Você sabe que escolher as melhores hashtags para o Instagram de sua associação de proteção veicular é uma estratégia que possibilita a conexão com o público que você deseja encontrar?
Pois é, no caso de associações, o objetivo é chegarmos a potenciais associados, usuários que têm interesse em proteção veicular e em aderir à uma associação.
Por isso que é preciso conhecer mais sobre essa estratégia e saber como descobrir as melhores hashtags para sua associação de proteção veicular.
E é nisso que vamos ajudar. Continue a leitura!
Melhores hashtags: você sabe a importância desse recurso?
O Instagram é o segundo aplicativo mais usado no Brasil, segundo o Global Pre-Paid Index (GPI) da Ding. De acordo com esse levantamento, 76% dos brasileiros utilizam essa rede social.
Por isso que sua associação também tem que estar lá, levando conteúdo relevante aos seguidores e usando os recursos que a rede oferece para captar mais leads.
Aliás, recursos é que não falta no instagram. Em outras postagens, demos dicas incríveis para sua associação bombar nos stories e mostramos o que são os destaques do Instagram e como utililizá-los.
Agora é a vez de como descobrir as melhores hashtags para sua associação de proteção veicular.
As hashtags são simbolizadas pelo sinal do jogo da velha. Aliás, esse nome vem da união de duas palavras do inglês: hash, que significa cerquilha (que comumente chamamos de sinal do jogo da velha) e tag, que significa etiqueta.
Se formos traduzir de forma literal fica estranho, porque perde o sentido para nós. Mas pelo seu uso fica mais fácil: o sinal categoriza (ou etiqueta) postagens e publicações sobre um mesmo assunto.
Quando utilizamos hashtags, é possível irmos até a publicação original. Além de tudo isso, veja só: as hashtags geram tráfego.
Um exemplo: se formos agora ao Instagram e vermos uma publicação sobre proteção veicular com a hashtag #protecaoveicular e clicarmos nela, seremos direcionados a várias publicações sobre o tema, de perfis diversos.
Como descobrir as melhores hashtags para sua associação de proteção veicular
Agora que você conhece a importância do uso de hashtags, é hora de descobrir onde e como encontrá-las.
As melhores hashtags são as que têm relação diretamente com o seu negócio. Assim, é fácil deduzir e usar algumas. No entanto, se você fizer uma pesquisa mais apurada, pode descobrir hashtags sobre as quais ainda não tinha pensado e ainda estava sem explorá-las.
Selecionamos algumas dicas de como descobrir as melhores hashtags para sua associação de proteção veicular.
1. Explore seu nicho
O primeiro passo para descobrir as melhores hashtags para as publicações de sua associação de proteção veicular é explorar o segmento. Liste tudo relacionado ao seu nicho. Exemplo:
- protecaoveicular
- associacaodeprotecaoveicular
- associacaoprotecaoveicular
- associadosprotecaoveicular
Outras relacionadas ao tema da publicação, exemplo:
- captacaoleadsprotecoveicular
- fechamentoadesaoassociacaoprotecaoveicular
- comocaptarleadsprotecaoveicular
2. Pesquise na concorrência
Isso mesmo, você pode dar uma olhadinha no que a concorrência está usando e tirar alguns insights. Pode copiar, caso considere que são pertinentes. Dê uma olhada e compare com as hashtags que usa em suas publicações.
Como um bom benchmarking, você olha, compara com as suas e analisa o que pode mudar ou melhorar no uso de hashtags em sua publicação.
3. Use a ferramenta mais poderosa: o próprio Instagram
O Instagram é quem pode muni-lo das melhores hashtags para sua associação.
Basta ir até a caixa de pesquisa, colocar o # junto da palavra que você quer pesquisar. Assim que fizer isso, todas as opções aparecerão para você, junto com o número de publicações que existem com essa hashtag. Veja:
Dicas de publicação de conteúdo usando as melhores hashtags de proteção veicular
As publicações de sua associação de proteção veicular devem ser feitas conforme a estratégia e o planejamento. Não esqueça de aproveitar datas comemorativas — e de usar as hashtags relacionadas a essas datas.
Sobre as hashtags, não se esqueça de usá-las.Não precisa usar sempre as mesmas, pode variar. Entretanto, sempre utilize as do assunto da publicação.
Se você fizer uma publicação sobre cotação online, por exemplo, e utilizar os powerlinks do Power CRM, você pode usar #cotacaoprotecaoveicular, especificando o assunto da publicação.
Outra dica importante: você pode utilizar hashtags também no stories. Apesar de ele ficar pouco tempo disponível, é mais uma oportunidade de gerar tráfego.
Outras dicas sobre as hashtags:
- utilize em sua bio as que definem o perfil, no caso da sua associação, podem ser colocadas na bio as hashtags “protecaoveicular” e “associacaoprotecaoveicular”, ou o nome de sua associação;
- sempre inclua uma hashtag com indicação de localização, como sua cidade, pois isso ajuda a segmentar melhor.
Para finalizar, caso sua associação ainda não tenha o Power CRM que citamos ali em cima, indique ao seu presidente.
O Power CRM é um software criado especialmente para associações de proteção veicular, e pode levar sua associação a outro patamar e a aumentar significativamente os resultados de sua associação.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que aproveite nossas dicas!