Captar associados online para sua associação parece uma tarefa difícil? Que nada!
Vamos te mostrar, neste artigo, que a captação online é simples e essencial para aumentar o número de associados de sua Associação de Proteção Veicular.
Aumentar captações online pode parecer um desafio, mas há recursos e ferramentas que auxiliam nessa empreitada. Inclusive, o próprio Power CRM é um grande aliado na hora de captar associados online. O CRM tem powerlinks que são exatamente para isso: divulgação e captação de leads.
Leia o artigo e saiba mais sobre tudo isso!
É difícil captar associados online? Como fazer isso?
Não é difícil captar associados online. Tudo o que sua associação precisa é saber quais ferramentas utilizar e como fazer e, principalmente, ter um recurso que possibilite o acompanhamento desses leads (e futuros associados) pelo funil comercial — como o Power CRM.
O CRM projetado especialmente para Associações de Proteção Veicular permite que se faça o acompanhamento dos leads em tempo real. Dessa forma, fica bem mais fácil saber o que fazer para ir levando o lead até o fechamento da adesão.
Lembre-se que não basta somente aumentar as captações online. Esse é o primeiro passo, depois disso há todo o processo de direcionar o potencial associado à adesão.
A captação de potenciais associados pode ser feita de diversas formas: por meio de postagens do blog, publicações nas redes sociais da associação, pelo Google Ads etc. Sobre isso, temos dicas ótimas no último tópico.
Vantagens de aumentar captações online para sua associação
Ao aumentar captações online, aumentam potencialmente as possibilidades de adesões.
Isso significa que sua Associação de Proteção Veicular vai crescer, aumentando significativamente o número de associados.
Além disso, quanto mais associados são captados, mais aumenta a visibilidade de sua associação. Para captá-los, sua associação terá mais ações online e será cada vez mais vista e conhecida.
É necessário lembrar que as captações acontecem por meio de ações coordenadas em seus canais de divulgação, como as redes sociais, o WhatsApp, o e-mail marketing.
Outras vantagens são:
- maior chance de adesão: quando alguém troca seus dados por algum tipo de material rico ou na assinatura de uma newsletter é porque esse visitante tem realmente interesse na proteção veicular. Sendo assim, as chances de ele fechar uma adesão com sua associação são grandes;
- caso o lead não feche uma adesão de imediato, ele não deixa de estar ao alcance de sua associação, pelo contrário, ele continua lá, pronto para ser nutrido e direcionado pela jornada, até que decida tomar a decisão de fechar a adesão.
Como captar associados online? 4 dicas matadoras
Agora que você já sabe um pouco sobre a importância e as vantagens da captação online de associados, precisa saber como captá-los.
Temos dicas que podem ajudá-lo, veja:
1 – Sua associação precisa ter um blog!
Um blog é uma ferramenta que pode gerar resultados excelentes à sua associação. Por meio de conteúdo informativo é possível captar leads e possíveis futuros associados.
Basta um formulário de assinatura de newsletter, a oferta de um material rico (como infográfico ou e-book) ou mesmo uma CTA direcionando a um formulário de cotação online e pronto, lá está seu lead.
2 – Não subestime o poder do WhatsApp
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no país. Muitas organizações utilizam o app como meio de alcançarem seu público-alvo e, é claro, captar mais leads.
Basta uma frase bem criativa e atrativa para chamar a atenção e “fisgar” o usuário. Quer dicas? WhatsApp: 12 frases matadoras para captar novos associados de Proteção Veicular.
3 – Use os recursos das redes sociais
Não sei se você sabe, mas as pessoas adoram ver stories. Esse é um recurso que possibilita criar conteúdo criativo e até divertido. Use efeitos de vídeos, faça lives, instigue os usuários a interagirem.
Além disso, também é possível colocar CTAs, dizendo ao usuário o que ele deve fazer. Por exemplo: “Clique para receber uma cotação”.
Quer saber como fazer os stories do Instagram bombar? Veja 9 dicas para bombar os stories do Instagram da sua Associação de Proteção Veicular.
4 – Aposte em links patrocinados
Além do tráfego pago gerado pelo site ou blog de sua associação, pense na possibilidade do tráfego pago.
Tráfego pago ou links patrocinados são aqueles anúncios que aparecem nos resultados do Google, quando pesquisamos por alguma palavra-chave ou determinado assunto.
Eles também são opções para captar associados online. Inclusive, criamos um guia: Guia Completo de Google Ads: vale a pena anunciar sua Associação de Proteção Veicular?.
Com o Power CRM em sua associação e essas super dicas que demos aqui, é bom se preparar para a chuva de leads (e lembre-se de nutri-los bem, até que tomem a decisão de fechar a adesão).
Sua associação já tem o Power CRM? Se não, faça a sugestão ao seu diretor!