Bing Ads: vale a pena usar para minha Associação de Proteção Veicular?

por | set 9, 2022 | Blog, Marketing, Vendas | 0 Comentários

O Bing Ads é uma ferramenta que oferece vantagens expressivas para as associações que optam por utilizá-lo dentro de suas estratégias. Mas será que vale a pena investir nele quando você possui uma associação de proteção veícular?

Por mais que ele ofereça um grande aumento na visibilidade do negócio, seus benefícios são suficientes para que seja válido implementá-lo?

A fim de sanar essas dúvidas, separamos os pontos mais importantes para que possa entender se o Bing Ads deve, ou não, fazer parte do seu planejamento estratégico.

Aproveite e boa leitura!

O que é Bing Ads e porque é relevante para sua Associação de Proteção Veicular?

Também chamado de Microsoft Ads ou Microsoft Advertising, o Bing Ads é uma ferramenta de publicidade digital desenvolvida pela própria criadora do Windows.

Esse recurso funciona através de PPC (Payment per Click, traduzido como Pagamento por clique). Seu principal objetivo é destacar as páginas que se relacionam com as palavras-chave buscadas pelos usuários.

Os anúncios desenvolvidos irão aparecer em três motores de buscas diferentes: o próprio Bing,o Yahoo! e o MSN.

Dependendo dos lances que são feitos pelo PPC, as páginas ocupam posições melhores. Ou seja, quanto mais lances você der, maiores são as chances de permanecer à frente da sua concorrência.

Algo interessante de se destacar são os números exclusivos da plataforma. Por mês, o Bing ultrapassa a marca de mais de 140 milhões de pesquisas, e conta com uma média de 12 milhões de usuários únicos.

Ainda que essas marcas não pareçam ser muito, principalmente quando comparado ao Google, quem utiliza esse motor de busca usa apenas ele. E dentro desse público, 75% possui menos de 45 anos, 53% são mulheres e 47% das pessoas têm filhos.

Outro ponto que é preciso mencionar é a ausência de concorrência, que é menor aqui. 

Logo, utilizando essa ferramenta você é capaz dê:

  • Atingir novas pessoas;
  • Se destacar mais facilmente;
  • Conseguir oportunidades únicas em negociações.

Então, o Bing Ads é melhor que o Google Ads?

Não exatamente. Apesar de trazer fatores positivos, é impossível negar que o alcance do Bing é menor que o do Google.

Afinal, 88% dos brasileiros utilizam a plataforma mais conhecida de busca para fazer algum tipo de pesquisa no seu dia a dia.

Porém, mesmo que números do buscador da Microsoft sejam menores, ele é o segundo mais utilizado em nosso país. 

O interessante é não descartar nenhum. Quando bem alinhados a sua estratégia, ambos podem ser fatores cruciais para o sucesso das suas metas e objetivos.

Posso usar os dois na estratégia da minha associação?

Com certeza!

Enquanto no Google Ads você tem maior amplitude, no Bing Ads você consegue se comunicar mais facilmente e chamar a atenção de um novo público.

E sequer é preciso pensar ou perder tempo fazendo dois modelos de propaganda. A ferramenta da Microsoft já vem preparada para importar suas propagandas do Google, facilitando todo o processo de implementação.

Logo, se sua associação conta com o Ads do maior motor de busca do mundo na sua estratégia de publicidade digital, implementar o do Bing será bem simples.

Como a publicidade digital pode ajudar sua associação?

Caso o seu negócio ainda não tenha uma estratégia de publicidade digital definida ou, pelo menos, encaminhada, é hora de começar a pensar e implementá-la.

E como isso pode ajudar sua associação? Com benefícios impactantes, tais como:

Capacidade de segmentação do público

Utilizando de um recurso chamado Big Data, que se refere à enorme quantidade de dados armazenados na internet, é possível obter informações valiosas sobre os associados.

Tal informação pode ser usada para segmentar o público das suas divulgações, fazendo com que sua propaganda alcance quem deseja.

Poder de mensuração

Um enorme diferencial da publicidade digital é a capacidade para mensurar os resultados ganhos através da propaganda.

Será possível visualizar quantas pessoas viram o anúncio, qual o número de cliques e até mesmo a quantidade de conversões de captação.

Dessa forma é possível ter um ROI mais preciso, e saber se há a necessidade de mudar a abordagem da estratégia. 

Usando o Bing Ads e o Power CRM para conseguir novos associados

Utilizando os recursos do Power CRM junto ao Bing Ads, é possível aumentar a sua visibilidade enquanto conquista novos associados.

Diversas informações obtidas através dos relatórios do Power vão te permitir traçar as melhores estratégias para usar nas suas propagandas e chegar no público que deseja.

No que se refere ao Power CRM, uma ferramenta criada para associações de proteção veicular, seus benefícios são ainda maiores.

Suas diversas funcionalidades visam facilitar todo o processo de contratação do serviço. Entre elas podemos destacar os hotlinks.

Esses links especiais vão direcionar o usuário diretamente para uma landing page personalizada do consultor, que vai permitir ao possível associado escolher o plano desejado, verificar os adicionais, fazer adesão e até mesmo entrar em contato com o próprio consultor.

Outro benefício são os QR codes vinculados aos links, que permitem uma melhor divulgação da associação.
Converse com seu presidente para que ele entre em contato com a gente e tragam as possibilidades do Power CRM para dentro do negócio.

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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