Power CRM: tenha uma página só sua e automatize suas cotações

por | nov 19, 2021 | Blog, CRM, Marketing, Vendas | 0 Comentários

Para que você automatize suas cotações no Power CRM, o sistema disponibiliza uma landing page (LP). 

Essa página é integrada com o CRM e pode ser utilizada com os powerlinks. Por meio da landing page, o potencial associado solicita uma cotação, que vai direto para sua conta no Power CRM. 

Vamos desenvolver esse assunto ao longo deste artigo. Para começar, você precisa saber que tem em mãos uma poderosa ferramenta para cotações para proteção veicular.

Agora continue a leitura e saiba mais!

Automatize suas cotações e agilize o pedido do potencial associado

Por que automatizar as cotações para proteção veicular?

No artigo Da cotação ao SGA: devo automatizar as captações da minha Associação de Proteção Veicular? fizemos um apanhado geral e bem completo sobre as vantagens de automatizar as captações, mas primeiramente a automatização é preciso porque a transformação digital é necessária. Quanto mais automatizados os processos, maior é a produtividade e melhores são os resultados.

O Power CRM está aí para mostrar também que tudo pode ser integrado, facilitando o trabalho dos consultores e sendo ágil na resposta para o associado.  

Para que você automatize suas cotações, garanta um atendimento de excelência ao seu associado e colha bons resultados em adesões, precisa de uma boa divulgação de sua landing page, por meio dos powerlinks. 

Mas não se preocupe, nos tópicos seguintes vamos te contar como fazer isso de forma eficiente.

Como criar outras landing pages personalizadas para ajudar nas cotações de proteção veicular 

A landing page para cotações para proteção veicular já é personalizada. 

Quando sua associação começa a usar o Power CRM, ganha a landing page no formato white label (um modelo de plataforma que pode ser personalizado para cada associação, com sua logo, cores etc.). 

Dessa forma, quando você utiliza o powerlink da landing page, ela abre toda customizada, inclusive com seu WhatsApp, sua foto, nome e email. 

No entanto, você pode inovar e incrementar o seu processo de captação de leads. Como? Automatize suas cotações utilizando formulários dinâmicos, customizados com as informações que você quer captar do lead.

Os formulários criados podem ser utilizados no site de sua associação ou em seu powerlink, em sua página customizada no Power CRM de sua associação. 

Como criar os formulários dinâmicos

  1. Acesse o Power CRM e vá em “Ferramentas”:
tela inicial power crm

2. Depois clique em “Formulário” no menu lateral esquerdo. Feito isso, clique em “Adicionar”: 

formularios power crm

3. Agora você vai criar um novo formulário, basta definir as configurações. Veja abaixo o que significa cada configuração: 

  • O nome do formulário é como você vai identificar o formulário criado. Exemplo: “desconto de Natal”, “oferta para indicação de amigo” etc.;
  • O campo “redirecionar para” indica para onde seu lead será direcionado depois que ele preencher o formulário (página de agradecimento, por exemplo);
  • A etapa do funil identifica o que o próprio nome diz: para qual etapa do funil o lead será enviado;
  • No título e descrição você colocará o que será exibido para o seu lead; 
  • O link da página é que faz o direcionamento ao seu formulário;
  • Em “Campos” vão as informações que você acha pertinente solicitar ao seu lead;
  • Em “Origem” é indicado de onde veio o lead (informação importante para a geração de relatório);
  • Sub origem é um detalhamento maior da origem. Se você marcou na origem “Indicação”, em Sub-origem você pode marcar em qual tipo de indicação foi. 
tela de adicionar formulario power crm
tela de formulario power crm
campos personalizados de formulario power crm

4. Depois de tudo preenchido, clique em SALVAR e terá o código do seu formulário gerado e pronto para utilização.

codigo formulario power crm

Agora é só aproveitar o formulário criado sob medida para o que você precisa e começar a trabalhar na captação de leads!

3 formas de divulgar sua página para conquistar novos leads

Com uma nova página personalizada, é hora de divulgá-la. Veja abaixo como você pode fazer isso e aumentar o número de captações de potenciais associados para sua associação.

1. Redes sociais

Uma das formas de divulgar uma landing page é por meio das redes sociais. Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, dentre outras, podem fazer sua publicação chegar a vários tipos de públicos. 

Você pode divulgar em seu perfil, em sua página profissional ou fazer parcerias com donos de páginas e grupos grandes, que tenham um bom alcance. 

2. Mídia paga

Outra opção é criar campanhas no Facebook Ads e Google Ads e divulgar a um determinado público, usando a segmentação que esses canais oferecem. 

Sobre o Google Ads, você pode pegar excelentes dicas neste artigo: Guia Completo de Google Ads: vale a pena anunciar sua Associação de Proteção Veicular?

3. Blogs

Blogs também são ótimas formas de divulgação. Você pode oferecer um guest post a um blog de temas relacionados a veículos. 

O guest post é uma postagem de convidados. Você pode sugerir a um blog de mecânica, por exemplo, um artigo com um tema relacionado e fazer uma chamada linkando para sua landing page. 

E então, o que achou das dicas do post de hoje? Independentemente de você criar outra landing page ou não, é muito bom saber que tem uma prontinha no Power CRM, não é mesmo?

E se você ainda não tem o Power CRM em sua associação, mostre essa opção ao seu gerente ou ao seu presidente. Essa é uma das melhores ferramentas que sua associação pode ter!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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