Como resolver o erro de sincronismo “O voluntário selecionado não foi encontrado ou está inativo”?

por | set 21, 2022 | Erros de Sincronismo, FAQ | 0 Comentários

Quando apresentar a mensagem de erro ao sincronizar “O voluntário selecionado não foi encontrado ou está inativo” é porque o voluntário está inativo no SGA ou sem o código de integração no Power.

Primeira situação que precisa ser verificada:

1º: Acesse o SGA

2º: Acesse o Menu Cadastro

3°: Acesse o submenu Cooperativa/Voluntário 

4°: Acesse a opção Voluntário

Pesquise o usuário e pegue o código do voluntário.

Depois entre no Power e realize este passo a passo abaixo:

1º: Acesse o menu Minha Empresa

2º: Acesse o submenu Integração

3º: Acesse a opção SGA

4º: Acesse a aba Usuários

5°: Localize o usuário e coloque o código de voluntário que foi identificado no SGA

6°: Clique em Salvar

Segunda situação que precisa ser verificada:

1º: Acesse o SGA

2º: Acesse o Menu Cadastro

3°: Acesse o submenu Cooperativa/Voluntário 

4°: Acesse a opção Voluntário

5°: Localize o voluntário e clique no lápis para Editar

6°: No campo “Situação”, marque Ativo e clique em Salvar

Terceira situação que precisa ser verificada:

1º: Acesse o SGA

2º: Acesse o Menu Cadastro

3°: Acesse o submenu Cooperativa/Voluntário 

4°: Acesse a opção Voluntário

5°: Localize o voluntário e clique no lápis para Editar

6°: Marque a cooperativa no usuário e clique em Salvar

Seguindo esse caminho você consegue corrigir a falha e prosseguir com o sincronismo.

Outras publicações

Nota de Atualização – Novembro/2023

Nota de Atualização – Novembro/2023

1. Aprimoramentos na funcionalidade Power API: Introduzimos um novo endpoint que permite a obtenção do campo de descrição dos serviços no plano. Introduzimos um novo endpoint que possibilita a busca de cotações por CPF e placa do veículo. Introduzimos um novo endpoint...

Como ativar a capacidade de enviar um mesmo contrato várias vezes?

Para habilitar a opção de enviar um mesmo contrato varias vezes, siga as instruções abaixo: 1º: Acesse o menu Minha empresa 2º: Acesse o submenu Integrações 3º: Acesse a opção Power Sign 4º: No campo “Configuração desejada”, selecione a opção documento ou envelope 5º:...

Assista uma apresentação

E descubra como o Power CRM pode impulsionar o trabalho da sua equipe comercial

Não perca mais nenhuma novidade!

Inscreva-se para receber todas novidades do nosso blog.

loading...