SEO On-page: como otimizar o site da sua Associação para ser encontrado no Google

por | nov 16, 2022 | Blog, Marketing | 0 Comentários

Implementar o SEO on-page na estratégia de marketing digital da sua associação é primordial se está buscando um posicionamento mais alto no ranking do Google.

Afinal, quando mais ao topo da primeira página seu site estiver, maiores serão as chances de ser visto pelos usuários, visto que a grande maioria das pessoas para na primeira página do site de buscas.

Quer aprender a como trabalhar o SEO no site da sua associação de proteção veicular e conseguir captar ainda mais leads? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

O que é SEO On-page e por que é importante

Antes de aplicar a estratégia, é preciso compreendê-la, não é mesmo?

SEO On-page refere-se ao conjunto de estratégias utilizadas no site do seu negócio que estão ligadas a otimização do conteúdo produzido e publicado no mesmo.

Usar a Search Engine Otimization para tornar a página mais amigável para o motor de busca facilita no processo de ranqueamento, visto que o próprio algoritmo do Google irá identificar que seu material tem a resposta que o usuário procura.

Um SEO bem feito apresenta;

  • Um bom título;
  • Palavras-chave bem pensadas;
  • Title tag;
  • Imagens;
  • Metadescrição;
  • URLs amigáveis
  • Descrição de produto;
  • Conteúdo relevante;

A ideia aqui é que o seu site seja amigável e visualmente agradável, ao mesmo tempo em que faz com que os robôs de busca o identifiquem como relevante em relação a determinado assunto.

Beneficios do SEO 

Otimizar site para o Goggle através da aplicação do SEO oferece benefícios valiosos para qualquer associação que decida apostar na abordagem.

Algumas dessas vantagens são:

  • Taxas de aquisição mais altas;
  • Melhora a experiência do usuário
  • Incentiva o lead a visitar as lojas físicas;
  • Estabelece o reconhecimento da marca;
  • Agrega credibilidade para o negócio;
  • Agrega valor a marca;
  • Melhora a velocidade do seu site;
  • É uma estratégia a longo prazo que oferece retorno desde o início;
  • Melhora seu engajamento;
  • Coloca a sua associação à frente da concorrência.

Com tantos benefícios inclusos, investir em SEO é praticamente obrigatório para qualquer um que queira ter relevância online. Principalmente quando consideramos que a grande maioria do público que desejamos atingir está na internet.

Levando em consideração que, todos os dias, 3 em cada 4 brasileiros estão conectados ao mundo virtual por, pelo menos, 3 horas, essa é uma oportunidade perfeita para quem deseja expandir a marca, não concorda?

Como otimizar o site da sua Associação para o Google

Para que possa entender como otimizar site para o Google, separamos, abaixo, algumas técnicas e detalhes que precisam ser implementados na sua página e nos conteúdos dentro dela.

Confira:

Utilize da escrita persuasiva

A escrita persuasiva é um recurso importantíssimo para direcionar o lead para uma ação que deseja que ele tome. Ela será fundamental para fazer o usuário viajar pelo funil de vendas e concluir a aquisição do produto ou serviço.

A aplicação dessa técnica não é tão simples, e você poderá se ver na necessidade de contratar uma agência de marketing digital ou, pelo menos, ter um redator freelancer responsável pelos conteúdos criados.

Seus materiais precisam ser informativos, relevantes e de qualidade. Além de, é claro, objetivos.

A escrita persuasiva trabalha para reter, nutrir e auxiliar o leitor a entender uma dor e saber que existe uma solução para o seu problema. Por isso, não deixe-a de fora dos seus conteúdos.

Trabalhe para se comunicar perfeitamente com a persona

Traçar personas não é importante apenas para saber se o serviço atinge o seu público-alvo da maneira correta. Essa prática também permite adequar sua estratégia de abordagem de maneira a garantir uma comunicação limpa e objetiva com seus possíveis leads.

Trabalhar a comunicação da marca envolve desde o que você oferece como solução até a maneira que conversa e trata as pessoas que buscam uma interação social com sua associação.

Adequar uma linguagem fará seu público perceber o potencial da sua solução desde a primeira impressão, despertando um maior interesse por parte deles. Interesse esse que os fará viajar pelo funil de vendas de maneira mais fácil.

Tenha um site responsivo e prático

A maior parte das pessoas que acessam a internet em território brasileiro o faz através do seu celular. 

Se seu site tem problemas de responsividade com smartphones e tablets, é hora de criar um novo.

Um site responsivo melhora a experiência do usuário, visto que torna a navegação mais confortável. Páginas lentas, que demoram para carregar e que ficam “esquisitas” no celular vão prejudicar a jornada do lead e diminuir a sua retenção.

Por que o Power CRM ajuda na otimização do seu site

O Power CRM é uma ferramenta essencial para ajudar na otimização do seu site. 

Como pode ver, um SEO On-page leva em consideração diversos fatores. Se estes não forem bem trabalhados, a sua estratégia estará fadada a gerar pouquíssimos resultados.

Já com o nosso sistema, gerar as informações necessárias para uma análise aprofundada não apenas é possível, como é muito mais simples.

Através dos recursos que o Power oferece, como geração de listas, gráficos e outras métricas relacionadas às aquisições de seus associados, você conseguirá traçar perfis precisos e preparar abordagens que se comuniquem de maneira clara com seus leads.

Isso sem contar todas as outras funções que o sistema automatiza e otimiza, facilitando desde o primeiro contato com o lead até a efetiva contratação do seu serviço.
Entre em contato com nosso time hoje mesmo e garanta o Power CRM para a sua associação de proteção veicular!

<a href="https://site.powercrm.com.br/author/rovedo/" target="_self">Gustavo Torquette</a>

Gustavo Torquette

Sou co-fundador do Power CRM.

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