Facebook Lead Ads: como captar mais leads e em grande volume

por | set 23, 2022 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

O Facebook Lead Ads é a ferramenta que vai potencializar a sua captação e retenção de associados.

Através desse recurso, é possível levar seus anúncios para as pessoas certas. E como ele já é otimizado pensando na experiência de usuário, a conversão do lead ocorre de maneira simples e orgânica.

Quer saber tudo a respeito dessa ferramenta tão poderosa, incluindo como utilizá-la na sua associação de proteção veicular? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

O que é Facebook Lead Ads?

O Facebook Lead Ads é uma funcionalidade do Facebook Ads desenvolvida para gerar mais leads através da propaganda. Seu objetivo é impactar o associado em potencial de forma que ele não feche o anúncio ou saia da rede social.

Seu alto poder de conversão existe por conta da facilitação no processo de obtenção de dados. Com esse processo de captação simplificado, o usuário se torna mais propenso a compartilhar suas informações.

Como funciona

O Lead Ads foi pensado, principalmente, para o público mobile. Por isso sua abordagem inclui apenas algumas confirmações da pessoa que está vendo o anúncio.

Quando se utiliza dessa ferramenta, aparecerá na tela do lead um formulário que já possui todas as informações básicas sobre ele. Dados estes que foram levantados do próprio Facebook da pessoa.

Logo, ela precisará incluir pouquíssimas ou até nenhuma informação adicional. Basta que leia o documento e clique em “Confirmar” ou algum botão parecido.

Objetivo

Buscando facilitar a captação de novos contatos, esse recurso foi criado para que associações possam fazer propagandas baseadas em uma melhor experiência de usuário.

Isso melhora drasticamente as chances de conversão, visto que quando se projeta tendo o público em mente, melhor o seu anúncio irá se comunicar com ele.

Vantagens

A ferramenta não oferece vantagens apenas para os associados. Toda associação que decidir utilizar do Lead Ads em suas propagandas garantirá os seguintes benefícios:

  • Integração facilitada com outros softwares;
  • Números precisos através de relatórios do Facebook;
  • Campos com alta personalização;
  • Abordagem mais amigável para o lead.

Dicas para utilizar o Lead Ads no Facebook e captar mais leads

Apesar de poderoso, o Lead Ads precisa ser utilizado da forma correta para conseguir alcançar o público desejado da maneira correta.

Abaixo, você pode conferir algumas dicas de como usar a ferramenta nos seus anúncios. Começando por:

Crie uma campanha pensando no lead

Para aumentar a sua captação de novos contatos, é preciso criar campanhas que sejam focadas no lead.

O próprio Facebook é uma base de dados sólida para pesquisar e saber mais a respeito sobre a sua persona ideal. Faça um pouco de pesquisa na plataforma, e trace o perfil das pessoas que o seu anúncio deve atingir.

Prepare as informações levantadas e faça uma reunião com seu time de marketing. Foque a abordagem na persona, e procure, junto aos integrantes da equipe, a melhor maneira de abordá-la.

Lembre-se de investir no simples, mas objetivo. Quanto mais clara a informação for desde o primeiro contato, mais altas são as chances do seu lead clicar e preencher o formulário.

Faça a integração com um CRM

Como seu objetivo é facilitar a utilização das informações para o seu funil de vendas, é interessante que você faça a integração entre a plataforma de sua escolha e o Facebook Lead Ads.

Além disso, como o próprio Lead Ads já é pensado com a integração em mente, conectá-lo ao seu CRM é fácil. Ele também não sofre problemas de incompatibilidade, funcionando com diversos sistemas disponíveis no mercado.

Ah, e se precisar da sua lista de leads a mão, basta baixá-la diretamente na ferramenta.

Utilize a automação de processos

Integrando o Lead Ads com um CRM, você abre uma nova porta para abordar os potenciais associados ao mesmo tempo que melhor o contato com eles: um sistema de automação.

A integração dos dois recursos permite que você colha e armazene dados de maneira mais efetiva. 

Através das respostas automáticas, por exemplo, é possível direcionar a pessoa de maneira mais efetiva. 

Outro processo que também é muito impactado pela automação é o e-mail marketing, que usa de bots para disparar e-mails com conteúdo de qualidade e que possua alta chance de captação e retenção de leads.

Vale ressaltar, ainda, que automatizar também lhe poupa recurso financeiro, visto que não é preciso designar uma pessoa ou até mesmo um time inteiro para lidar com tarefas simples como essa.

Assim, será possível investir em outros pontos da sua associação, como o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, anúncios para novos públicos, criação de conteúdo, etc.

Captação de novos contatos com o Facebook e o Power CRM

Ao utilizar o Facebook Lead Ads, a captação de novos contatos para a sua associação de proteção veicular se torna mais eficaz. E quando combinado com o Power CRM, isso se prova ainda mais efetivo.

O Power conta com diversas funcionalidades diferentes como relatórios de conversão e vendas, informações sobre seus leads, analisar métricas, etapa de compra do associado, facilitação na comunicação do consultor com o lead, entre outros.

Dentre esses recursos, o que mais irá ajudar na captação dos seus anúncios é o hotlink.

Esses links especiais contam com um QR code que pode ser colocado tanto em anúncios virtuais quanto em flyers ou banners físicos. Seu objetivo é facilitar o processo de aquisição, encaminhando o associado direto para um pacote que o consultor preparou previamente.
Quer trazer todos esses recursos para dentro da sua associação? Fale com seu presidente e peça para que ele entre em contato com o Power CRM a fim de trazer o sistema para o negócio!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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