Como produzir facilmente vídeos imbatíveis para nutrir seus leads nas redes sociais (aparecendo ou não)

por | jul 27, 2022 | Blog, Marketing | 0 Comentários

Você sabia que criar vídeos para redes sociais é uma excelente maneira de nutrir seus leads

Por meio dos vídeos, você pode transmitir conteúdos informativos e divertidos, chamando a atenção das pessoas com facilidade. Afinal, no dia a dia, quantas vezes você assiste a um vídeo no YouTube, no Facebook ou no WhatsApp, por exemplo? Provavelmente várias. 

Sendo assim, que tal utilizar os recursos audiovisuais que chamam a sua atenção na internet para atrair potenciais associados? O melhor é que fazer isto é mais simples do que você pensa e não exige grandes habilidades. Além do mais, se você for uma pessoa reservada, não precisa nem aparecer na filmagem. 

E então, ficou curioso para investir na produção de vídeos? Acompanhe este conteúdo, pois separamos várias dicas sobre o assunto. 

7 dicas para criar vídeos para redes sociais

Criar vídeos para redes sociais pode, de início, parecer algo complicado. Entretanto, com as dicas abaixo, você não terá dificuldades no processo. 

1. Defina o assunto que vai abordar

O que você quer apresentar no vídeo? Quer falar sobre os serviços ofertados pela sua associação? Mostrar as vantagens de contratar um serviço de proteção veicular? 

Definir o tema do conteúdo é o primeiro passo para fazer um bom vídeo. Afinal, a partir daí, você pode pensar em como mostrar aquilo que deseja. 

2. Escolha a plataforma onde vai publicar o vídeo

Você pode publicar seu vídeo em várias redes. O mais interessante é escolher uma onde os vídeos fiquem salvos e expostos para que os leads possam acessar sempre que desejarem. 

Assim, plataformas como YouTube, Facebook, Instagram são as ideais. Depois de publicar o conteúdo, você pode, inclusive, compartilhá-lo no WhatsApp com seus contatos.  

3. Faça um roteiro

Escreva o que você vai falar no vídeo para evitar se perder no conteúdo. 

O roteiro também serve para definir como será o material final: se você vai aparecer na câmera, se vai fazer uma apresentação no Power Point e gravar apenas sua voz, se vai gravar algo e usar uma música como áudio principal etc. 

4. Fique atento à iluminação 

A iluminação é um dos pontos mais importantes para fazer um bom vídeo. Sendo assim, dê prioridade para gravar usando a luz natural, ou seja, perto de uma janela ou em um espaço aberto. Além disso, evite ao máximo gravar no período da noite. 

5. Comece gravando com seu próprio celular

Você não precisa de equipamentos caros para criar vídeos para redes sociais. Sendo assim, use a câmera do seu celular e explore ao máximo seus recursos. 

6. Tenha algumas ferramentas de apoio

Para ajudá-lo no momento da filmagem, você pode utilizar um tripé, um iluminador ring light e aplicativos de edição para celular (vamos apresentar alguns deles no último tópico). 

7. Fique atento ao áudio do vídeo

Assim como a iluminação, o áudio é muito importante em um vídeo. Desse modo, escolha um ambiente tranquilo na hora de gravar, sem ruídos externos. 

Por que os vídeos ajudam a nutrir seus leads

Para nutrir seus leads, você precisa mantê-los engajados no serviço que está oferecendo. Porém, cada lead está em uma etapa do funil comercial, o que significa que os conteúdos não podem ser todos iguais. 

Neste cenário, os vídeos surgem como uma excelente forma de levar conteúdo para seus potenciais associados. Afinal, as pessoas passam quase 19 horas por semana assistindo a vídeos na internet. É o que mostra uma pesquisa publicada pela Hubspot, em 2022. 

O mesmo estudo também mostra que 83% dos profissionais de marketing afirmam que conteúdos em vídeo ajudam na nutrição e geração de leads

Isto ocorre porque o vídeo é algo de fácil acesso, que pode ser consumido enquanto as pessoas realizam outras atividades. Sendo assim, abuse desse recurso na sua rotina de trabalho. 

Alguns aplicativos fáceis de usar para criar vídeos

Como mencionamos anteriormente, existem aplicativos que facilitam o processo de criar vídeos para redes sociais. Selecionamos algumas opções que você precisa conhecer. 

Quik

 O Quik permite que o usuário transforme fotos em apresentações, aplique transições, insira música e textos, tudo de forma bem simples. Com ele, você consegue montar vídeos de qualidade mesmo sem ter experiência. Disponível para iOS e Android.

YouCut 

Este app permite cortar e unir partes do vídeo, inserir efeitos e transições, colocar molduras e trilha sonora e exportar o arquivo diretamente para as redes sociais. Disponível apenas para Android. 

FilmoraGO 

Ótimo editor, com diversas opções de filtros e ferramentas especializadas, além de permitir ajustar os vídeos diretamente para o formato das redes sociais. Disponível para iOS e Android.

OpenShot

Permite a adição de legendas e trilha sonora, criação de títulos animados, fazer cortes e ajuste de áudio. Disponível para iOS e Android.

Com tudo o que apresentamos ao longo do texto, você tem tudo para criar bons vídeos e investir na nutrição de leads. Caso queira uma ajuda extra para nutrir seus leads, indicamos o uso do Power CRM. 

O Power é uma plataforma criada especialmente para as associações de proteção veicular. Ela possui vários recursos que ajudam você a acompanhar o avanço dos leads ao longo da jornada comercial. Converse agora com o presidente da sua associação, peça para que ele entre em contato conosco e conheça todas as vantagens de adquirir o Power CRM.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

Outras publicações

Como configurar o token integração do Sign no CRM? (Power Sign)

Primeiramente é necessário adicionar um token no sistema Power Sign, siga o passo a passo abaixo:1º: Acesse o sistema Power Sign 2º: Acesse o menu Configurações 3º: Clique em Adicionar 4º: Escreva o título da Integração  5º: Clique em Gerar token 6º: Escolha o...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...