Da cotação ao SGA: devo automatizar as captações da minha Associação de Proteção Veicular?

por | out 14, 2021 | Blog, CRM, Gestão de equipes, Vendas | 0 Comentários

Você sabe que a automatização de captações de associados pode levar sua associação de proteção veicular a outro patamar? Pois é!

A transformação digital é uma realidade nos negócios. Dessa forma, não acompanhá-la compromete bastante a vantagem competitiva de sua associação de proteção veicular no mercado. 

Por isso, é preciso ter em mente que processos automatizados podem resultar em economia significativa de tempo e  recursos. Além disso, agilizam a jornada de compra do potencial associado, o direcionando à adesão.

Para isso, foi desenvolvido o Power CRM. Em síntese, com este software, sua associação automatiza da cotação à vistoria e garante bons resultados  — tanto na agilidade das tarefas do negócio quanto no aumento do número de associados, dentre outros.

Entenda como isso pode acontecer. Fizemos um apanhado de informações sobre as funcionalidades do Power CRM. Assim, você descobre o poder da ferramenta que tem nas mãos e como a automatização de captações de associados facilita o dia a dia dos consultores.

Por que a automatização de captações de associados pode revolucionar o setor comercial de sua associação de proteção veicular?

O Power CRM vai acelerar seu processo de automatização de captações de associados. Mas não somente isso! Veja por que essa automatização vai revolucionar o setor comercial de sua associação:

1. Envio de cotações totalmente automatizado, personalizado e em menos de 1 minuto

O envio de cotações é todo automatizado e adaptável às necessidades do futuro associado. Assim, é possível criar um pacote personalizado, com opcionais pré-selecionados. 

Além disso, é possível perceber em que faixa de plano o potencial associado se encaixa e adaptar, deixando um valor mais acessível e evitando uma negativa e direcionando a negociação a um potencial fechamento de adesão. 

Outra possibilidade é de já enviar um comparativo de planos, assim fica mais fácil de o associado decidir o plano que contempla melhor o que ele busca.

2. O acompanhamento da jornada de captação facilita o fechamento de adesão

Se seu time comercial tem dificuldades ou não sabe como fechar uma adesão, isso se tornará mais fácil ou mais intuitivo, pois pelo funil de vendas se pode acompanhar em que etapa o potencial associado está. 

A partir disso, se pode conduzi-lo pela jornada, até que ele se sinta preparado para fechar uma adesão.

3. Gestor ligado às necessidades do time comercial

O gestor consegue acompanhar o andamento das negociações por cada consultor e, dessa forma, pode dar uma atenção a quem está mais devagar em relação às metas e ajudar no processo.

Muitas vezes, o que o consultor precisa é uma dica sobre  como fechar uma adesão ou tem alguma dúvida sobre como abordar o associado. Por isso, como o gestor acompanha, ele pode identificar que o consultor precisa de um auxílio. Dessa forma, sendo o líder que é, dá as orientações e motivações certas para seu consultor. 

4. Tabelas de preços personalizadas

Como disponibilizar uma tabela de preços que considere as especificidades de cada estado brasileiro e também de cada modelo de veículo? 

Sim, porque há regiões em que os carros usados são mais baratos que em outras. A região sul, por exemplo, tem carros usados mais caros que São Paulo. 

Outro exemplo são os carros de cidades litorâneas, que são um pouco mais desvalorizados por causa da salinidade. Então, como ter uma tabela considerando tudo isso? Com o Power CRM!

O software permite que se configurem tabelas de preços para as diferentes regiões do país, de acordo com as especificidades dessas regiões.

5. Vistoria ágil e feita por intermédio do próprio Power CRM

A vistoria do veículo pode ser solicitada por intermédio do próprio software. Isso acontece por meio de uma integração com um aplicativo de vistoria chamado APP VISTO. Da mesma forma, o acompanhamento e aprovação dessa vistoria também são feitos dentro do Power CRM.

A vistoria pode ser realizada tanto em Android e também em IOS. Ela conta também com geolocalização e vídeo durante a vistoria. É um APP 100% seguro.

Vantagens de ter um CRM para associação de proteção veicular

Veja em quais outros aspectos o Power CRM  a melhorar seus processos de captações e fechamento de adesões:

  • agilidade no ciclo de captações;
  • redução de retrabalhos;
  • otimização de tempo;
  • mais clareza para fazer as propostas;
  • mais produtividade da equipe;
  • redução de custos operacionais;
  • melhor organização do fluxo de trabalho.

São muitas vantagens a considerar. Assim, ao fazer isso, tenha em mente que um CRM pode ser uma ferramenta imbatível para ajudar a escalar seu negócio e colocar sua associação no topo, entre as melhores — senão a melhor — do país!

Se esses motivos ainda não o convenceram, conheça outros benefícios que o Power CRM tem a oferecer à sua associação de proteção veicular. 

Hotlinks: tenha vários consultores e pague as comissões de forma automatizada

O Power CRM tem uma funcionalidade que permite que os consultores consigam captar novos leads: o hotlink.

O hotlink é um código único, vinculado à conta de cada consultor dentro do software. Esse link pode ser divulgado nas redes sociais, via e-mail marketing ou via aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. 

O CRM disponibiliza, inclusive, uma landing page que pode ser usada nos hotlinks. Landing page é uma página própria para cada consultor, totalmente personalizada, com a logo da associação e que pode alcançar um número maior de possíveis associados.

Dessa forma, essa página tem potencial para ser um diferencial na captação de associados, já a cotação é solicitada e a resposta enviada em minutos para o futuro associado. 

Com tudo integrado, ao fechar a adesão, a comissão já vai automaticamente para a conta do consultor. Bem assim: de forma simples e sem complicações!

Relatórios de toda a equipe em tempo real: eleve sua associação de proteção veicular a outro patamar

Outro benefício do Power CRM é que o gestor pode acompanhar o desempenho de sua equipe comercial em tempo real

Isso mesmo! O sistema gera relatórios que ajudam o gestor a verificar o andamento das negociações, as métricas que precisa para checar o desempenho do time (número de captações, de adesões etc.) e se algum de seus consultores precisa de um auxílio. Além disso, pode identificar negociações que precisam ser priorizadas. 

É possível fazer o acompanhamento geral ou de cada consultor. O gerenciamento em tempo real é, inclusive, uma forma de evitar que alguma adesão seja perdida, por exemplo. O gestor pode identificar oportunidades que o consultor pode não ter notado, ou até mesmo o timing certo para fechar algumas adesões. 

Sincronismo com o SGA

Que o Power CRM é completo você já percebeu. Mas ele extrapola muito o conceito de “completo”. A ferramenta é também totalmente integrada com o SGA (Sistema de Gerenciamento de Associações). Ou seja, no final da contratação da proteção, o Power CRM envia todas as informações para o SGA da sua associação. Não é show?

Esperamos que tenha gostado de nossa abordagem e das dicas sobre automatização de captações de associados.

Quer saber mais ou pedir o Power CRM para sua associação e voar alto no mercado? Entre em contato conosco!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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