Quando apresentar a mensagem de erro ao sincronizar “Não encontramos o código externo do responsável. Entre em contato com a central para cadastrar seu código externo do SGR.” é porque o código de integração do vendedor não está configurado no Power CRM.
Para resolver esse problema, basta seguir o passo a passo abaixo:
1º: Acesse o SGR
2º: Acesse o Menu Cadastro
3°: Acesse o submenu Vendedor
4°: Busque pelo nome do vendedor
5°: Clique com o botão direito em cima do nome do vendedor e selecione a opção Inspecionar
6°: Na linha de código selecionada procure pela informação “<tr id=”5″ role=”row” class=”odd”><td “, este número representa o código ID do vendedor selecionado.
7º: Copie o código
Depois entre no Power:
1º: Acesse o menu Minha Empresa
2º: Acesse o submenu Integração
3º: Acesse a opção SGR
4º: Acesse a aba Usuários
5°: Cole o código no campo ao lado do nome do vendedor
6°: Clique em Salvar
Seguindo esse caminho você consegue realizar as correções e prosseguir com o sincronismo.