Quer saber se é possível escalar suas captações de leads em proteção veicular? Sim, é totalmente possível automatizar os processos com segurança .
Caso não tenha muita familiaridade com o tema, escalabilidade significa otimizar recursos para que gerem um ganho sem que seja necessário aumentar o custo das operações.
Em sua Associação de Proteção Veicular, por exemplo, significa aumentar o número de captações e adesões sem que seja necessário investir mais em Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo.
Uma forma de automatizar processos em sua associação de proteção veicular e escalar suas captações é por meio do Power CRM.
Caso sua associação ainda não tenha o software, conheça seus benefícios e entenda como ele pode colocar sua associação em outro patamar. Mas, se sua associação já utiliza o Power CRM, aproveite nossas dicas para fazer melhorias em seus processos.
Nosso artigo de hoje aborda esse tema. Acompanhe e aproveite o conteúdo!
Como automatizar com segurança os processos de sua associação de proteção veicular?
Automatizar com segurança significa ter um sistema confiável para centralizar as ações e atividades rotineiras de sua associação.
Isso significa que ao automatizar processos em sua associação de proteção veicular, você pode contar com serviços de um software como o Power CRM.
O primeiro passo é entender as vantagens que isso representa. A seguir, você relaciona todo o fluxo de trabalho e analisa como ele pode ser otimizado e sua equipe de consultores ganhar em tempo e produtividade.
Feito isso, pode pedir um contato com um consultor do Power CRM, assim como uma demonstração de como o sistema funciona e como pode atender às necessidades de sua associação e seu time de consultores.
Quais processos da sua Associação podem ser automatizados?
Você decidiu automatizar processos em sua associação de proteção veicular, mas ainda tem dúvidas sobre quais podem ser automatizados?
Agora é que você se surpreende: a automação acontece desde o pedido de cotação até a vistoria do veículo e o pós-venda. Veja tudo que é automatizado:
- solicitação e envio de cotação online, em menos de um minuto;
- alterações no plano cotado, que podem ser feitas pelo próprio solicitante, inclusive. Ele pode ajustar o plano, retirando ou adicionando itens, conforme sua necessidade;
- pagamento, que é feito online;
- captação de leads por meio de powerlinks, divulgados nas redes sociais ou em anúncios;
- acompanhamento da jornada dos leads no funil comercial;
- pagamento de comissões diretamente na conta do consultor;
- agendamento de compromissos ou atividades;
- integração com SGA;
- integração com VISTO, dentre outros processos que são automatizados pelo Power CRM.
Benefícios de automatizar processos em sua associação de proteção veicular
Você com certeza já deve ter percebido alguns benefícios da automação de processos em sua associação.
No entanto, vamos listar mais alguns para que fique bem claro que sua associação só tem a ganhar, em termos de melhorias em suas práticas rotineiras e em relação à vantagem competitiva e posicionamento no mercado.
1. O gestor tem uma visão sistêmica dos processos
O gestor consegue acompanhar todo o fluxo da associação, de forma geral ou por cada consultor.
Dessa forma, ele consegue ver as ações em andamento e o que, por algum motivo estagnou na jornada comercial do lead e que precisa de uma ação. Exemplo: o lead recebeu a cotação há X dias, mas ainda não efetuou sua adesão.
A partir desse tipo de informação, orienta as ações de seus consultores para que levem o lead ao próximo nível no funil comercial.
2. Integrações e facilidades facilitam e otimizam os processos e o trabalho diário dos consultores
A sua associação não precisa mais ter planilhas alimentadas manualmente para acompanhamento de resultados, o envio de informações para o SGA não precisa ser feito em um processo separado e nem as vistorias serem encaminhadas por processos manuais, por exemplo.
Esses, assim como outros processos, acontecem todos diretamente no Power CRM, tudo centralizado. O acompanhamento do desempenho da equipe e demais métricas podem ser analisados por meio de relatórios, gerados pelo CRM.
Com tudo integrado e otimizado, as chances de erro são menores, assim como o retrabalho. Isso significa resultados positivos em produtividade e desempenho da equipe.
3. Sua associação tem sua equipe mais satisfeita e engajada
Ao optar pelo Power CRM para sua associação, além de automatizar com segurança todos os processos, você ainda garante um time de consultores mais engajado.
O software tem uma interface intuitiva e é fácil de utilização. Tão logo dominem o sistema, os consultores terão suas tarefas mais simplificadas e conseguirão produzir mais.
Se contar com uma boa gestão de tempo, sua rotina poderá ter mais momentos de descanso, como uma parada para o cafezinho ou algum outro tipo de benefício, como uma folga mensal etc.
4. O gestor se destaca ainda mais como uma boa liderança
A imagem do líder é importante para manter equipes unidas e motivadas, sabendo exatamente para onde ir e quais objetivos alcançar.
Promover a automação e melhorar os processos produtivos diários só reforça a ideia de que sua associação realmente tem uma liderança forte, essencial para chegar aos resultados pretendidos e com um time de alta performance.
Certamente você percebeu como é possível escalar suas captações em proteção veicular e os benefícios que tem ao ter o Power CRM para ajudar nisso.
Então, se sua associação ainda não conta com os benefícios desse CRM, fale com seu diretor e sugira o Power CRM para otimizar e melhorar ainda mais os processos de sua associação de proteção veicular.