsApp e aproveite!

1. Olá [nome do lead]. Está na hora de ter sua proteção veicular? Faça uma cotação aqui: (enviar seu powerlink).

2. Bom dia/Boa tarde! Vi que você iniciou sua cotação em nosso site. O que acha de finalizá-la e escolher a melhor opção para proteger seu veículo? Continue sua cotação aqui! (powerlink) 

Observação: caso você ainda não esteja bem familiarizado com o Power CRM, saiba que mesmo um cliente não finalizando o preenchimento do formulário de cotação, ele entra como lead e seus dados aparecem no dashboard do Power CRM. 

3. Oi, como vai? Me chamo [seu nome] e sou consultor na [nome de sua associação]. O que acha de marcarmos uma conversa para falar sobre sua proteção veicular?

4. Olá [nome do lead]! Temos uma novidade: indique um amigo e ganhe xx% de desconto em seu plano de proteção veicular.

5. Bom dia/boa tarde! Vi que você acessou nosso site. Em que posso ajudá-lo?

6. Olá [nome], como vai? Recebeu sua cotação? Ficou com alguma dúvida? Estou à disposição para ajudá-lo. 

Observação: Este modelo pode ser utilizado quando o associado recebe a cotação e demora para tomar a decisão sobre a adesão. 

7. Boa tarde, [nome]. Tudo bem? Um amigo disse que você está interessado em proteção veicular para seu veículo. Podemos conversar?

8. Bom dia [nome do lead], como vai? Recebemos seu nome como indicação, por isso você tem xx% de desconto para fazer sua proteção veicular conosco. Vamos marcar uma conversa?

9. Olá [nome], tudo bem? Seu veículo ainda está desprotegido? Então fale comigo ou faça sua cotação aqui: (powerlink)

10. Olá [nome], tudo bem? Ficou com alguma dúvida em relação à sua cotação? Vamos conversar e esclarecê-las? (outro exemplo para enviar quando o cliente demora para decidir sobre a adesão)

11. Bom dia [primeiro nome do lead], tudo bem? Você já bateu seu veículo e estava desprotegido? É uma situação que pode ser evitada e com um investimento super em conta. Qual é seu veículo?

12. Bom dia [primeiro nome do lead], tudo bem? Você já pensou em proteger seu veículo contra furto e roubo, batidas e eventos da natureza? Eu tenho um super desconto hoje para você começar a cuidar do seu bem. Qual é seu veículo? 

Dica importante: para evitar a preocupação com a divulgação e compartilhamento de dados, sempre peça antes autorização antes de enviar uma mensagem de abordagem de captação. 

Outro aspecto importante é que esse contato pelo WhatsApp pode pedir outras estratégias na sequência, como uma ligação. 

Dessa forma, se você se desenvolve bem com esse tipo de contato, as mensagens via aplicativo servirão como um “esquenta” para a sua conversa e persuasão do potencial associado. 

Use a criatividade e crie suas próprias frases: descubra como!

As frases para captar associados de proteção veicular no WhatsApp que demos como exemplo podem ser ou não utilizadas. 

Caso queira, você pode criar as suas próprias abordagens. 

No entanto, sempre fique atento a alguns pontos, como:

  • manter uma linguagem sempre amigável;
  • não usar gírias ou uma linguagem muito informal;
  • não exagerar nos emojis (pode usar, mas com moderação);
  • caso queira que o contato lhe dê uma resposta, não se despeça na mensagem;
  • não escreva textos longos, mensagens com frases mais curtas são mais eficazes;
  • use a criatividade, mostre ao contato que ele tem um problema e que você está dando uma solução;
  • use frases de impacto ou gatilhos mentais, como de urgência, escassez ou necessidade. Exemplos: a oferta é válida por 5 dias; não deixe mais seu carro desprotegido, pois um evento pode acontecer a qualquer momento etc. 

Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo e que aproveite nossas dicas. 

E se sua associação ainda não tem o Power CRM, não perca tempo: faça a sugestão ao seu diretor ou presidente.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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