Como usar o marketing de conteúdo para atrair e qualificar leads na jornada comercial da Associação?

por | jan 20, 2023 | Blog, Marketing | 0 Comentários

O marketing de conteúdo é o principal meio para conseguir atrair e qualificar seus leads. Mas utilizá-lo de maneira efetiva nem sempre é fácil.

Afinal, para produzir um material com qualidade, é preciso levar em consideração diversas práticas do mercado, além de saber desenvolver algo que realmente gere engajamento e se comunique com o público.

Quer descobrir como utilizar o marketing de conteúdo e conquistar ainda mais associados para o seu negócio? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

Como o marketing de conteúdo melhora a jornada comercial da sua Associação?

O marketing de conteúdo tem estado nos holofotes há um bom tempo. Sendo um dos assuntos mais procurados por diversos empreendedores que estão começando no mundo virtual, o seu poder de conversão é inegável.

Isso porque ele está diretamente associado a dois fatores: a jornada de compra do cliente e as possibilidades de engajamento. Fatores esses que são imprescindíveis para qualquer negócio que deseje sobreviver na atualidade.

Uma jornada comercial, principalmente na internet, não vive sem o content marketing. Em ambiente virtual, as pessoas buscam diretamente por aquilo que as interessam, e, se não encontram isso na sua marca,pode ter certeza que, em questão de segundos, elas irão até outra opção.

Por isso, o marketing de conteúdo foca na criação de um material com altas taxas atração e qualificação de leads, com o objetivo de não apenas trazer os associados, como mantê-los em uma página, a fim de fazê-los tomar determinadas ações e se engajarem na marca.

Apesar da maneira de abordagem mudar de acordo com a associação, pois isso depende da sua estratégia, é essencial que o content marketing esteja presente. Sem ele, as chances do público consumir mais de 10 segundos da sua propaganda são praticamente inexistentes.

Formas de investir na atração e qualificação de leads com o marketing de conteúdo

Existem diversos formatos em que se pode investir em marketing de conteúdo. De artigos até videos, tudo dependerá da sua abordagem e estratégia para criar um conteúdo relevante, atrativo e com alto poder de engajamento e conversão.

Ao que tudo aponta, algumas tendências neste campo para ano de 2023 são:

  • Podcasts;
  • Marketing de influenciadores;
  • Video marketing;

Esses são formatos sólidos e já estabelecidos, mas que permitem uma gama de novas abordagens para se explorar. Por mais que existam inúmeros podcasts, é sempre possível criar uma nova maneira de abordar o formato, e transformá-lo em algo somente da sua marca, por exemplo.

Além disso, você também pode apostar em soluções mais tradicionais como artigos para blogs corporativos e postagens em redes sociais. Ambos podem ser tidos como uma “receita de bolo pronto”, mas ainda são muito eficazes.

O marketing de conteúdo possui o podem necessário para mudar o cenário da sua empresa. O que é preciso saber apenas é como fazê-lo de forma efetiva.

Dicas rápidas para fazer uma boa qualificação de leads

Para gerar atração e qualificação de leads com sucesso, é preciso contar com algumas dicas.

Afinal, atrair a atenção das pessoas, principalmente na internet, é um enorme desafio por si só, devido a quantidade de informação que as distrai a todo o momento.

Por isso, algumas dicas rápidas e de fácil aplicação para conseguir esse objetivo são:

  • Crie um conteúdo objetivo, que não possui “encheção de linguiça”;
  • Adeque a linguagem do seu material com o seu público-alvo;
  • Transmita a mensagem de forma clara;
  • Procure criar um material persuasivo, mas que agregue ao conhecimento geral do consumidor;
  • Torne o seu lead consciente do problema enquanto ele está consumindo seu conteúdo;

Utilizando essas pequenas dicas práticas, a criação de um material assertivo é mais rápida. Além disso, as chances de gerar engajamento também são maiores.

Um outro ponto que também é necessário citar o impacto causado no lead. Quando as ações citadas acima são colocadas a prova, a “primeira impressão” que um possível associado tem de você é que o seu negócio realmente quer ajudá-lo, e não o trata apenas como um número.

Qualificar o lead também significa visibilidade, confiança e mais respeito pela marca, lhe transformando em uma associação renomeada sem que sequer perceba.

Para gerar um conteúdo de qualidade, você vai precisar do Power CRM

Para que possa criar um marketing de conteúdo efetivo, ferramentas como o Power CRM são mais do que necessárias.

Isso porque, através desse recurso, você tem acesso a diversas informações cruciais, que permite o desenvolvimento de estratégias assertivas e que se comunicam plenamente com o público que deseja atingir.

Que tal adquirir o Power Hoje mesmo? Entre em contato com o presidente da sua associação e peça para que ele fale com a nossa equipe, a fim de garantir essa poderosa ferramenta que vai transformar o seu negócio!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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