6 etapas essenciais para tornar sua Associação um sucesso em todo país

por | maio 6, 2022 | Blog, Gestão de Empresas | 0 Comentários

Ter um negócio de sucesso é o sonho de qualquer empreendedor. Entretanto, atingir esse objetivo é um trabalho árduo. Afinal, a taxa de mortalidade das empresas chega a taxa de 30,2% ao longo dos 5 primeiros anos de atuação (dados da pesquisa Sobrevivência das Empresas, 2020). Para não entrar nessa porcentagem, é preciso ter planejamento e organização. 

Quem possui uma associação de proteção veicular também precisa se esforçar para alcançar o sucesso, usando estratégias específicas para isso. E é sobre o que vamos conversar ao longo deste texto. 

Nos próximos tópicos, você vai compreender quais as etapas essenciais para se destacar dentro desse mercado. Confira!

6 etapas para fazer da sua associação um sucesso em todo o país

Cada associação tem a sua própria realidade, o que vai afetar as ações e estratégias voltadas para seu desenvolvimento. Contudo, existem alguns passos que se aplicam a todos os cenários e são eles que listamos abaixo. 

1. Busque capacitação constante 

Faça cursos de graduação ou pós-graduação, cursos livres, participe de palestras, workshops e eventos sobre gestão. Em resumo, busque novos conhecimentos e aperfeiçoe aqueles que já possui. É isso que vai ajudá-lo a lidar com novos desafios, conquistar mais associados e se destacar da concorrência. 

2. Crie estratégias de marketing 

Para construir um negócio de sucesso, é preciso investir em marketing. No caso das associações, isso não é diferente. Você precisa criar estratégias para prospectar novos associados, encurtar a jornada comercial e garantir a satisfação do seu público-alvo. 

Desse modo, converse com a sua equipe e definam as melhores formas de gerar engajamento, seja criando campanhas nas redes sociais, desenvolvendo conteúdos para blogs, elaborando e-mail marketing etc. 

3.  Aproveite os benefícios da tecnologia 

A tecnologia consegue simplificar processos, otimizar a produtividade da equipe e melhorar o relacionamos da sua associação com prospects e associados. Isso ocorre por meio de ferramentas específicas, entre elas podemos citar o Power CRM, criado com exclusividade para associações de proteção veicular. 

O Power automatiza o envio de cotações, oferece relatórios completos sobre o funil comercial e desempenho de consultores, disponibiliza integração com um aplicativo de vistoria online, entre outras vantagens. 

4. Fique atento a riscos em potencial 

Para fazer sua associação crescer, você terá que tomar decisões que, muitas vezes, envolvem riscos. Nesses casos, o importante é saber as consequências envolvidas em cada ação e estar preparado para lidar com elas. 

Diferentemente de fazer escolhas por impulso, decisões com riscos calculados oferecem resultados mais positivos e permitem avanços. 

5. Conheça seu mercado 

Estude a fundo o mercado de associações de proteção veicular. Procure saber quais são as novidades e os principais entraves da área, conheça as associações que mais se destacam e analise as que encerraram suas atividades recentemente. 

Todos esses dados vão ajudar você a elaborar boas estratégias e se posicionar de forma adequada dentro do segmento, destacando-se dos concorrentes.

6. Motive sua equipe 

Você não é o único responsável pelo sucesso da sua associação. A sua equipe de consultores, gestores e demais colaboradores possui papel de destaque nessa empreitada. Afinal, se eles não estiverem satisfeitos, as captações de novos associados vão diminuir, bem como a qualidade do atendimento e a produtividade geral. 

Tendo isso em mente, esforce-se para engajar seu time, oferecendo um ambiente de trabalho harmônico e colaborativo. 

A importância do plano de negócios para o crescimento de qualquer empreendimento

Plano de negócios é um documento que descreve a ideia geral de uma empresa, bem como seus objetivos de curto, médio e longo prazo. É por meio dele que você consegue analisar a viabilidade do projeto e também montar estratégias para crescer dentro do mercado. 

Ter um plano de negócios vai ajudá-lo na hora de buscar financiamentos, lidar com imprevistos, consolidar sua marca e expandir seu empreendimento. 

O ideal é que o documento seja elaborado antes da criação da empresa, mas nada impede que você o desenvolva posteriormente. O importante é montar o plano e usá-lo como guia para tomar decisões mais acertadas e, assim,  alcançar o sucesso. 

O Power CRM pode contribuir para o sucesso da sua associação 

Como mencionamos antes, o Power CRM pode ser um ótimo aliado para o sucesso da sua associação. Essa ferramenta facilita todos os processos do setor comercial, gerando agilidade, economia de tempo e maior produtividade. 

Entre os recursos ofertados pelo Power estão:

  • acompanhamento dos leads dentro do funil de comercial;
  • agendamento de atividades e lembretes;
  • landing page integrada com o CRM;
  • disponibilização de hotlinks;
  • comparativo de planos;
  • pagamentos online;
  • fluxo para acompanhamento dos consultores;
  • criação de preços por cidade e modelo de carro;
  • cotações rápidas, feitas em menos de um minuto;
  • vendas online;
  • split de pagamento que divide comissões e pagamento de forma automática;
  • integração com o app Visto, que realiza vistorias online;
  • sincronismo com o SGA, sistema de pós-venda que faz a gestão do associado;
  • relatórios;
  • importação de lista de leads do Excel.

E então, preparado para ter uma associação de sucesso? Coloque em prática todas as etapas que citamos ao longo do texto e utilize o Power CRM como aliado para atingir esse objetivo.  Entre em contato com a nossa equipe e  realize a contratação agora.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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