O que são Destaques no Instagram e como usá-los para sua Associação de Proteção Veicular

por | nov 11, 2021 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Você sabe o que são os destaques do Instagram e para que servem?

Esses recursos ficam posicionados em um lugar privilegiado no perfil da rede social. Além disso, são essenciais para incentivar seguidores a apertarem o follow (seguir).

Mas de que forma podem ajudar sua associação de proteção veicular? Para falar sobre isso, elaboramos este artigo. 

Continue a leitura e descubra como usar os destaques do Instagram em sua associação de proteção veicular.

O que são Destaques do Instagram e porque são importantes para sua Associação de Proteção Veicular?

Os destaques do Instagram são espaços em que os usuários e empresas colocam os stories mais importantes e que eles acham importante que continuem sendo vistos. A melhor parte: eles podem deixar lá pelo tempo que desejarem. 

Neles, a sua associação pode concentrar tudo que achar relevante e o que quiser que os usuários continuem tendo acesso.

Outra utilização dos destaques do Instagram é para que usuários consigam obter informações sobre a empresa como a forma que podem pedir cotações e outras respostas para as dúvidas que os usuários tiverem.

É possível criar vários destaques para sua associação, cada um deles para tratar de pontos específicos, por exemplo: um destaque para stories comemorativos, outro para depoimentos de associados, outro para informações importantes etc.

A importância dos destaques do Instagram é que eles são fundamentais para atrair novos seguidores para o perfil de sua associação de proteção veicular. 

4 dicas de como organizar estrategicamente os destaques do Instagram da sua Associação de Proteção Veicular

Agora você vai saber como usar os destaques do Instagram em sua Associação De Proteção Veicular de forma estratégica. Veja as dicas que trouxemos:

1. Apresente a sua associação em primeiro lugar

Você deve pensar nos usuários que visitam sua associação pela primeira vez. Para criar esse conteúdo, selecione informações que acha úteis e que os potenciais associados devem saber. Exemplos:

  • canais de atendimento: WhatsApp, redes sociais, telefone, site etc.;
  • dias e horários de atendimento;
  • endereço de sua associação de proteção veicular;
  • breve histórico da associação, caso ache relevante;
  • fotos da associação, como espaço físico, equipes trabalhando etc.

2. Fale sobre a proteção veicular

A proteção veicular é o que sua associação oferece, então conte um pouco aos usuários como funciona, importância, por que eles devem ter um plano, quais os benefícios e tudo mais que estiver relacionado. 

Coloque sticks com links para o site de sua associação, ou ainda melhor: para os powerlinks do Power CRM, pelos quais o potencial associado pode fazer cotações. 

3. Engaje seus seguidores com sorteios, promoções e outros

Promover sorteios e promoções é uma das formas de sua associação conseguir sucesso com o engajamento dos seguidores.

Só que se ficarem somente no feed, se perdem em meio às demais publicações. Por isso, crie um destaque somente para esses tipos de eventos.

4. Poste reviews, avaliações e depoimentos

A prova social é uma forte estratégia para sua associação conseguir mais adesões. Sabe por quê? Porque antes de fechar qualquer tipo de adesão, os usuários pesquisam e gostam de saber o que outros clientes têm a dizer sobre a sua associação. 

Sendo assim, criar um destaque exclusivamente para colocar os feedbacks positivos que sua associação recebe é uma das formas de fortalecer a credibilidade de sua associação.

Como criar capas criativas e adicioná-las nos destaques do Instagram da sua associação de proteção veicular

Agora que já tem dicas de como usar os destaques do Instagram em sua associação de proteção veicular, é hora de saber como criar as capas para esses destaques. 

Bem, a primeira coisa que você deve saber é que o apelo visual é tudo! É preciso criar capas que instiguem o usuário a visualizar os destaques assim que entrar no perfil de sua associação. 

Essas capas podem ser feitas por você, caso entenda de design,ou você pode pedir a um designer que crie capas personalizadas de acordo com a identidade visual da associação e com ícones que tenham a ver com o que você vai colocar nos destaques. 

Caso você mesmo vá criar as capas, considere estas observações:

  • dimensões: 1080 x 1920;
  • em relação a cores, opte sempre pelas que formam a identidade visual da marca;
  • imagens ou ícones: opte sempre pelo que tem a ver com o tema do destaque. Se for depoimentos, pode ser um balão de diálogo, por exemplo;
  • a imagem deve ser centralizada na arte, para que não fique cortada no destaque;
  • as imagens devem ser armazenadas no celular, pois só podem ser adicionadas por esse dispositivo. 

Dicas bônus:

  • ícones: o site Icons DB tem uma variedade de ícones gratuitos. São imagens simples, mas que podem dar ótimas capas. Além disso, você pode personalizar a cor;
  • para criar as capas, você pode utilizar o Canvas, um programa muito intuitivo e fácil de usar. 

E então, nos conte o que achou do conteúdo de hoje!

E se sua associação ainda não tem o Power CRM, sugira a seu Presidente a implementação dessa ferramenta que trará muitas vantagens à sua Associação de Proteção Veicular. 

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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