6 dicas de gestão de leads para otimizar ainda mais a utilização do seu Power CRM

por | ago 5, 2022 | Blog, CRM | 0 Comentários

Está em busca de dicas para gestão de leads? Então, este conteúdo é indispensável para você! Afinal, fizemos uma seleção com ótimas dicas que todo consultor precisa conhecer. Principalmente se quiser ter mais produtividade no trabalho. 

Aqui também vamos apresentar um pouco melhor o Power CRM: nosso programa criado especialmente para as associações de proteção veicular. 

Nos próximos tópicos, você vai entender como funciona a jornada comercial dentro da nossa plataforma e conhecer as vantagens de fazer um gerenciamento de leads com a ajuda do Power CRM. Boa leitura!

6 dicas para gestão de leads usando o Power CRM 

Separamos seis incríveis dicas para gestão de leads que você pode colocar em prática usando o Power CRM. 

1. Aproveite os hotlinks para fazer um bom processo de captação

Os hotlink são links personalizados que o Power disponibiliza para cada consultor. Você pode divulgá-los nas redes sociais ou em locais físicos por meio de um QRCode. 

Quando o lead acessa o link, ele vai para uma landing page (página de captura) onde consegue ver os dados do consultor e também pode selecionar o plano de proteção que deseja. 

2. Use a barra de temperatura para verificar se os leads estão ficando quentes

O Power possui uma barra de temperatura que fica mais completa à medida que o lead informa seus dados pessoais. Afinal, ao solicitar uma cotação, ele precisa passar algumas informações: nome, telefone, e-mail, dados do veículo etc. 

O essencial é o nome e apenas uma forma de contato. Porém, quanto mais dados, mais aquele lead é tido como quente e maiores as chances dele seguir com o processo de negociação.  

3. Mantenha interação com seus leads usando o painel de atividades

Um bom gerenciamento de leads exige acompanhamento. Pensando nisso, o Power permite a criação de lembretes de atividades vinculados a cada uma das suas negociações. 

Assim, você pode anotar, por exemplo, quando precisa retornar o contato de um potencial associado, os documentos que deve solicitar, as dúvidas que precisa esclarecer etc. 

E todas as atividades ficam sinalizadas no painel principal e também no menu “Atividades”. Assim, não há o risco de algo passar despercebido. 

4. Use o relatório de motivos de perda para melhorar sua negociação 

Com o Power CRM, você consegue acessar vários relatórios. Um deles é o que lista os principais motivos de perda de leads. Esses dados podem ajudar você a melhorar seu processo de negociação, pois é possível evitar a repetição de erros, antever problemas e, assim, aumentar a conversão. 

5. Personalize o contato com o lead usando os recursos do Power

Contatos personalizados fazem o lead sentir-se valorizado. Os criadores do Power sabem disso e criaram alguns recursos que ajudam nesse processo. Você consegue, por exemplo:

  • personalizar a mensagem de envio de cotação por WhatsApp, colocando, inclusive, o nome do lead;
  • montar planos de proteção ideais para as necessidades do lead, com adição ou remoção de opcionais.

6. Acompanhe a evolução dos leads por meio da painel da jornada comercial

O painel principal do Power CRM apresenta as diferentes etapas da jornada comercial e mostra em qual delas o lead está. Assim, você consegue ter uma visão geral das suas negociações. 

Compreendendo a dinâmica da jornada comercial do Power CRM 

As seis dicas para gestão de leads que apresentamos farão total diferença no seu cotidiano de trabalho. Agora vamos nos aprofundar melhor no painel da jornada comercial, um recurso do Power CRM extremamente útil para os consultores. 

Este painel possui cinco etapas: 

  • cotações recebidas: assim que o contato do lead é recebido;
  • em negociação: o consultor já envio um plano de proteção veicular para lead e estão em contato;
  • vistorias: o lead já está no processo de vistoria, seja pendente para o envio de fotos ou apenas esperando aprovação;
  • liberadas para cadastro: a negociação está quase finalizada, falta apenas cadastrar o lead como associado e confirmar o pagamento da adesão ;
  • vendas concretizadas: aqui o processo está finalizado, com o veículo e o associado já cadastrado no sistema e pagamento ok.

Cada uma dessas etapas fica em colunas, e cada negociação é atribuída dentro da sua respectiva etapa em forma de cartões. Assim, você consegue mexer de forma individual nas informações de cada lead, mas também ver o painel completo. 

E, à medida que a negociação avança, é possível mover o cartão de uma coluna para a seguinte. 

Vantagens de fazer o gerenciamento de leads com o Power CRM

Como deu para notar, o Power CRM ajuda no gerenciamento de leads de diferentes maneiras. Mas, caso você ainda não esteja convencido sobre os benefícios do programa, isso vai mudar agora. Afinal, selecionamos algumas das principais vantagens de usar o Power na hora do gerenciamento. 

1. Organiza as informações

Você tem o nome do lead, o telefone, o e-mail, bem como os dados do veículo e o plano de proteção escolhido pela pessoa: tudo de forma organizada e de fácil acesso. Ou seja, nada mais de um monte de cadernos ou agendas espalhados. 

2. Facilita o contato com o lead

Já que as informações estão todas em um mesmo local, é muito mais simples conversar com o lead. Ainda mais porque você consegue mandar um WhatsApp ou enviar uma cotação para o email do potencial associado diretamente pelo Power CRM. 

3. Permite uma visão completa do seu desempenho

O painel da jornada comercial mostra todas as negociações que estão vinculadas a você. Dessa maneira, é muito simples observar quantos leads estão em cada etapa do funil. A partir daí, é analisar se precisa investir mais no processo de captação, conversão ou nutrição.Bem, agora é com você! Converse com o presidente da sua associação e indique o Power CRM. Peça para que ele entre em contato conosco e informe-se sobre todas as funcionalidades do programa.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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